Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Menino de 2 anos morre afogado em piscina de residência

- 18 de novembro de 2016
Isaac - 2 anos
No dia 15 deste mês de novembro, o menino Isaac de quase dois anos, se afogou na piscina de sua residência. Desconheço em que circunstâncias ocorreu o  acidente, mas o fato é que Isaac é mais uma vitima da falta de segurança nas piscinas do Brasil. Sem Lei e sem normas da ABNT atualizadas, as piscinas continuam a ser armadilhas submersas, onde um simples mergulho pode se transformar numa terrível tragédia.


"O menino de um ano e 10 meses que se afogou enquanto brincava em uma piscina em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreu às 7h10 desta sexta-feira (18). Ele estava internado havia três dias, desde o afogamento. 


O caso ocorreu na Rua Afonso Celso, na casa da família. Quando os pais retiraram o menino da água, perceberam que ele estava sem reação e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, antes mesmo de a ambulância chegar, a criança foi levada à Santa Casa.

No hospital, o menino foi entubado e diagnosticado com parada cardiorrespiratória. Em seguida, transferido para o Hospital Regional, onde sofreu uma nova parada cardiorrespiratória nesta sexta. A equipe médica fez todo o processo de reanimação, mas não obteve resposta.


O corpo foi encaminhado, por volta das 9h45, para o Instituto Médico-Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório e o enterro da vítima."

Texto retirado na íntegra do site do G1

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

Um comentário

  1. Quer este caso, quer o do post anterior é de me causar uma revolta interior que nem imaginas. Os mandantes políticos querem apenas poleiro e poder e o povo que se dane. O que poderia ser um factor de lazer, sem as respectivas regras de segurança, passa a um desastre que ceifa vidas a inocentes.

    Lutas à há anos por essa maldita lei na qual participo conforme posso e enchendo as caixas electrónicas dos ditos, mas também te digo que muitos particulares que têm casas com piscinas, ainda vivem naquela de que "só acontece aos outros".

    Por cá já existe a lei conforme de te contei e devido a uma enorme tragédia ocorrida num parque aquático, mas muitos particulares com crianças pequenas a quem alertei e comprovei com fotocópias ficaram aterrados e fizeram de imediato as respectivas alterações.

    A falta de informação grassa por todo o mundo!

    Fica bem amiga

    Beijos mil para ti e para Flavia de sempre e para sempre

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails