Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Dia Internacional da Mulher. Flavia ganhou presente!

- 8 de março de 2017
A profissional Roseli, da empresa Depilaser, em procedimento de depilação a laser em Flavia.

Flavia está com 29 anos, e como toda mulher, precisa cuidar da aparência pessoal. Cuidar da aparência, além de melhorar a auto estima e é um carinho que fazemos a nós mesmas. Procuro proporcionar à Flavia além de meu carinho de mãe, os mesmos carinhos que ela faria a si própria, estivesse ela em condições de viver plenamente a sua juventude, coisa que esse terrível acidente a impede de viver.

Quando descemos para o jardim do prédio com Flavia, dependendo do tempo, ela é vestida com um short, uma sainha ou um vestido, e nesse caso, obviamente as pernas ficam à mostra. E mulher com pelos nas pernas não é nada bonito. Uma vez por mês, eu mesma depilava Flavia com cera fria, mas o processo não é exatamente indolor e tinha o inconveniente de precisar ser repetido mensalmente.

Na tentativa de diminuir o desconforto que as depilações mensais causavam em Flavia, comecei a pesquisar locais que fazem Depilação a laser e cheguei à Depilaser, uma empresa que há 15 anos, tem instalações dentro do Shopping Ibirapuera. O procedimento da Clínica foi extremamente cuidadoso. Foi solicitado que eu obtivesse a autorização do neurologista de Flavia, o que eu, prontamente providenciei. O médico de Flavia não viu qualquer impedimento para o procedimento, e o e-mail dele foi por mim enviado à Depilaser. Como mãe e responsável por Flavia, assinei todos os documentos que me foram exigidos pela clínica, o que para mim demonstra o extremo zelo e cuidado com a Depilsaser trabalha.  Foram vários dias de conversa com a Gerente Milene, até que a depilação foi marcada para hoje, coincidentemente, Dia Internacional da Mulher.

O procedimento exige equipamentos pesados e de difícil transporte. Mas tudo foi transportado até nossa casa pela Depilaser com a maior boa vontade. E depois de instalados os equipamentos no quarto de Flavia, a fisioterapeuta Rose começou o procedimento. Eu estava um tanto quanto tensa, porque uma amiga havia me dito que depilação a laser  dói  e tive receio de que Flavia reagisse mal, já que mesmo em coma vigil, nela estão presentes os estímulos dolorosos.

Conforme a profissional da Depilaser foi procedendo a depilação em Flavia, fui me acalmando. A reação de Flavia foi mínima, bem menor do que quando eu a depilava com cera fria. Confesso que fiquei positivamente surpresa, porque tudo transcorreu de forma absolutamente tranquila.

E ao final, quando fui fazer o acerto financeiro com a Clínica, a surpresa maior: O tratamento completo de depilação a laser em Flavia, incluindo a hora da profisisonal e o transporte dos pesados equipamentos necessários ao procedimento, foi oferecido gratuitamente à Flavia, pelo proprietário da Depilaser, Sr.Gilberto Barral, a quem deixo aqui publicamente os meus agradecimentos em meu nome e em nome de Flavia.

Milene, Roseli e Sr.Gilberto. Muito obrigada!

Detalhe: O Sr.Gilberto, proprietário da Depilaser, nem me conhece pessoalmente.

Desejo a todas mulheres, um feliz Dia Internacional da Mulher.

15 comentários

peciscas disse...

Emocionei-me ao ler este post por diversas razões. Primeiro porque, não é por de mais salientar, o modo carinhoso e cuidadoso como tratas da Flavia, menina-mulher que nem por viver numa situação de apartamento do mundo à sua volta deixa de ter direito à melhor aparência possível. Depois, porque hoje é mesmo Dia da Mulher e a coincidência soa como um belo presente. Finalmente a atitude generosa e invulgar da Depilaser, como amigo da querida Flavia, merece a nossa gratidão. Mostra.nos que ainda há neste mundo movido por tantos interesses menores, quem saiba o que é ser solidário, para além dos legítimos interesses comerciais. Bem Haja a Depilaser.

Sue Paula disse...

Ah Odele, eu não me canso de admirar-lhe com todo coração. Ler que ela está com 29 anos me fez ver que há muito nos 'conhecemos'. Abracinhos floridos para você e Flavia.

Unknown disse...

Parabéns Odeile, vocês merecem... um beijo Flavinha meu amor, Parabéns Depilaser <3

Fatyly disse...

Li e reli e acredita minha querida amiga que não vejo o teclado pois foi uma emoção em forma de cachoeira, daí escrever aqui dizendo que subscrevo as palavras do amigo Peciscas.

És um doce e fiquei muito, mas muito contente com proprietário da Depilaser, Sr.Gilberto Barral por te proporcionar mais um "momento" benéfico à tua nossa/menina.

Beijos e mil em Flavia

Branca disse...

Querida Odele, fiquei com a mesma impressão dos nossos amigos. Ainda há gente muito boa. Surprendeu-me ler que Flávia já tem 29 anos, como o tempo passa.. e como é bom saber que a tua princesa é tão bem tratada por todos à sua volta. Bem hajam. Um grande beijo para as duas.

Unknown disse...

Eu sempre acompanho você. Te desejo todo Amor do mundo ♡

Anônimo disse...

É pq pessoas como vc, Odele, existem é que tenho certeza que Deus existe. Fica aqui meu respeito, minha admiração. Luciana

Cristina Ramalho disse...

olá querida, vim fazer uma visita, há muito tempo não acesso meu blog, e vim ver como vcs estavam.... fiquei feliz pelo presente que Flávia ganhou da clínica e muito mais em saber da sensibilidade do Sr. Gilberto! Parabéns pela atitude e atenção com a paciente.... bjos

Anônimo disse...

Bom dia Odele. Há anos acompanho sua história de dor que se transformou no maior amor do mundo. Te admiro muito, e em minhas orações, peço que Deus te abençoe sempre com muito mais força, saúde e perseverança. Grande abraço!

Unknown disse...

Acompanho sua história com sua filha. Atraves de sua experiencia pude entender um pouco donestado da minha irmã. Ela tb vive em coma vigil há 7 anos causado por uma cirurgia mal sucedida. Fico feliz em ver tanto amor e cuidado. Creio em um Deus que realiza milagre.

Anônimo disse...

Há anos acompanho sua trajetória. E através dela adquiri conhecimento para ajudar nos cuidados com minha irmã que tb vive em coma vigil há sete anos. Não é facil ver quem amamos nessa situação mas com força e fé vamos superando todos os dias. Que Deus lhe forças a cada dia e que sua esperança seja renovada a cada manhã.

Anônimo disse...

Eu acompanho sempre vc, na esperança de um dia vc dizer que ela falou! É comovente

Gorete disse...

Leio regularmente seu blog, há anos. Sempre fico tão comovida com a situação da Flávia e com o carinho com que ela é cuidada, que frequentemente chego às lágrimas. Saio daqui sempre silenciosa, talvez em respeito a sua dor... receio de não me expressar adequadamente... não sei.
Mas, um dia assisti a palestra de Sonia Rinaldi, uma pesquisadora muito séria em transcomunicação instrumental, sobre quem tenho lido muito recentemente; e, imediatamente, lembrei de Flávia, de você. Ela tem iniciado um trabalho notável - do meu ponto de vista - com pacientes comatosos. Sem ousar sugerir o método, apenas penso se você não gostaria de saber quem é/o que faz, neste link não é vírus, pode confiar): https://www.youtube.com/watch?v=-LwLhmUdUVs&t=1792s Os trabalhos com comatosos são referenciados na metade de sua fala.
Outra notícia boa, ei vi aqui: http://www.vix.com/pt/ciencia/547966/brasileiro-de-18-anos-cria-maquina-capaz-de-ajudar-pessoas-em-coma-a-se-comunicarem?utm_term=Autofeed&utm_campaign=Echobox&utm_medium=VixCienciaBR&utm_source=Facebook#
Ao ver e ler estas duas matérias lembrei da Flávia, se não seria uma esperança de comunicação.
Desejo-lhe a melhor compreensão possível para essa abordagem, e bons tempos para você e a querida Flávia.
Abs
goretef@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite!me chamo Marcelo leite Rodrigues,sou tio de mas uma vítima desse descaso com as piscinas minha sobrinha foi vítima fatal pequena Rachael 07 anos no dia 16/07/2017 em bauneario Camburiu sua mãe Cíntia presenciou sua morte muito triste é a nossa dor não tem fim nós todos queremos justiça estamos juntos nessa batalha meus sentimentos por sua luta por sua filha Flávia nossa família está juntos cm vc meu Facebook e meu nome Deus abençoe estamos juntos nessa batalha por justiça

Rosinha Marques disse...

O dele, quanto tempo que eu te acompanho e acompanho Flávia, como o tempo já passou. Sou sua eterna admiradora. Eu ando pensando, escreva um livro. Vou esperar para comprar. Um beijão!

Related Posts with Thumbnails