Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

PERSEVERAR...PERSEVERAR...

- 21 de junho de 2007
No post anterior eu falei de como, há mais de oito anos atrás, acabei por encontrar um advogado que aceitou cuidar do processo de Flavia. Minha intenção ao relatar todas as tentativas que fiz até chegar ao Dr.José Rubens Machado de Campos, nosso advogado desde Fevereiro de 1999, é mostrar que embora tenha demorado, o objetivo a que eu me propunha - encontrar um advogado para Flavia – foi alcançado. Acredito que não devemos esmorecer nem desanimar diante das dificuldades da vida. Se o objetivo que precisamos alcançar não nos vem de forma fácil, não será essa dificuldade em atingir nossa meta que fará com que fiquemos estagnados, que deixemos de correr atrás do que é importante para nós. Nosso poder de luta, o meu, o seu, e de qualquer pessoa que se disponha a ir atrás do que lhe é importante, esse poder de luta, é muito grande, é imenso. Está difícil conseguir o que você quer? Não desista. Continue. Persevere... Persevere...

O pensamento abaixo, tem relação com o que acabo de escrever:

“A perseverança é um elemento importante para o sucesso; se você bater à porta por um bom tempo e gritar por um bom tempo, com certeza acordará alguém”

Henry Wadsworth Longfellow (1807-1882)
Poeta americano.


E tem também este texto sobre dificuldades, do qual gosto muito.

“Quando tiver algum problema, faça alguma coisa!!
Se não puder passar por cima, passe por baixo,
passe através, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda,
se não puder obter o material certo,
vá procurá-lo, se não puder encontrá-lo substitua-o,
se não puder substituí-lo, improvise!
Se não puder improvisar, inove,
Mas acima de tudo, faça alguma coisa!!!”

Fonte: A Essência da Verdade, - Coleção Pensamentos de Sabedoria.

4 comentários

Magucha disse...

Descobri o seu blog por puro acaso. Li-o de fio a pavio, em parte chocada pelo que aconteceu à sua filha, pela lentidão do sistema judicial e inacção de grande parte dos responsáveis. Queria transmitir-lhe a minha admiração pelo seu empenho e determinação em obter justiça e aquilo a que a sua filha tem direito.

Sou de Portugal, e quando ocorreu a tragédia das crianças sugadas pelo sistema de filtragem da piscina, num parque aquático, os pais também tiveram uma longa luta judicial para conseguirem a indemnização a que tinham direito. A pressão da opinião pública foi muito forte, levando ao encerramento de muitos parques aquáticos e à alteração da legislação e ficalização que regem essas estruturas. Infelizmente o processo judicial foi mais lento, e demorou pelo menos uns 3 anos até os pais das crianças terem obtido justiça.

Os meus sinceros desejos de que a sua filha consiga melhorar, e que a sua longa batalha judicial tenha um final feliz. E tenho a esperança que a sua tragédia pessoal possa servir para melhorar as condições de segurança das piscinas aí no Brasil, para que não voltem a ocorrer tragédias semelhantes.

Um abraço,
Mónica

Chawca disse...

Ótima lição muitas vezes esquecida pela maioria das pessoas:
Desistir jamais...
Parabéns,,,

leituras disse...

Se alguém pode falar de perseverança és tu amiga.

Boa semana

Isabel Filipe disse...

Tens toda a razão querida amiga ...
e tu és um exemplo disso ...

gostei muito dos pensamentos que escolheste ....

beijinhos

Related Posts with Thumbnails