Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Laura Beatriz, oito anos, mais uma vitima fatal da sucção dos ralos de piscinas

- 3 de novembro de 2017
Laura Beatriz, oito anos,
morreu porque teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina

Este acidente ocorreu ontem, 02.11.2017, em Itamaracá, Recife.

"....De acordo com testemunhas, familiares mergulharem na piscina para tentar soltar a menina, mas
a vítima só foi solta quando o equipamento foi desligado."

Fonte: Jornal do Commercio de Comunicação: JCONLINE

Se não conseguir acessar a noticia, pelo link acima, tente o link abaixo.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/noticia/2017/11/03/menina-morre-afogada-apos-ficar-presa-em-bomba-de-piscina-em-itamaraca-314290.php

O acidente fatal que vitimou Laura Beatriz, foi idêntico ao que vitimou minha filha Flavia, que há quase 20 anos, vive em coma vigil.

É uma vergonha que a Lei Federal para Segurança nas Piscinas que há anos aguarda para ser aprovada continue tramitando no limbo da burocracia de Brasilia. Enquanto isso, crianças continuam morrendo afogadas, sugadas pela sucção dos ralos das piscinas. A demora na aprovação da Lei que tornará mais seguras as piscinas do Brasil é inaceitável. Que vergonha senhores!






8 comentários

peciscas disse...

Não há justificação de burocracia que desculpe mais uma perda de vida humana. Como bem dizes, uma vergonha para os sem-vergonha que mantêm a Lei na gaveta.

Branca disse...

Não se compreende mesmo como ao fim de tantos amos a lei continue por publicar. Estamos num triste mundo em que os interesses económicos se sobrepoem à mais elementar justiça. Beijinhos de boa noite.

Unknown disse...

Sou a mãe de Laura, é agradeço seu lindo trabalho de alertar as pessoas pra que não sofriam o que nós estamos sofrendo hoje.Deus está conosco!

Fatyly disse...

Que dor e malditos todos os que mantêm a lei na gaveta do esquecimento.

.............................................

Deixo-te hoje um enorme abraço para ti e para Flavia por mais um aniversário e que continues a ser a grande mulher e mãe que és.

Beijos e mil em Flavia de sempre e para sempre

Branca disse...

Vim só trazer um beijinho para Flávia, com carinho, para marcar também aqui o seu aniversário e o teu Odele. Beijos para ti também, mulher de luta.Desejo o melhor possível para vós, com amor.

Fatyly disse...

No dia 16 deixei um comentário de parabéns e não o vejo publicado óoooooooo:)

Hoje minha amiga venho desejar-te/vos um Feliz Natal e que Deus nunca te/vos abandone e que continues o teu caminho de luta.

Beijos e mil em Flavia de sempre e para sempre

Fatyly

Anônimo disse...

Olá, estou passando pelo mesmo que vocês com uma pessoa muito amada por mim em coma vigil. Gostaria de ter seu e-mail para poder fazer algumas perguntas que me deixam muito em dúvida.

Agradeço desde já sua atenção!

Meu nome Alexandra, meu e-mail le.siedler@hotmail.com

Unknown disse...

Flávia é um guerreira como meu filho Evandro que sofreu um acidente de moto a 4 anos ficou mais ou menos 3 anos em coma vigil e hj se encontra com consciência mínima não anda não fala e o médico já me falou que ele tem LAD e tetraparesia ñ vai mais andar nem falar mas tenho fé que ele vai sim ele já superou muitas intercorrencia depois do acidente é um guerreiro é vou cobtinuar lutando pelo meu filho!!!

Related Posts with Thumbnails