Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Dia das Mães, maio de 2017. Carta para minha filha em coma

- 14 de maio de 2017
                                       
Sobre o dom de voar

Flavia, filha querida,

Hoje é dia  das mães, e como  todos os anos, desde que você passou a viver em coma, te escrevo uma carta. E hoje pra te contar que tenho acordado todos os dias com a forte lembrança do sonho recorrente que há anos tenho com você.De mãos dadas, nós duas voamos por sobre os lugares de sua infância.

Qual seria o significado deste sonho recorrente filha? Tenho pra mim que sonhar  repetidas vezes voando com você, de mãos dadas, pode significar infinitas possibilidades. Por exemplo, aproximar ainda mais, se isto é possível, mãe e filha. Ou talvez, porque no mundo dos sonhos, tudo seja possível, e eu tenha a oportunidade de voltar a ouvir sua voz. Ah! Como eu gostaria de voltar a ouvir sua voz, filha. É minha maior saudade, desde o dia que você passou a viver em coma. Saudade de sua voz. Muita. Ou quem sabe filha, este sonho recorrente seja para que voando com você eu consiga e mantenha, a leveza necessária para que aqui na terra eu possa me tornar uma pessoa melhor.

Entre tantas coisas bonitas que aprendi com você, obrigada filha, por me ensinar a voar. E obrigada por sempre  voar comigo.


13 comentários

Betty Vernieri disse...

Odele querida,
Certa vez, uma amiga ligada ao esoterismo me disse que o significado de voar em sonhos é amadurecimento. Fez sentido para mim.
Ao voar, a visão que temos é ampla, sem os pequenos detalhes que tomam nossa atenção e nos mantém afastados das "possibilidades infinitas" da vida.
Beijinhos carinhosos para você e Flavia.

Unknown disse...

Que lindo Odele! Deus é com vcs. Nunca se esqueça disso. Bjs

Anônimo disse...

Feliz dia das Mães....Que Deus continue lhe fazendo forte dessa forma...Que lhe abençoe muito ...

Anunciação disse...

Emocionada ��

Fatyly disse...

Mais uma carta cheia de ternura e pingada de lágrimas de saudade. Que te dizer mais querida amiga?
Apenas deixar-te aquele abraço de sempre e para sempre e que continues a voar de mão dada com a tua/nossa Flavia.

Beijos e mil em Flavia

peciscas disse...

Ficamos sempre emocionados ao ler esta carta que escreves a Flavia neste Dia das Mães que aqui em Portugal é um pouco mais cedo. E tens razão;no mundo dos sonhos tudo é possível. Mesmo voar de mãos dadas com a querida Princesa. Eu próprio já enviei para Flavia uma modesta cantiga que falava mesmo disso, usando essa foto de uma borboleta a nascer que um amigo vos ofereceu e está sobre a cama da nossa menina. Um beijo terno para ela hoje e sempre. E para ti também mãe exemplar.

Branca disse...

Sempre maravilhosa a carta que escreves para Flávia no dia da mãe. Aqui aplica-se com toda a propriedade o título da música que acabaste de publicar do Salvador Sobral "Amar pelos dois". Tua amas pelas duas com o teu coração enorme de mãe, sempre generoso e único. Um beijo enorme para ti e outro para Flávia, sempre e também para o teu filho.

Rosamaria disse...

Odele, minha querida guerreira, tu sempre nos emociona. Grande abraço pra ti e pra Flavinha ❤️❤️����

Maria disse...

Como entender porque essas coisas acontecem???

Unknown disse...

Sou sua eterna fã.

Anônimo disse...

Um exemplo de mãe e de ser humano.

Unknown disse...

Aí Odete como gostaria de te dar um abraço bem apertado e outro na Flavinha vc me fez chorar meu filho está como ela a 4 anos devido a um acidente de moto é muita luta mas não podemos desistir bjos mãezinha guerreira e bjos na Flavinha

Unknown disse...

Aí Odete como gostaria de te dar um abraço bem apertado e outro na Flavinha vc me fez chorar meu filho está como ela a 4 anos devido a um acidente de moto é muita luta mas não podemos desistir bjos mãezinha guerreira e bjos na Flavinha

Related Posts with Thumbnails