Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

17.12.2007 - BLOGAGEM COLETIVA PARA FLAVIA!

- 12 de dezembro de 2007
Procedimentos para a blogagem coletiva do dia 17.12.2007 - 2a.feira

Atendendo à solicitação de algumas pessoas que têm dúvidas sobre como participar desta blogagem coletiva, segue orientação:

- Copie o selo acima e cole antes de seu post. Se souber fazer a foto com link, por favor faça, mas para quem não souber, faça da forma mais simples, apenas copie o selo e leve-o para o início de seu post. Nesse caso, por favor, mencione em seu texto, o endereço/link deste blog.

- O TEXTO-
Fique à vontade para escrever um texto sobre o tema do blog de Flavia, constante no selo acima, mas se preferir, e apenas se preferir, faça uma pequena introdução e copie o texto deste blog do dia 05.12 (o segundo post antes deste) sob o título: RALOS DE PISCINAS – EXIJA FISCALIZAÇÃO!. É um texto que não é longo e dá uma boa idéia da história de Flavia. Importante: Neste caso, por favor, mencione que o texto é de minha autoria.

Até agora 64 blogs confirmaram adesão à Blogagem Coletiva de Flavia:

Só Verdades, A Desenhar, Art&Design de Isabel Filipe, Aromas de Portugal, Clinica da Palavra, Hippos, Páginas, Murilismo, Uma Simples Cubata, Peciscas, Norte, Pinkareta, Fragmentos de Mim, Apoio Fraterno, Brancamar, Agulhas Coloridas, Sam, Bruxinha, je vois la vie en vert, As Minhas Romãs, Aguas da Vida, Beezblog, Flainando na Web, Leticia Coelho, Sexta-Feira, A Minha Matilde & Cia, Instantes de Vida, Lusófina, Blogueira,Eu?, Filhos de um Deus Menor, Blog do Ronald, Rosa, Blog do Joseph , Sophiamar, Por Entre Montes e Vales, O Sino da Aldeia, Galisivorg, Chousa da Alcandra, Gente Sem Saúde, Espiritizar, Lavanderia Virtual, Meu ouvido não é penico, Quem tecla não chora, Fragmentos, Blog da Mary, Blogs de Qualidade, Coisas Minhas, Sopa de Letras, Meu Veneno , De Cara Pra Lua, Pobre Pampa, Faça Valer a Pena, A Menina e as Montanhas, Memórias Vivas e Reais, Dicas Blogger, Ms. TPM, Pata Irada, Tô Doida, Oscar Luiz, Aguas da Vida, André Wernner, Webclub, Memórias Vivas e Reais, Pégasus.

Se você confirmou adesão e não está vendo seu nome relacionado aqui, deixe um comentário. E se você ainda não confirmou, por favor, faça isso e deixe um comentário neste post.
Muito obrigada.

Importante
: Lamento ter que novamente falar sobre este assunto, e quero que saibam que visitas e comentários, são desejados e muito bem vindos neste blog, mas como têm sido deixado aqui alguns comentários com termos inadequados ou ofensivos aos réus e juízes, e não querendo ativar a moderação dos comentários por que isto me tomaria mais tempo, peço aos visitantes que estão usando termos ofensivos aos juízes ou réus do processo de Flavia, que por favor não usem esse tipo de linguagem que em nada nos ajudaria, muito pelo contrário.
Muito obrigada.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

88 comentários

  1. Querida amiga Odele esqueceu de mencionar meu blog tb aderi automaticamente.
    Uma excelente quarta-feira para ti.
    Big Kiss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Odele!

    O Blogueira, eu? tá dentro!

    www.blogueiraeu.blogspot.com



    Beijooo,
    Ane.

    ResponderExcluir
  3. Olá Odele..

    Eu ando muito ausente da internet, mas vou subir um post agora mesmo e convidar todo mundo a participar...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Querida Odele,

    já está colocado no "Aromas de Portugal".

    Desejo-te um Natal Feliz, dentro das condicionantes, na companhia de teu filhote e da nossa FLAVIA!!

    bjs a TODOS e visitem o blog do autismo.

    M
    Á
    R
    I
    O

    R
    E
    L
    V
    A
    S NECAS E BRUNO

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida! Vou participar sim, aliás, o selo da Flávia que está no meu blog, faz parte de lá, e mesmo qdo vcs conseguirem o que é de direito, lá ele ficará para manter as pessoas alerta quanto aos ralos de piscina.

    Um grande beijo pra você e Flávia

    ResponderExcluir
  6. Odele,

    Conta connosco ...!

    Bjks da M&M & Cª!

    ResponderExcluir
  7. Então e eu? E a sophiamar? E a elvira? Há mais querida, há mais...um beijo de amizade...

    ResponderExcluir
  8. Odele. Estou certa que as pessoas, por mais indignadas que fiquem, vão atender teu justo pedido quanto à forma de se expressar em relação às partes envolvidas no processo. A gente sabe que chutar o balde tem dia e hora e que Flavia não pode ser mais penalizada do que já foi.
    A blogagem vai ser um sucesso, tenho certeza.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Odele

    Bem lembrado, ofender os juizes e cia, nao resolve nada e pode aticar o ego e a ira deles.

    Vamos unidos para uma blogagem pacifica.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Pode confirmar também o blog que eu assino em parceria: Gente Sem Saúde (http://gentesemsaude.blogspot.com).
    E independente da blogagem, o selo também já foi pra seção "Solidariedade" do "By Osc@r Luiz".
    Grande abraço e sucesso pra nós todos nessa importante blogagem.

    ResponderExcluir
  11. Vou participar com o seu texto no dia 17.bjj:)
    PS:Meu blog é:"Quem tecla não chora",meu nome é Vitória Meirelles.

    ResponderExcluir
  12. Odele, visitei alguns blogs convidando para participarem...
    Inclusive o Síndrome de Estocolmo que um blog de uma barsileira que vive no EUA super engajada e com uma super visitação..
    Tomara que ela aceite e divulgue..
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá, Odele!

    Vim deixar meu apoio à blogagem coletiva e também dizer que repudio esta situação que estão vivendo. A Justiça deveria ser mais enérgica, nesses casos.

    Bom, vou correndo colocar o banner lá no blog. Muita luz e paz!

    Até breve!
    Abração!
    Juca

    ResponderExcluir
  14. Ah, para facilitar sua vida:

    Lavanderia Virtual

    http://lavanderiavirtual.blogspot.com

    PS: Vim pelos blogs da Du (Norte) e Ru (OtherSide).

    ResponderExcluir
  15. Olá, Odele, antes de mais nada saiba que sou solidária com a tua dor, e estarei sim participando desta blogagem, amanhã mesmo colocarei o selo para chamar a atenção.
    Ora e confia, Deus não esquece de nenhum de seus filhos, acredite nisto.
    Beijos

    O meu blog é o http://espiritizar.zip.net/

    ResponderExcluir
  16. Odele...publiquei a divulgação passa no meu blogue e vê se preciso mudar alguma coisa que tu ache importante!!!
    beijos meus

    ResponderExcluir
  17. OI AMIGA!!!
    COMO VC ESTA???
    O TEMPO VAI PASSANDO NÉ?
    MAS SEMPRE LEMBRO DE VC E FLAVINHA!!
    FIZ UMA MENSAGEM AS AMIGUINHAS BLOGUEIRAS E SE VC ME DA A HONRA DA SUA AMIZADE GOSTARIA QUE VC FOSSE LA VER... QUANDO PUDER AMIGA POIS SEI QUE SEU TEMPO É BEM CORRIDO!!!
    CONTE SEMPRE COMIGO!!
    SEMPRE ESTAREI ORANDO POR VCS!!
    UM SUPER BJO
    E UM ABRAÇO ENORME EM FLAVIA!!!

    ResponderExcluir
  18. Ruego porque se haga justicia. Bendiciones para todos los que luchan por que así sea. Mucha fortaleza.

    ResponderExcluir
  19. Odele querida, como já lhe disse não possuo blog, mas estou engajada solicitando ao pessoal a participação. Beijos à você e Flavia. Eliana -Mogi Guaçu-SP

    ResponderExcluir
  20. Odele Souza disse...
    Um recado para Eliana - Mogi Guaçu-SP:
    Eliana, não costumo responder aos comentários. Em vez disso, clico no nome e vou até o blog que visitou Flavia. Você não tem blog, mas com certa frequência, tem deixado comentários aqui. Eu gostaria de lhe agradecer, mas não sei como, já que além de não ter blog você não deixa e-mail para que eu possa lhe contatar. Vou deixar este comentário aqui por uns dias, na esperança de que você o leia e me envie um e-mail,(pode ser para odele@terra.com.br) de forma que eu possa lhe agradecer pela divulgação que você diz estar fazendo do blog de Flavia em Mogi Guaçu.
    Muito obrigada.Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Olá Odete tenho um blog muito pequeno,(o sopa de letras) mas não vou deixar de partecipar.

    Que tenhas um feliz Natal.

    http://henrifelix.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Odele querida,
    ja postei a chamada para a blogagem coletiva.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  23. Olá Odele, lamento essa situaçºao com o meu sentimento mais profundo por tambem ser mãe, queria sugerir que colocassemos em cada janela como fizemos pela selecção portuguesa um lenço branco, que para mim significa emergencia nesse processo como quando levamos alguem ferido para um hospital.Então se todos os portugueses e brasileiros tiverem esse gesto quem sabe juntamente com a blogagem isso surta mais efeito? Foi uma ideia repentina que tive aqui ao ler isso. Vou colcocar na minha pagina e se achar que não é conveniente diga que eu retiro ok ?
    Boa coragem para continuar essa luta. Sou amiga do blog aromas de portugal que assino como Luisa Barbosa de meu blog tem pouca actividade mas minha pagina tem muitas visitas e pessoas solidarias onde tenho petição para salvar os golfinhos no japão da tortura e massacre a que são sujeitos todos os anos.
    www.portugalnet.pt/Diana36
    clicar aí para entrar directo na minha pagina
    forçaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  24. Olá Odele. Vi a chamada para a blogagem no blog do Oscar e li toda a história da Flávia aqui em seu blog. Fiquei muito emocionada e sensibilizada... Eu vou fazer 20 anos no dia 06 de Janeiro e o acidente de Flávia vai fazer 10 anos no mesmo dia. Quero fazer uma homenagem a ela na minha festa, se você permitir, e acima de tudo, quero participar da blogagem coletiva, porque acho importante tanto a divulgação dos riscos dos ralos irregulares, como a lentidão da justiça brasileira! Pode contar com meu apoio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Já reforcei o apelo
    no fim da lista dos premiados.
    :-)

    "Traços e Laços.

    Está escuro aqui...
    Mas sigo o som de seus passos
    E me agarro a seus braços
    Para não cair.

    Meus olhos, já quase sem expressão,
    De tanto olhar para o nada
    Se fixam agora em teus traços
    Que me alçam como laços
    Vou levantar, vou andar, vou voar.

    Odele Souza
    10.12.2007 "

    Flávia

    vais levantar
    vais andar
    vais voar

    :-)
    bjs Flávia e Odele

    ResponderExcluir
  26. É para blogar no dia 17 ou podemos fazê-lo já?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. OI AMIGA!!

    SIM TENHO SÓ DOIS MESES E ALGUNS DIAS DE BLOG!!
    É MARAVILHOSO ESSA ENERGIA QUE TEM POR AQUI NA MAIORIA DOS BLOGUINHOS NÉ?
    LÓGICO QUE ENCONTRAMOS TODOS OS TIPOS DE PESSOAS MAS EU TIRO PROVEITO SÓ DO QUE É BOM, DAS AMIGAS QUE CONQUISTEI, E DO QUE FAZ A GENTE FICAR MAIS FELIZ!!
    VOCÊ É UMA PESSOA QUE CONSIDERO MUITO ESPECIAL!!
    ALIAS VOCÊS DUAS A FLAVINHA TAMBÉM MORA NO MEU CORAÇÃO.... E SEMPRE TA PRESENTE NAS MINHAS ORAÇÕES!!
    SIM DIA 17 VOU ESTAR PRESENTE AQUI SIM!!
    UM BOM FINDI PRA VCS E UM ENORME ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  29. Pode contar com o Dicas Blogger
    http://dicasblogger.blogspot.com/
    Que Deus continue lhe dando forças.
    Abraços, Juliana

    ResponderExcluir
  30. Oi Odele!
    Pode contar comigo e com o meu blog sempre que precisar!
    Um grande abraço!
    Meu blog:www.munimalu.blogspot.com
    Munira

    ResponderExcluir
  31. Odele

    Tenho estado pouco tempo na internet, mas hoje o que tenho estou dedicando à Flávia. Segunda, dia 17 vou viajar, então quero postar domingo. Para isso vim pedir permissão para colocar alguns trechos de alguns dos teus posts. Confesso que estou chorando, Adele, ainda não tinha visitado todo o blog.

    Bjim. Tu és uma GUERREIRA!

    ResponderExcluir
  32. Odele

    Postei la no Hippos de uma olhadinha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Oi Odete.... nada na vida acontece por acaso... foi por acaso que achei seu blog e não é por acaso que estou aderindo (sou blogueira à pouco tempo, não sei fazer direito um monte de coisas) mas vou tentar... Qto aos comentários, muitas vezes os juízes só cumprem leis que não são modificadas por um congresso que deveria ser mais atuante... Acredite! A justiça será feita!!!!
    Um abraço carinhoso e fraternal!
    Débora

    ResponderExcluir
  34. Oi Odele,
    cheguei aqui pelo convite do Chawca.
    Tbém gostaria de participar.
    Gde abraço.

    ResponderExcluir
  35. Estava visitando o blog da JEANE quando vi o convite e estou ACEITANDO a participar desta campanha.
    Contem comigo e estarei divulgando tb no meu blog, convidando outros amigos!
    Abraço e tudo de bom..

    email: sergioferreira1966@hotmaili.com
    blog: http://srferreira.zip.net

    ResponderExcluir
  36. Já havia linkado seu blog ao meu a um tempo atrás. E hoje solidária a sua dor, coloquei o seu texto no meu blog.
    Nem precisa mencionar o meu blog, o fiz de coração.
    Que Deus as proteja, e que tudo se resolva o mais rápido possivel.

    Fica com Deus!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  37. Cara Odele, li no aromas de portugal so Mãrio o que pretendia sobre avivar as memórias da justiça e governantes. No meu endereço www.portugalnet.pt/diana36 já informei e pedi aos amigos que todos se unissem com blog's e também tive a ideia de colocar um tecido branco ns janelas como simbolo de emergência, espero que ache bem senão retirarei essa parte. Que tudo corra bem naquilo que pretende e muita continuação de força!
    Beijos
    Luisa Barbosa

    ResponderExcluir
  38. Odete, acabei de te enviar um email sobre o caso de afogamento relacionado a ralo de piscina um garoto de 5 anos em João Pessoa-PB.
    URL: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=12768

    Elaine Pedrosa
    João Pessoa-PB

    ResponderExcluir
  39. Odete,
    caso deseje saber maiores detalhes das reportagens sobre o caso coloque no google: " Joniel Aragão da Silva".
    Desde que descobri o blog, imediatamente lembrei do caso que havia assitido na tv no mes de outubro deste ano.
    abraço!!
    Elaine Pedrosa

    ResponderExcluir
  40. FELIZ NATAL COM AROMAS DE PORTUGAL

    «No capítulo 9 de S. Lucas, encontramos a passagem seguinte:
    Houve uma discussão entre os discípulos, sobre qual deles seria o maior, ao que Jesus respondeu, tomando nos seus braços uma criança: "a quem acolher em meu nome uma criança como esta acolhe-me a mim; e quem me acolher acolhe quem me enviou. Na verdade quem for o mais pequeno entre vós, esse é que será o maior."
    Com esta resposta de Jesus sobre a discussão de quem é o maior entre eles, podemos concluir que não é o forte nem o poderoso, nem aquele a quem os outros dão mais crédito que conta mais junto de Deus, mas aquele que está indefeso, que não está em condições de fazer nada com as suas forças. É grande quem, por amor ao próximo, se faz pequeno e deixa para o outro o primeiro lugar. Além disso, Jesus identifica-se com a criança, com o pequeno, e está a seu lado. Quem, na vida dá o lugar estas pessoas, dá o lugar a Jesus, ao próprio Deus que o enviou e se fez Menino (Jesus) por nosso amor.
    Eis um modo novo de viver as relações nas nossas comunidades crentes e com as pessoas que lhe pertencem.
    É verdadeiramente grande quem sabe acolher e dar espaço aos outros, sobretudo quem é mais fraco e não conta nada, porque esta é a grandeza de Deus, que se fez o mais pequenino de todos.
    Enquanto o egoísmo faz com que me sirva de pessoas para sobressair e ter sucesso, o amor leva-me a acolher outro, a hospedá-lo no meu coração e na minha vida.
    Uma comunidade (familiar ou social) que vive acolhendo os pequenos, os fracos, está livre para reconhecer com alegria os dons que Deus concede mesmo fora dela.
    Ao contemplarmos na pobreza do presépio o Jesus Menino, o Deus feito criatura humana, é motivo para perguntarmo-nos qual a minha atitude na comunidade em que vivo? Procuro o meu prestígio pessoal ou de grupo, o sucesso pessoal ou empenho-me de verdade num serviço desinteressado, sobretudo a quem é fraco, sem recursos?
    Será bom lembrar mais uma vez que mais tarde este Menino (Jesus) vais ensinar com o seu exemplo de que não veio para ser servido, mas para servir.
    Na verdade, é importante na vida de cada um de nós de que é somente no serviço dos outros que está a verdadeira grandeza do homem.
    Aproveito a oportunidade para, em nome da Direcção da Instituição, desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
    Boas Festas!»
    "Padre Fonseca in revista Crescer na Creche"

    Humildemente, com as palavras do Sr. Pe Fonseca, Presidente da Associação A Creche de Braga, da qual faz parte o Centro D. João Novais e Sousa, onde anda durante o dia o meu filho Bruno, a quem aqui, reconhecidamente, louvo o seu trabalho, e lhes retribuo os votos natalícios.
    Resta-me desejar-vos, a todos os que aqui passam, um Feliz Natal, com um abraço fraterno aos autistas de Portugal e suas famílias.
    Até lá...
    Do Bruno, da Necas e do vosso Mário

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Odele, a partir de agora, que tomei conhecimento deste blog e da situação eu to contigo e não abro.
    Tenho uma irmã da idade que Flávia tinha quando sofreu o acidente, e moro em prédio, com piscina, vou passar a ficar esperta e alertar minha mãe.
    Vou colocar links no seu blog no meu blog, e subir um post agora mesmo para que mais gente possa tomar ciência do seu blog.

    ResponderExcluir
  42. Odele, eu de novo.
    Estou me propondo (e aliás já estou fazendo) a fazer selos, banners, enfim, esses apetrechos para blogs em favor da campanha da Flávia.
    Tenho pouco tempo, pois trabalho e faço faculdade de Direito, mas no tempo que for possível, como agora, eu vou me dedicar a fazer essas coisinhas para que vc possa oferecer em seu blog, dessa maneira as pessoas vão ter mais facilidade em divulgar o caso.
    Qualquer coisa entre em contato pelo meu blog.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  43. Odele,
    podes contar comigo também.
    Super-hiper-importante.
    Farei o melhor que posso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Odele,
    fiz alguma coisinhas já e vou colocar uma delas no meu blog, o restante que eu for fazendo, inclusive estes der agora, você pode disponibilizar, com a minha devida permissão onde e quando você quiser, e somente caso queira, fiz de coração, e se não gostar, tudo bem, não se importe.
    Aí vai os endereços dos banners:

    http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/fla3.gif


    http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/fla2.gif


    http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/fla1.gif


    http://i236.photobucket.com/albums/ff188/sobreasneiras/flavia1.jpg

    Em breve, assim que tiver tempo, eu faço mais.
    Boa noite novamente.

    ResponderExcluir
  45. Prezada Odele,
    Acabo de fazer uma postagem lá no blog, com foto, chamando para a Blogagem Coletiva de segunda-feira, ok?

    Estou também enviando um e-mail a você, daqui a pouco.
    Abs

    ResponderExcluir
  46. Oi Odele!

    Errinho corrigido, perdão!

    Boa sorte amiga!

    beijos, Tanya

    ResponderExcluir
  47. Odele
    Lendo com atenção me veio à mente o processo movido por familiares de vítimas do acidente da Tam, que recorreram a justiça americana.
    A Jacuzzi do Brasil é subsidiària da empresa americana Jacuzzi http://www.jacuzzi.com/ e ainda que eu não tenha nenhum conhecimento na área do Direito, me pergunto se é possível um processo na justiça americana tendo em vista a característica internacional dessa empresa.
    Suponho que a Jacuzzi do Brasil siga os padrões de construção e instalação de seus equipamentos em conformidade com o padrão de sua matriz americana.
    É provável que essa possibilidade já tenha sido levantada, mas na dúvida me permiti expor essa idéia.
    Caso não, é algo a pensar e procurar ajuda especializada.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  48. Odele
    É verdade, não pode existir o mesmo processo em dois países.
    O melhor é chamar a atenção das pessoas para que coletivamente façam pressão para que o processo se acelere e com seriedade.
    No que depender de mim, vou divulgar o máximo que puder.

    ResponderExcluir
  49. Já deixei o meu modesto post PARA ESTA SOLIDARIEDADE. Todos juntos poderemos mudar alguma coisa!!!

    Beijos Odele, Fernando e Flávia!

    ResponderExcluir
  50. Odele,
    Chateada por ter necessitado da justiça brasileira e voltado para casa feito cachorro sem dono, deixei a casa à sua própria sorte no dia de hoje e vim à internet pensando em me distrair um pouco e não pensar o tempo todo que "se tivesse dinheiro deixaria o Brasil para sempre". Nem sei como cheguei aqui. Ao ler a estória de sua filha meu coração se encheu ainda mais de amargura. Pensei em deixar um comentário e desisti por não ser capaz de dizer nada bom no momento. Mas qdo. sentimos tudo ruim, tudo que nos resta é a fé em Deus. Mudei de idéia e vim lhe dizer que desejo a vc as divinas forças para continuar sua guerra. Um abraço.

    ResponderExcluir
  51. Estamos blogando neste dia também Odele.
    Abraços.
    www.todoyda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Vou fazer o post esta noite, mas colocé-lo-ei no
    Claras em Castelo
    amanhã.

    ResponderExcluir
  53. Odele, coloquei o selo da campanha no blog. Força! Grande abraço.
    Rosane Vargas
    www.batuque-nacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Li o seu blog um pouco na transversal, mas apercebi-me do seu drama.Vim aqui por ter encontrado o link no memórias de cárcere onde o SIDADANIA também está.O SIDADANIA é também um blog de sofrimento e de revolta onde a luta contra as adversidades está concentrada no conhecimento para denunciar e fazer valer os nossos direitos como seres humanos.Em breve ele terá um texto com o drama da Flávia e uma linkagem ao seu blog.Sabemos o que é a dor pois faz parte das nossas vidas e estamos solidários com a sua causa.
    Um beijo para ambas.

    ResponderExcluir
  55. Olá, Odele. Cheguei até aqui através desta corrente fantástica que o mundo virtual é capaz de criar. Saiba que muito me comoveu a sua história e que me solidarizo totalmente com a sua luta. Estarei sempre torcendo por você e por Flavia. // Ah, e também estarei participando da blogagem coletiva do dia 17. Muita força. Abraços de BH.

    ResponderExcluir
  56. Prezada Odele
    Cheguei tarde de compromissos, mas mesmo assim, consegui postar uma “Carta” para a Flavinha. Ela não poderá ler no momento, mas poderá sentir o nosso amor.
    Abs

    ResponderExcluir
  57. Olá, Odele.
    Vim fazer uma visita e reforçar a minha solidariedade no dia do aniversário da Flávia.
    Que Deus dê forças e ela e aos seus queridos para enfrentarem tudo isso com equilíbrio.
    E, claro, conte conosco.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  58. Também me juntarei. beijos

    ResponderExcluir
  59. Odete,
    Não tenho Blog, soube da Flávia pelo Blog da Fatyly, Uma Simples Cubata.
    Desde então penso na Flávia, e o pouco que ainda sei, rezo.
    Tenho 3 filhas que adoro e que, não serei o melhor Pai, sei que me adoram.
    Abraço e Beijo,
    Xico

    Trabalho na comunicação social portuguesa - tv, o que eu puder fazer
    xico.lf@gmail,com

    ResponderExcluir
  60. xico.lf@gmail.com

    Erro: no anterior foi vírgula em vez de ponto.

    ResponderExcluir
  61. Estarei participando com muito carinho e torcendo por vocês.

    ResponderExcluir
  62. Tomei conhecimento desta blogagem, por meio do blog "30 & alguns", podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  63. Veridiana Serpa [30&Alguns]16 dezembro, 2007

    Oi Odele, estarei participando...

    ResponderExcluir
  64. Eu tamen coloquei, fai unha seman o selo no blog é participarei na BLOGAGEM COLETIVA para que a xusticia sexa xusta.
    Unha aperta

    ResponderExcluir
  65. Flavia,
    Mesmo que não saibas, estou nessa. Me junto aos muitos que aqui aderiram. Certamente inspirado nesses tantos!
    A Odele, pela luta permanente. A todos, por se juntarem um pouco a ela!!!!!!!

    ResponderExcluir
  66. Olá Odete, quero confirmar a blogagem coletiva para Flávia em meu blog.E estou divulgando essa idéia em um grupo que participo para que minhas amigas façam o mesmo,creio que teremos muitas adesõs lá também.Fique com Deus, vc e seus filhos.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Tenho duas amigas queridas que também fazem aniversário nesta data.
    Não poderia deixar de cumprimentar Flávia e vc, Odele, que com coragem e determinação está reescrevendo esta estória.
    Estou tentando escrever um texto sobre o assunto. Espero conseguir publicá-lo amanhã.

    ResponderExcluir
  69. Eu também estarei participando da blogagem coletiva!
    www.crazyseawolf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Olá Odele, o SIDADANIA está na blogagem unida e continuará ligado pois a sua causa é a causa de todos nós.Contamos com a força da Flávia, na ajuda a futuras blogagens colectivas noutras causas de atroplelos os direitos humanos.
    Fale-lhe das nossas lutas enquanto a acaricia e faz massagens e dos seus novos amigos.A força da mente é poderosa minha querida e pode ter a certeza de que ela irá ouvir.
    Um beijo grande desde Lisboa, para ambas.

    ResponderExcluir
  71. Prezada Odele: o Jornal da Lua, apesar de ser um blog humorístico, é solidário com a tragédia de Flavia. Nosso post deste 17 de dezembro é sobre ela.
    Força! Um beijo!

    ResponderExcluir
  72. O blog das Amigas_do_croche, grupo de croche do gloogle groups vai ajudar a divulgar com o coração cheio de carinho e força para todos!
    um abraço,

    http://amigasdocrochegoogle.blogspot.com

    Lú Ribau

    ResponderExcluir
  73. Olá Odete!...Coincidência tenho uma irmã Odete!...

    Soube da blogagem colectiva através do So verdades, mas só no Amigona, avó neta e princesa é que cheguei a este blog e ainda bem porque vi que estava a fazer a blogagem erradamente e estava a copiar o que era para dia 5.
    Estou solidária e já aderi no
    http://maria-amorinfinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Odele
    Conte comigo!!
    Deus os abençoe.
    Abracinhos.
    Sue

    ResponderExcluir
  76. Odele, já publiquei no
    Abrindo Janelas (http://abrindojanelas.blogspot.com) e no Escrevinhações (http://lidosevividos.blogspot.com)

    beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  77. Olá.
    Sou o Dread do Anti-Sociais... talvez nem me conheça, mais irei participar da blogagem coletiva, pois realmente é revoltante o caso de sua filha.
    hoje já é segunda feira, mais gostaria de desejar um feliz aniversário para a Flávia... porém que seria realmente feliz para ela e toda a familia, se ela voltasse para casa.

    Desejo força a senhora.

    www.anti-sociais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Querida Odele ...Impossível poder realizar exatamente o que uma mãe na sua posição sente ao ver uma filha assim...que maravilha a tua força e fé...sem dúvida a tua presença e toque devem ser de grande conforto para Flavia...que vc tenha sempre também esperança e que as palavras de hoje de Maria Augusta do "Jardin..." possam se tornar realidades ...pois milagres existem...que a força do teu querer e esta energia de hoje ...façam com que isto fique mais próximo da verdade...
    Todo meu carinho beijos Vi

    ResponderExcluir
  79. Querida Odele,
    Estou participando da blogagem coletiva a favor da Flavia. Gostaria que voce desse uma lida para ver se há alguma informação equivocada, ou algo que deseje mudar.
    Um abraço
    pinkareta
    Um beijo especial para a Flávia.

    ResponderExcluir
  80. Odele.
    Publiquei a postagem hoje, desculpe o atraso, mas queria escrever algo que fizesse jus ao que eu sinto. Espero sinceramente ter conseguido e ter mobilizado mais pessoas pela mesma causa.

    MUITO OBRIGADO pela oportunidade!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  81. Olá de Portugal Odete,

    Acabei chegando ao seu site por intermédio de uma amiga ai do Brasil de nome Elba mais conhecida pela borboletinha Azul, e estou aderindo a esta causa, para que aqui em Portugal também tomassem conhecimento deste caso e para os cuidados que devem ter, sinceramente queria deixar mto apoio para a sua menina, e que a fé nunca vos abandone, quem sabe um destes dias a Flávia volte ao nosso convívio, principalmente ao vosso, e faço este pedido não a sí mas à Nossa senhora de Fátima para que ela olhe para a Flávia e que a possa fazer regressas já em 2008, sabe tenho fé muita fé, acredite e peça por ela quem sabe possa ter em 2008 a felicidade de volta à sua casa. Vou fazer força deste lado para que a Flávia volte a ser uma menina feliz que bem merece.
    Tudo de bom para todos vós ai no Brasil.
    Cumprimentos deste amigo,
    Nuno
    http://nunoalexsousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  82. Querida Odele
    Também vou colocar o vosso link no meu blog. Devemos lutar por causas com esta! E força e coragem!
    Deus está contigo1
    Bjos
    Mércia (http://gostodefazerarte.blogspot.com)
    Boas Festas

    ResponderExcluir
  83. Eu não conheço nem a familia nem a Flavia mas,eu fiquei muito comovida com a historia dela.E sei que o meu Deus é o Deus do impoosivel pois;o que não é possivel ao homem é possivel a Deus e tambem tenho certeça que quem crer no Senhor Jesus mesmo que esteja morto viverá.
    Irei orar pela vida dela em nome de Jesus Cristo, e vi a indignação de vcs, mas saibam que existe um Juiz Justo que ama a justiça que é o Todo Poderoso entregue a sua causa nas Mãos Daquele que Tudo Pode!
    Que Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  84. Sei exatamente como a familia da Flávia se sente pois vivi durante três anos e nove meses a mesma situação com minha filha Tathiane que entrou em coma após uma dose excessiva de anestésico.
    Infelizmente no dia 03/10/1998 ela cansou de lutar e nós a perdemos.
    A justiça dos homens pode ser morosa e falha mas a justiça divina sempre chega no momento oportuno e jamais falha.
    Gostaria de falar para a familia d aFlávia que entreguem a Deus que somente ELE será capaz de mostrar os caminhos e de lhes dá forças para suportar tudo isso. Tudo tem um propósito. Jamais Deus lhes faria passar por tudo isso apenas para lhes ver chorar.
    Tenham fé. Nada acontece por acaso.
    Um grande beijo na Flávia.

    ResponderExcluir
  85. Odele que Deus te abençoe muito vc a Flavia e sua familia... Munda desista coloque sua fé toda em Deus e não se esqueça que nunca manda que alem de você Deus tbm cuida da Flavia de mandeira especial confié estarei orando por vc bjus pra cv e a Flavia!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails