Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Menina de nove anos morre afogada após ter cabelo sugado em piscina

- 19 de novembro de 2016
Foto retirada deste link: Banda B

"Uma menina de nacionalidade argentina, de nove anos, morreu afogada no parque aquático Acquamania, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (18). Carola Uma Berno Varela passeava no local com a família no momento da tragédia.

Segundo o médico do Siate e coordenador do Samu, Mauro Motta Martins, a criança havia descido de um tobogã e ficou com o cabelo preso em um sugador de aspiração da piscina. A informação foi repassada pelo morador que encontrou a criança e prestou os primeiros socorros à vítima.

A pequena chegou a ser encaminhada ao hospital, mas morreu por volta das 20h em consequência do afogamento. Ainda de acordo com Mauro, o pai e a mãe, grávida de oito meses, não falavam português e, durante os primeiros socorros a filha, não tinham compreendido a gravidade da situação.

Sobre o caso, o parque aquático disse, em nota, que “está prestando toda a assistência e apoio necessários à família neste momento difícil”.

Matéria copiada da Banda B

As tragédias com a sucçao dos ralos de piscinas continuam a acontecer sem que tenhamos normas da ABNT atualizadas nem uma LEI Federal que obrigue as piscinas a terem instalados dispositivos de segurança que evitariam esse tipo de acidente. Quem tem o poder de mudar essa realidade continua numa inércia vergonhosa. Vergonhosa senhores! 


4 comentários

Anônimo disse...

Ha algum tempo atras eu entrava no seu blog sempre, eu chorei em muitos textos seus e dai parei de te acompanhar. Anos mais tarde lembrei de voce e vim aqui, para saber da sua menina. Ha uns seis anos atras comprei uma casa com piscina por causa que ja acompanhava seu blog, instalamos o dispositivo de seguranca na piscina. Hoje em dia em moro e Nova York, e confesso que sempre que vou numa piscina olho para o ralo. Queria te dar um beijo, ainda que virtual, o seu servico provavelmente salvou algumas vidas que estavam no grupo de risco. Obrigada

Maria disse...

Pois é, mais uma tragédia.
Qdo vão fazer alguma coisa a respeito?

Anônimo disse...

Que tristeza! Mais uma vida interrompida de forma tão cruel e, pior que tudo, evitável.

Unknown disse...

Olá, o seu trabalho de divulgar estes casos e alertar para esses riscos, é muito importante e um ato de amor e solidariedade! graças à você eu cuido muito esse tipo de situação e das piscinas que minhas filhas frequentam. Graças à você, caso contrário, não iria me preocupar e talvez nem imaginasse os riscos. Eu admiro muito esse trabalho que você tem feito, de coração. Você é uma guerreira, de grande fibra, por conseguir tocar esse trabalho adiante com todas as dificuldades e batalhar pela mudança das leis. Eu não teria essa força. Abraço!

Related Posts with Thumbnails