Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Laura Beatriz, oito anos, mais uma vitima fatal da sucção dos ralos de piscinas

- 3 de novembro de 2017
Laura Beatriz, oito anos,
morreu porque teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina

Este acidente ocorreu ontem, 02.11.2017, em Itamaracá, Recife.

"....De acordo com testemunhas, familiares mergulharem na piscina para tentar soltar a menina, mas
a vítima só foi solta quando o equipamento foi desligado."

Fonte: Jornal do Commercio de Comunicação: JCONLINE

Se não conseguir acessar a noticia, pelo link acima, tente o link abaixo.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/noticia/2017/11/03/menina-morre-afogada-apos-ficar-presa-em-bomba-de-piscina-em-itamaraca-314290.php

O acidente fatal que vitimou Laura Beatriz, foi idêntico ao que vitimou minha filha Flavia, que há quase 20 anos, vive em coma vigil.

É uma vergonha que a Lei Federal para Segurança nas Piscinas que há anos aguarda para ser aprovada continue tramitando no limbo da burocracia de Brasilia. Enquanto isso, crianças continuam morrendo afogadas, sugadas pela sucção dos ralos das piscinas. A demora na aprovação da Lei que tornará mais seguras as piscinas do Brasil é inaceitável. Que vergonha senhores!






Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

3 comentários

  1. Não há justificação de burocracia que desculpe mais uma perda de vida humana. Como bem dizes, uma vergonha para os sem-vergonha que mantêm a Lei na gaveta.

    ResponderExcluir
  2. Não se compreende mesmo como ao fim de tantos amos a lei continue por publicar. Estamos num triste mundo em que os interesses económicos se sobrepoem à mais elementar justiça. Beijinhos de boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Sou a mãe de Laura, é agradeço seu lindo trabalho de alertar as pessoas pra que não sofriam o que nós estamos sofrendo hoje.Deus está conosco!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails