Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Sucção de ralo de piscina suga intestinos de adolescente

- 8 de junho de 2017
Crédito da Imagem: Jorge Amaral/Global Imagens

"Um adolescente de 14 anos encontra-se em estado grave depois de um acidente que resultou de uma brincadeira durante uma aula de natação em Carpesa, na zona de Valência, Espanha.
......
......A situação provocou graves danos físicos ao jovem. Sofreu rasgos nos intestinos e uma parte foi mesmo arrancada. Foi operado de urgência no Hospital La Fe, em Valência."

O texto abaixo é de minha autoria.

EVISCERAÇAO OU PROLAPSO RETAL

Muitas vezes crianças e adolescentes por brincadeira, sentam-se sobre o ralo da piscina, correndo um imenso risco de sofrerem evisceração dos intestinos, um acidente que tem consequências gravíssimas, podendo levar a pessoa à morte.

Uma piscina segura tem que ter uma tampa ante aprisionamento afixada ao ralo por parafusos, só podendo ser removida com ferramentas adequadas.

Tenho esperança de que em um tempo não muito distante as piscinas possam ser consideradas locais onde a segurança dos usuários seja considerada prioridade absoluta.

O acidente aqui mencionado  ocorreu na Espanha, mas poderia ter sido no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Somos todos irmãos e a segurança nas piscinas é uma causa de todos nós.

Noticia completa  deste acidente que causou a evisceração do adolescente pode ser lida  AQUI


Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

6 comentários

  1. António Moreira09 junho, 2017

    Aqui tão perto, mais um acidente. Como já tantas vezes mostraste, uma tampa anti-aprisionamento é uma solução barata e eficaz. Deveria ser obrigatória em todas as piscinas com dispositivos de sucção, em qualquer parte do mundo. É por tudo isto que a luta por estas soluções tem de continuar.

    ResponderExcluir
  2. Mais um caso que poderia ser evitado, mas incúria continua por todo o planeta terra!

    Beijos e mil em Flavia

    ResponderExcluir
  3. Olá Odele, tudo bem? Eu acompanho seu blog há alguns anos e torço para que se torne uma lei federal a segurança nas piscinas. Eu tenho a mesma idade que a Flávia e tenho uma irmã gêmea especial que usa cadeira de rodas. Gostaria de saber qual cadeira você usa para a Flávia, enfim, se pode me ajudar nisso. Agradeço imensamente! Kamilla Bombonatto. Meu e-mail é kabombonatto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá odele, quanto tempo! Hoje lembrei de você a algum tempo havia esquecido de acompanhar como a Flávia está, mas hoje lendo uma reportagem de Balneário de uma criança que veio a óbito após ser sugada por um ralo aqui em um hotel esse final de semana lembrei do seu blog novamente e da Flávia!
    Tem cerca de 7 anos que leio ele é sua rotina às vezes eu escrevia as vezes com lágrimas nos olhos eu deixava para depois.
    Estou com saudades dos seus relatos do dia a dia! Um grande beijo Morrana!

    ResponderExcluir
  5. Muito triste... mais uma vítima. Rachel, 7 aninhos. Balneário Camboriú - Santa Catarina. Dia 16/07/2017.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails