Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Santos em São Paulo tem Lei de Segurança em Piscinas

- 11 de maio de 2016
Foto retirada de A Tribuna.com.br

A Lei Federal para Segurança nas Piscinas, apesar de todos os esforços meu e de algumas pessoas que comigo se preocupam em evitar os devastadores acidentes que continuam ocorrendo nas piscinas do Brasil, essa tão importante Lei Federal, continua aguardando aprovação lá em Brasilia. É inadmissível que um assunto tão importante, como é uma Lei que poderá evitar acidentes graves e fatais,  seja tratado com tanto descaso, pelos políticos de Brasília.

Em alguns lugares do Brasil, as autoridades locais resolveram não esperar pela Lei Federal e conseguiram aprovar uma Lei estadual que vai tornando mais seguras suas  piscinas.  Um exemplo é  Santo André em São Paulo, o estado do Rio de Janeiro que já tem sua própria Lei, e agora Santos em São Paulo, conforme pode ser lido nesta matéria:  Lei determina dispositivo de proteção  em piscinas de Santos.

Obviamente, o ideal seria que as piscinas de todo o Brasil seguissem regras de segurança impostas pela Lei Federal. Essa demora na aprovação da Lei é absurda porque enquanto  Lei Federal não sair das gavetas ou mesas dos políticos,  os acidentes nas piscinas do Brasil vão continuar acontecendo e devastando vidas.

Até quando senhores?!

4 comentários

Fatyly disse...

A Lei Federal continua na gaveta mas a tua/nossa luta já começa a dar frutos porque na notícia da aplicação nesses Estados já referem a "tampa FSB".

Nunca baixar os braços e continuaremos a lutar. Força amiga!

Beijos mil de sempre e para sempre

Fatima Santos disse...

Triste. Mais um caso http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000806292/&programa=/Cidades/&editoria=/Noticias/

Bandys disse...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/policia-apura-se-garoto-sugado-por-ralo-de-piscina-ficou-sem-supervisao.html
triste.

André Luiz Alves disse...

Santa Catarina tem lei estadual para colocação de dispositivo anti-sucção em todas as piscinas do estado...

Related Posts with Thumbnails