Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

17.12.2007 - BLOGAGEM COLETIVA PARA FLAVIA!

- 12 de dezembro de 2007
Procedimentos para a blogagem coletiva do dia 17.12.2007 - 2a.feira

Atendendo à solicitação de algumas pessoas que têm dúvidas sobre como participar desta blogagem coletiva, segue orientação:

- Copie o selo acima e cole antes de seu post. Se souber fazer a foto com link, por favor faça, mas para quem não souber, faça da forma mais simples, apenas copie o selo e leve-o para o início de seu post. Nesse caso, por favor, mencione em seu texto, o endereço/link deste blog.

- O TEXTO-
Fique à vontade para escrever um texto sobre o tema do blog de Flavia, constante no selo acima, mas se preferir, e apenas se preferir, faça uma pequena introdução e copie o texto deste blog do dia 05.12 (o segundo post antes deste) sob o título: RALOS DE PISCINAS – EXIJA FISCALIZAÇÃO!. É um texto que não é longo e dá uma boa idéia da história de Flavia. Importante: Neste caso, por favor, mencione que o texto é de minha autoria.

Até agora 64 blogs confirmaram adesão à Blogagem Coletiva de Flavia:

Só Verdades, A Desenhar, Art&Design de Isabel Filipe, Aromas de Portugal, Clinica da Palavra, Hippos, Páginas, Murilismo, Uma Simples Cubata, Peciscas, Norte, Pinkareta, Fragmentos de Mim, Apoio Fraterno, Brancamar, Agulhas Coloridas, Sam, Bruxinha, je vois la vie en vert, As Minhas Romãs, Aguas da Vida, Beezblog, Flainando na Web, Leticia Coelho, Sexta-Feira, A Minha Matilde & Cia, Instantes de Vida, Lusófina, Blogueira,Eu?, Filhos de um Deus Menor, Blog do Ronald, Rosa, Blog do Joseph , Sophiamar, Por Entre Montes e Vales, O Sino da Aldeia, Galisivorg, Chousa da Alcandra, Gente Sem Saúde, Espiritizar, Lavanderia Virtual, Meu ouvido não é penico, Quem tecla não chora, Fragmentos, Blog da Mary, Blogs de Qualidade, Coisas Minhas, Sopa de Letras, Meu Veneno , De Cara Pra Lua, Pobre Pampa, Faça Valer a Pena, A Menina e as Montanhas, Memórias Vivas e Reais, Dicas Blogger, Ms. TPM, Pata Irada, Tô Doida, Oscar Luiz, Aguas da Vida, André Wernner, Webclub, Memórias Vivas e Reais, Pégasus.

Se você confirmou adesão e não está vendo seu nome relacionado aqui, deixe um comentário. E se você ainda não confirmou, por favor, faça isso e deixe um comentário neste post.
Muito obrigada.

Importante
: Lamento ter que novamente falar sobre este assunto, e quero que saibam que visitas e comentários, são desejados e muito bem vindos neste blog, mas como têm sido deixado aqui alguns comentários com termos inadequados ou ofensivos aos réus e juízes, e não querendo ativar a moderação dos comentários por que isto me tomaria mais tempo, peço aos visitantes que estão usando termos ofensivos aos juízes ou réus do processo de Flavia, que por favor não usem esse tipo de linguagem que em nada nos ajudaria, muito pelo contrário.
Muito obrigada.

88 comentários

Águas da Vida News disse...

Querida amiga Odele esqueceu de mencionar meu blog tb aderi automaticamente.
Uma excelente quarta-feira para ti.
Big Kiss

Apartamento Itacorubi disse...

Oi, Odele!

O Blogueira, eu? tá dentro!

www.blogueiraeu.blogspot.com



Beijooo,
Ane.

Chawca disse...

Olá Odele..

Eu ando muito ausente da internet, mas vou subir um post agora mesmo e convidar todo mundo a participar...

Um beijo

peciscas disse...

Lá estaremos, Odele.

Anônimo disse...

Querida Odele,

já está colocado no "Aromas de Portugal".

Desejo-te um Natal Feliz, dentro das condicionantes, na companhia de teu filhote e da nossa FLAVIA!!

bjs a TODOS e visitem o blog do autismo.

M
Á
R
I
O

R
E
L
V
A
S NECAS E BRUNO

Paulo disse...

Estou atento!

Lusófona disse...

Oi Querida! Vou participar sim, aliás, o selo da Flávia que está no meu blog, faz parte de lá, e mesmo qdo vcs conseguirem o que é de direito, lá ele ficará para manter as pessoas alerta quanto aos ralos de piscina.

Um grande beijo pra você e Flávia

Miguel disse...

Odele,

Conta connosco ...!

Bjks da M&M & Cª!

amigona avó e a neta princesa disse...

Então e eu? E a sophiamar? E a elvira? Há mais querida, há mais...um beijo de amizade...

ninguém disse...

Odele. Estou certa que as pessoas, por mais indignadas que fiquem, vão atender teu justo pedido quanto à forma de se expressar em relação às partes envolvidas no processo. A gente sabe que chutar o balde tem dia e hora e que Flavia não pode ser mais penalizada do que já foi.
A blogagem vai ser um sucesso, tenho certeza.
bj

Luci Lacey disse...

Oi Odele

Bem lembrado, ofender os juizes e cia, nao resolve nada e pode aticar o ego e a ira deles.

Vamos unidos para uma blogagem pacifica.

Beijinhos

Ana disse...

conte comigo!

Osc@r Luiz disse...

Pode confirmar também o blog que eu assino em parceria: Gente Sem Saúde (http://gentesemsaude.blogspot.com).
E independente da blogagem, o selo também já foi pra seção "Solidariedade" do "By Osc@r Luiz".
Grande abraço e sucesso pra nós todos nessa importante blogagem.

Vitória disse...

Vou participar com o seu texto no dia 17.bjj:)
PS:Meu blog é:"Quem tecla não chora",meu nome é Vitória Meirelles.

Chawca disse...

Odele, visitei alguns blogs convidando para participarem...
Inclusive o Síndrome de Estocolmo que um blog de uma barsileira que vive no EUA super engajada e com uma super visitação..
Tomara que ela aceite e divulgue..
Um beijo

Juca disse...

Olá, Odele!

Vim deixar meu apoio à blogagem coletiva e também dizer que repudio esta situação que estão vivendo. A Justiça deveria ser mais enérgica, nesses casos.

Bom, vou correndo colocar o banner lá no blog. Muita luz e paz!

Até breve!
Abração!
Juca

Juca disse...

Ah, para facilitar sua vida:

Lavanderia Virtual

http://lavanderiavirtual.blogspot.com

PS: Vim pelos blogs da Du (Norte) e Ru (OtherSide).

Anônimo disse...

Olá, Odele, antes de mais nada saiba que sou solidária com a tua dor, e estarei sim participando desta blogagem, amanhã mesmo colocarei o selo para chamar a atenção.
Ora e confia, Deus não esquece de nenhum de seus filhos, acredite nisto.
Beijos

O meu blog é o http://espiritizar.zip.net/

Letícia Losekann Coelho disse...

Odele...publiquei a divulgação passa no meu blogue e vê se preciso mudar alguma coisa que tu ache importante!!!
beijos meus

lindinha disse...

OI AMIGA!!!
COMO VC ESTA???
O TEMPO VAI PASSANDO NÉ?
MAS SEMPRE LEMBRO DE VC E FLAVINHA!!
FIZ UMA MENSAGEM AS AMIGUINHAS BLOGUEIRAS E SE VC ME DA A HONRA DA SUA AMIZADE GOSTARIA QUE VC FOSSE LA VER... QUANDO PUDER AMIGA POIS SEI QUE SEU TEMPO É BEM CORRIDO!!!
CONTE SEMPRE COMIGO!!
SEMPRE ESTAREI ORANDO POR VCS!!
UM SUPER BJO
E UM ABRAÇO ENORME EM FLAVIA!!!

Chapellina disse...

Ruego porque se haga justicia. Bendiciones para todos los que luchan por que así sea. Mucha fortaleza.

Anônimo disse...

Odele querida, como já lhe disse não possuo blog, mas estou engajada solicitando ao pessoal a participação. Beijos à você e Flavia. Eliana -Mogi Guaçu-SP

Odele Souza disse...

Odele Souza disse...
Um recado para Eliana - Mogi Guaçu-SP:
Eliana, não costumo responder aos comentários. Em vez disso, clico no nome e vou até o blog que visitou Flavia. Você não tem blog, mas com certa frequência, tem deixado comentários aqui. Eu gostaria de lhe agradecer, mas não sei como, já que além de não ter blog você não deixa e-mail para que eu possa lhe contatar. Vou deixar este comentário aqui por uns dias, na esperança de que você o leia e me envie um e-mail,(pode ser para odele@terra.com.br) de forma que eu possa lhe agradecer pela divulgação que você diz estar fazendo do blog de Flavia em Mogi Guaçu.
Muito obrigada.Um abraço.

Henrique Felix disse...

Olá Odete tenho um blog muito pequeno,(o sopa de letras) mas não vou deixar de partecipar.

Que tenhas um feliz Natal.

http://henrifelix.blogspot.com/

Marlene Mora disse...

Oi Odele querida,
ja postei a chamada para a blogagem coletiva.
Bjusss

Anônimo disse...

Olá Odele, lamento essa situaçºao com o meu sentimento mais profundo por tambem ser mãe, queria sugerir que colocassemos em cada janela como fizemos pela selecção portuguesa um lenço branco, que para mim significa emergencia nesse processo como quando levamos alguem ferido para um hospital.Então se todos os portugueses e brasileiros tiverem esse gesto quem sabe juntamente com a blogagem isso surta mais efeito? Foi uma ideia repentina que tive aqui ao ler isso. Vou colcocar na minha pagina e se achar que não é conveniente diga que eu retiro ok ?
Boa coragem para continuar essa luta. Sou amiga do blog aromas de portugal que assino como Luisa Barbosa de meu blog tem pouca actividade mas minha pagina tem muitas visitas e pessoas solidarias onde tenho petição para salvar os golfinhos no japão da tortura e massacre a que são sujeitos todos os anos.
www.portugalnet.pt/Diana36
clicar aí para entrar directo na minha pagina
forçaaaaaaaaa

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Olá Odele. Vi a chamada para a blogagem no blog do Oscar e li toda a história da Flávia aqui em seu blog. Fiquei muito emocionada e sensibilizada... Eu vou fazer 20 anos no dia 06 de Janeiro e o acidente de Flávia vai fazer 10 anos no mesmo dia. Quero fazer uma homenagem a ela na minha festa, se você permitir, e acima de tudo, quero participar da blogagem coletiva, porque acho importante tanto a divulgação dos riscos dos ralos irregulares, como a lentidão da justiça brasileira! Pode contar com meu apoio!

Beijos

aDesenhar disse...

Já reforcei o apelo
no fim da lista dos premiados.
:-)

"Traços e Laços.

Está escuro aqui...
Mas sigo o som de seus passos
E me agarro a seus braços
Para não cair.

Meus olhos, já quase sem expressão,
De tanto olhar para o nada
Se fixam agora em teus traços
Que me alçam como laços
Vou levantar, vou andar, vou voar.

Odele Souza
10.12.2007 "

Flávia

vais levantar
vais andar
vais voar

:-)
bjs Flávia e Odele

Curiosa Qb disse...

É para blogar no dia 17 ou podemos fazê-lo já?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lindinha disse...

OI AMIGA!!

SIM TENHO SÓ DOIS MESES E ALGUNS DIAS DE BLOG!!
É MARAVILHOSO ESSA ENERGIA QUE TEM POR AQUI NA MAIORIA DOS BLOGUINHOS NÉ?
LÓGICO QUE ENCONTRAMOS TODOS OS TIPOS DE PESSOAS MAS EU TIRO PROVEITO SÓ DO QUE É BOM, DAS AMIGAS QUE CONQUISTEI, E DO QUE FAZ A GENTE FICAR MAIS FELIZ!!
VOCÊ É UMA PESSOA QUE CONSIDERO MUITO ESPECIAL!!
ALIAS VOCÊS DUAS A FLAVINHA TAMBÉM MORA NO MEU CORAÇÃO.... E SEMPRE TA PRESENTE NAS MINHAS ORAÇÕES!!
SIM DIA 17 VOU ESTAR PRESENTE AQUI SIM!!
UM BOM FINDI PRA VCS E UM ENORME ABRAÇO!!

Anônimo disse...

Pode contar com o Dicas Blogger
http://dicasblogger.blogspot.com/
Que Deus continue lhe dando forças.
Abraços, Juliana

Munira disse...

Oi Odele!
Pode contar comigo e com o meu blog sempre que precisar!
Um grande abraço!
Meu blog:www.munimalu.blogspot.com
Munira

Rosamaria disse...

Odele

Tenho estado pouco tempo na internet, mas hoje o que tenho estou dedicando à Flávia. Segunda, dia 17 vou viajar, então quero postar domingo. Para isso vim pedir permissão para colocar alguns trechos de alguns dos teus posts. Confesso que estou chorando, Adele, ainda não tinha visitado todo o blog.

Bjim. Tu és uma GUERREIRA!

Luci Lacey disse...

Odele

Postei la no Hippos de uma olhadinha.

Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Odete.... nada na vida acontece por acaso... foi por acaso que achei seu blog e não é por acaso que estou aderindo (sou blogueira à pouco tempo, não sei fazer direito um monte de coisas) mas vou tentar... Qto aos comentários, muitas vezes os juízes só cumprem leis que não são modificadas por um congresso que deveria ser mais atuante... Acredite! A justiça será feita!!!!
Um abraço carinhoso e fraternal!
Débora

Karina disse...

Oi Odele,
cheguei aqui pelo convite do Chawca.
Tbém gostaria de participar.
Gde abraço.

Unknown disse...

Estava visitando o blog da JEANE quando vi o convite e estou ACEITANDO a participar desta campanha.
Contem comigo e estarei divulgando tb no meu blog, convidando outros amigos!
Abraço e tudo de bom..

email: sergioferreira1966@hotmaili.com
blog: http://srferreira.zip.net

Meu nome é Saudade. disse...

Já havia linkado seu blog ao meu a um tempo atrás. E hoje solidária a sua dor, coloquei o seu texto no meu blog.
Nem precisa mencionar o meu blog, o fiz de coração.
Que Deus as proteja, e que tudo se resolva o mais rápido possivel.

Fica com Deus!
Um abraço.

Anônimo disse...

Cara Odele, li no aromas de portugal so Mãrio o que pretendia sobre avivar as memórias da justiça e governantes. No meu endereço www.portugalnet.pt/diana36 já informei e pedi aos amigos que todos se unissem com blog's e também tive a ideia de colocar um tecido branco ns janelas como simbolo de emergência, espero que ache bem senão retirarei essa parte. Que tudo corra bem naquilo que pretende e muita continuação de força!
Beijos
Luisa Barbosa

Anônimo disse...

Odete, acabei de te enviar um email sobre o caso de afogamento relacionado a ralo de piscina um garoto de 5 anos em João Pessoa-PB.
URL: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=12768

Elaine Pedrosa
João Pessoa-PB

Anônimo disse...

Odete,
caso deseje saber maiores detalhes das reportagens sobre o caso coloque no google: " Joniel Aragão da Silva".
Desde que descobri o blog, imediatamente lembrei do caso que havia assitido na tv no mes de outubro deste ano.
abraço!!
Elaine Pedrosa

Anônimo disse...

FELIZ NATAL COM AROMAS DE PORTUGAL

«No capítulo 9 de S. Lucas, encontramos a passagem seguinte:
Houve uma discussão entre os discípulos, sobre qual deles seria o maior, ao que Jesus respondeu, tomando nos seus braços uma criança: "a quem acolher em meu nome uma criança como esta acolhe-me a mim; e quem me acolher acolhe quem me enviou. Na verdade quem for o mais pequeno entre vós, esse é que será o maior."
Com esta resposta de Jesus sobre a discussão de quem é o maior entre eles, podemos concluir que não é o forte nem o poderoso, nem aquele a quem os outros dão mais crédito que conta mais junto de Deus, mas aquele que está indefeso, que não está em condições de fazer nada com as suas forças. É grande quem, por amor ao próximo, se faz pequeno e deixa para o outro o primeiro lugar. Além disso, Jesus identifica-se com a criança, com o pequeno, e está a seu lado. Quem, na vida dá o lugar estas pessoas, dá o lugar a Jesus, ao próprio Deus que o enviou e se fez Menino (Jesus) por nosso amor.
Eis um modo novo de viver as relações nas nossas comunidades crentes e com as pessoas que lhe pertencem.
É verdadeiramente grande quem sabe acolher e dar espaço aos outros, sobretudo quem é mais fraco e não conta nada, porque esta é a grandeza de Deus, que se fez o mais pequenino de todos.
Enquanto o egoísmo faz com que me sirva de pessoas para sobressair e ter sucesso, o amor leva-me a acolher outro, a hospedá-lo no meu coração e na minha vida.
Uma comunidade (familiar ou social) que vive acolhendo os pequenos, os fracos, está livre para reconhecer com alegria os dons que Deus concede mesmo fora dela.
Ao contemplarmos na pobreza do presépio o Jesus Menino, o Deus feito criatura humana, é motivo para perguntarmo-nos qual a minha atitude na comunidade em que vivo? Procuro o meu prestígio pessoal ou de grupo, o sucesso pessoal ou empenho-me de verdade num serviço desinteressado, sobretudo a quem é fraco, sem recursos?
Será bom lembrar mais uma vez que mais tarde este Menino (Jesus) vais ensinar com o seu exemplo de que não veio para ser servido, mas para servir.
Na verdade, é importante na vida de cada um de nós de que é somente no serviço dos outros que está a verdadeira grandeza do homem.
Aproveito a oportunidade para, em nome da Direcção da Instituição, desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Boas Festas!»
"Padre Fonseca in revista Crescer na Creche"

Humildemente, com as palavras do Sr. Pe Fonseca, Presidente da Associação A Creche de Braga, da qual faz parte o Centro D. João Novais e Sousa, onde anda durante o dia o meu filho Bruno, a quem aqui, reconhecidamente, louvo o seu trabalho, e lhes retribuo os votos natalícios.
Resta-me desejar-vos, a todos os que aqui passam, um Feliz Natal, com um abraço fraterno aos autistas de Portugal e suas famílias.
Até lá...
Do Bruno, da Necas e do vosso Mário

Dai disse...

Boa noite Odele, a partir de agora, que tomei conhecimento deste blog e da situação eu to contigo e não abro.
Tenho uma irmã da idade que Flávia tinha quando sofreu o acidente, e moro em prédio, com piscina, vou passar a ficar esperta e alertar minha mãe.
Vou colocar links no seu blog no meu blog, e subir um post agora mesmo para que mais gente possa tomar ciência do seu blog.

Dai disse...

Odele, eu de novo.
Estou me propondo (e aliás já estou fazendo) a fazer selos, banners, enfim, esses apetrechos para blogs em favor da campanha da Flávia.
Tenho pouco tempo, pois trabalho e faço faculdade de Direito, mas no tempo que for possível, como agora, eu vou me dedicar a fazer essas coisinhas para que vc possa oferecer em seu blog, dessa maneira as pessoas vão ter mais facilidade em divulgar o caso.
Qualquer coisa entre em contato pelo meu blog.
Boa noite.

Pata Irada disse...

Odele,
podes contar comigo também.
Super-hiper-importante.
Farei o melhor que posso.
Beijos.

Dai disse...

Odele,
fiz alguma coisinhas já e vou colocar uma delas no meu blog, o restante que eu for fazendo, inclusive estes der agora, você pode disponibilizar, com a minha devida permissão onde e quando você quiser, e somente caso queira, fiz de coração, e se não gostar, tudo bem, não se importe.
Aí vai os endereços dos banners:

http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/fla3.gif


http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/fla2.gif


http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/fla1.gif


http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/flavia1.jpg

Em breve, assim que tiver tempo, eu faço mais.
Boa noite novamente.

Anônimo disse...

Prezada Odele,
Acabo de fazer uma postagem lá no blog, com foto, chamando para a Blogagem Coletiva de segunda-feira, ok?

Estou também enviando um e-mail a você, daqui a pouco.
Abs

Tanya disse...

Oi Odele!

Errinho corrigido, perdão!

Boa sorte amiga!

beijos, Tanya

Pata Irada disse...

Odele
Lendo com atenção me veio à mente o processo movido por familiares de vítimas do acidente da Tam, que recorreram a justiça americana.
A Jacuzzi do Brasil é subsidiària da empresa americana Jacuzzi http://www.jacuzzi.com/ e ainda que eu não tenha nenhum conhecimento na área do Direito, me pergunto se é possível um processo na justiça americana tendo em vista a característica internacional dessa empresa.
Suponho que a Jacuzzi do Brasil siga os padrões de construção e instalação de seus equipamentos em conformidade com o padrão de sua matriz americana.
É provável que essa possibilidade já tenha sido levantada, mas na dúvida me permiti expor essa idéia.
Caso não, é algo a pensar e procurar ajuda especializada.

Um beijo.

Pata Irada disse...

Odele
É verdade, não pode existir o mesmo processo em dois países.
O melhor é chamar a atenção das pessoas para que coletivamente façam pressão para que o processo se acelere e com seriedade.
No que depender de mim, vou divulgar o máximo que puder.

Fatyly disse...

Já deixei o meu modesto post PARA ESTA SOLIDARIEDADE. Todos juntos poderemos mudar alguma coisa!!!

Beijos Odele, Fernando e Flávia!

Anônimo disse...

Odele,
Chateada por ter necessitado da justiça brasileira e voltado para casa feito cachorro sem dono, deixei a casa à sua própria sorte no dia de hoje e vim à internet pensando em me distrair um pouco e não pensar o tempo todo que "se tivesse dinheiro deixaria o Brasil para sempre". Nem sei como cheguei aqui. Ao ler a estória de sua filha meu coração se encheu ainda mais de amargura. Pensei em deixar um comentário e desisti por não ser capaz de dizer nada bom no momento. Mas qdo. sentimos tudo ruim, tudo que nos resta é a fé em Deus. Mudei de idéia e vim lhe dizer que desejo a vc as divinas forças para continuar sua guerra. Um abraço.

Cristiane A. Fetter disse...

Estamos blogando neste dia também Odele.
Abraços.
www.todoyda.blogspot.com

Anônimo disse...

Vou fazer o post esta noite, mas colocé-lo-ei no
Claras em Castelo
amanhã.

Rosane Vargas disse...

Odele, coloquei o selo da campanha no blog. Força! Grande abraço.
Rosane Vargas
www.batuque-nacozinha.blogspot.com

R.Almeida disse...

Li o seu blog um pouco na transversal, mas apercebi-me do seu drama.Vim aqui por ter encontrado o link no memórias de cárcere onde o SIDADANIA também está.O SIDADANIA é também um blog de sofrimento e de revolta onde a luta contra as adversidades está concentrada no conhecimento para denunciar e fazer valer os nossos direitos como seres humanos.Em breve ele terá um texto com o drama da Flávia e uma linkagem ao seu blog.Sabemos o que é a dor pois faz parte das nossas vidas e estamos solidários com a sua causa.
Um beijo para ambas.

Anônimo disse...

Olá, Odele. Cheguei até aqui através desta corrente fantástica que o mundo virtual é capaz de criar. Saiba que muito me comoveu a sua história e que me solidarizo totalmente com a sua luta. Estarei sempre torcendo por você e por Flavia. // Ah, e também estarei participando da blogagem coletiva do dia 17. Muita força. Abraços de BH.

Anônimo disse...

Prezada Odele
Cheguei tarde de compromissos, mas mesmo assim, consegui postar uma “Carta” para a Flavinha. Ela não poderá ler no momento, mas poderá sentir o nosso amor.
Abs

Osc@r Luiz disse...

Olá, Odele.
Vim fazer uma visita e reforçar a minha solidariedade no dia do aniversário da Flávia.
Que Deus dê forças e ela e aos seus queridos para enfrentarem tudo isso com equilíbrio.
E, claro, conte conosco.
Um beijo!

wind disse...

Também me juntarei. beijos

xico.lf disse...

Odete,
Não tenho Blog, soube da Flávia pelo Blog da Fatyly, Uma Simples Cubata.
Desde então penso na Flávia, e o pouco que ainda sei, rezo.
Tenho 3 filhas que adoro e que, não serei o melhor Pai, sei que me adoram.
Abraço e Beijo,
Xico

Trabalho na comunicação social portuguesa - tv, o que eu puder fazer
xico.lf@gmail,com

xico.lf disse...

xico.lf@gmail.com

Erro: no anterior foi vírgula em vez de ponto.

Pedro Freire Filho disse...

Estarei participando com muito carinho e torcendo por vocês.

João Bosco disse...

Tomei conhecimento desta blogagem, por meio do blog "30 & alguns", podem contar comigo.

Anônimo disse...

Oi Odele, estarei participando...

Alexan disse...

Eu tamen coloquei, fai unha seman o selo no blog é participarei na BLOGAGEM COLETIVA para que a xusticia sexa xusta.
Unha aperta

Eduardo disse...

Flavia,
Mesmo que não saibas, estou nessa. Me junto aos muitos que aqui aderiram. Certamente inspirado nesses tantos!
A Odele, pela luta permanente. A todos, por se juntarem um pouco a ela!!!!!!!

Cristiane Oliveira disse...

Olá Odete, quero confirmar a blogagem coletiva para Flávia em meu blog.E estou divulgando essa idéia em um grupo que participo para que minhas amigas façam o mesmo,creio que teremos muitas adesõs lá também.Fique com Deus, vc e seus filhos.

Tânia Defensora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Defensora disse...

Tenho duas amigas queridas que também fazem aniversário nesta data.
Não poderia deixar de cumprimentar Flávia e vc, Odele, que com coragem e determinação está reescrevendo esta estória.
Estou tentando escrever um texto sobre o assunto. Espero conseguir publicá-lo amanhã.

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Eu também estarei participando da blogagem coletiva!
www.crazyseawolf.blogspot.com

R.Almeida disse...

Olá Odele, o SIDADANIA está na blogagem unida e continuará ligado pois a sua causa é a causa de todos nós.Contamos com a força da Flávia, na ajuda a futuras blogagens colectivas noutras causas de atroplelos os direitos humanos.
Fale-lhe das nossas lutas enquanto a acaricia e faz massagens e dos seus novos amigos.A força da mente é poderosa minha querida e pode ter a certeza de que ela irá ouvir.
Um beijo grande desde Lisboa, para ambas.

Bill Falcão disse...

Prezada Odele: o Jornal da Lua, apesar de ser um blog humorístico, é solidário com a tragédia de Flavia. Nosso post deste 17 de dezembro é sobre ela.
Força! Um beijo!

Lúcia Ribau disse...

O blog das Amigas_do_croche, grupo de croche do gloogle groups vai ajudar a divulgar com o coração cheio de carinho e força para todos!
um abraço,

http://amigasdocrochegoogle.blogspot.com

Lú Ribau

Marias disse...

Olá Odete!...Coincidência tenho uma irmã Odete!...

Soube da blogagem colectiva através do So verdades, mas só no Amigona, avó neta e princesa é que cheguei a este blog e ainda bem porque vi que estava a fazer a blogagem erradamente e estava a copiar o que era para dia 5.
Estou solidária e já aderi no
http://maria-amorinfinito.blogspot.com/

Saramar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sue Paula disse...

Odele
Conte comigo!!
Deus os abençoe.
Abracinhos.
Sue

Saramar disse...

Odele, já publiquei no
Abrindo Janelas (http://abrindojanelas.blogspot.com) e no Escrevinhações (http://lidosevividos.blogspot.com)

beijos e sucesso.

Dread disse...

Olá.
Sou o Dread do Anti-Sociais... talvez nem me conheça, mais irei participar da blogagem coletiva, pois realmente é revoltante o caso de sua filha.
hoje já é segunda feira, mais gostaria de desejar um feliz aniversário para a Flávia... porém que seria realmente feliz para ela e toda a familia, se ela voltasse para casa.

Desejo força a senhora.

www.anti-sociais.blogspot.com

Ví Leardi disse...

Querida Odele ...Impossível poder realizar exatamente o que uma mãe na sua posição sente ao ver uma filha assim...que maravilha a tua força e fé...sem dúvida a tua presença e toque devem ser de grande conforto para Flavia...que vc tenha sempre também esperança e que as palavras de hoje de Maria Augusta do "Jardin..." possam se tornar realidades ...pois milagres existem...que a força do teu querer e esta energia de hoje ...façam com que isto fique mais próximo da verdade...
Todo meu carinho beijos Vi

Patricia kenney disse...

Querida Odele,
Estou participando da blogagem coletiva a favor da Flavia. Gostaria que voce desse uma lida para ver se há alguma informação equivocada, ou algo que deseje mudar.
Um abraço
pinkareta
Um beijo especial para a Flávia.

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Odele.
Publiquei a postagem hoje, desculpe o atraso, mas queria escrever algo que fizesse jus ao que eu sinto. Espero sinceramente ter conseguido e ter mobilizado mais pessoas pela mesma causa.

MUITO OBRIGADO pela oportunidade!
Muitos beijos!

Nuno de Sousa disse...

Olá de Portugal Odete,

Acabei chegando ao seu site por intermédio de uma amiga ai do Brasil de nome Elba mais conhecida pela borboletinha Azul, e estou aderindo a esta causa, para que aqui em Portugal também tomassem conhecimento deste caso e para os cuidados que devem ter, sinceramente queria deixar mto apoio para a sua menina, e que a fé nunca vos abandone, quem sabe um destes dias a Flávia volte ao nosso convívio, principalmente ao vosso, e faço este pedido não a sí mas à Nossa senhora de Fátima para que ela olhe para a Flávia e que a possa fazer regressas já em 2008, sabe tenho fé muita fé, acredite e peça por ela quem sabe possa ter em 2008 a felicidade de volta à sua casa. Vou fazer força deste lado para que a Flávia volte a ser uma menina feliz que bem merece.
Tudo de bom para todos vós ai no Brasil.
Cumprimentos deste amigo,
Nuno
http://nunoalexsousa.blogspot.com/

GOSTO DE FAZER ARTE disse...

Querida Odele
Também vou colocar o vosso link no meu blog. Devemos lutar por causas com esta! E força e coragem!
Deus está contigo1
Bjos
Mércia (http://gostodefazerarte.blogspot.com)
Boas Festas

Unknown disse...

Eu não conheço nem a familia nem a Flavia mas,eu fiquei muito comovida com a historia dela.E sei que o meu Deus é o Deus do impoosivel pois;o que não é possivel ao homem é possivel a Deus e tambem tenho certeça que quem crer no Senhor Jesus mesmo que esteja morto viverá.
Irei orar pela vida dela em nome de Jesus Cristo, e vi a indignação de vcs, mas saibam que existe um Juiz Justo que ama a justiça que é o Todo Poderoso entregue a sua causa nas Mãos Daquele que Tudo Pode!
Que Deus Abençoe!

milzapaula disse...

Sei exatamente como a familia da Flávia se sente pois vivi durante três anos e nove meses a mesma situação com minha filha Tathiane que entrou em coma após uma dose excessiva de anestésico.
Infelizmente no dia 03/10/1998 ela cansou de lutar e nós a perdemos.
A justiça dos homens pode ser morosa e falha mas a justiça divina sempre chega no momento oportuno e jamais falha.
Gostaria de falar para a familia d aFlávia que entreguem a Deus que somente ELE será capaz de mostrar os caminhos e de lhes dá forças para suportar tudo isso. Tudo tem um propósito. Jamais Deus lhes faria passar por tudo isso apenas para lhes ver chorar.
Tenham fé. Nada acontece por acaso.
Um grande beijo na Flávia.

Anônimo disse...

Odele que Deus te abençoe muito vc a Flavia e sua familia... Munda desista coloque sua fé toda em Deus e não se esqueça que nunca manda que alem de você Deus tbm cuida da Flavia de mandeira especial confié estarei orando por vc bjus pra cv e a Flavia!

Related Posts with Thumbnails