Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Garoto de 6 anos morre afogado em Parque Aquático de Clube

- 8 de outubro de 2016
Foto copiada do site do G1

O acidente ocorreu neste sábado dia 08, no bairro de Ouro Preto, em Olinda Pernambuco. As causas do afogamento ainda não foram devidamente esclarecidas.

"Um garoto de 6 anos de idade morreu, na capital pernambucana no início da tarde deste sábado (8), após ser vítima de um afogamento. O acidente aconteceu em uma das piscinas do Coqueiral Park, um clube de lazer localizado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife."
O texto completo pode ser lido neste link do G1

Os afogamentos em piscinas podem ser evitados bastando para isso alguns cuidados, sem os quais esses acidentes serão fatais ou deixarão sequelas graves e irreversíveis como é o caso de minha filha que há mais de 18 anos vive em coma. Como muitos sabem, Flavia foi vítima da sucção do ralo da piscina onde nadava.

Não possuirmos  leis e normas de segurança atualizadas para que as piscinas deixem de ser armadilhas submersas, é uma triste e inaceitável realidade em nosso país. Inaceitável também é a morosidade com que vem sendo tratado  um tema tão importante quanto a segurança nas piscinas. E de vez em quando nos deparamos com mais uma noticia de acidente fatal ocorrido nas piscinas do Brasil. Deveriam sentir vergonha quem poderia mudar essa realidade e não o faz. Deveriam sentir vergonha.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

Um comentário

  1. Lamentável que estas situações continuem a existir.
    Uma total falta de respeito pela vida humana.
    Beijinhos Odele, para ti e para Flávia.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails