Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Mais uma criança sugada por ralo de piscina. Os políticos não se importam.

- 29 de abril de 2016
Luisa Amado, de 7 anos, durante atendimento em
hospital (Foto: Marina Neri/Divulgação)

Por esses dias, uma menina de 7 anos, em Águas Claras, no Distrito Federal quase morre ao ter os cabelos sugados pelo ralo da piscina onde nadava. Felizmente Luisa teve mais sorte do que outras crianças. A noticia completa pode ser lida no site a seguir no  site do  G1

É vergonhoso que após tanto trabalho para colocar nas mãos dos políticos, o texto, já pronto,  da Lei Federal para Segurança nas Piscinas, ainda não tenhamos esta Lei em funcionamento no Brasil. VERGONHOSO.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

5 comentários

  1. Os políticos andam em outra onda e só no dia em que o "acidente" atingir as suas famílias é que se apressam a dar seguimento a uma lei. O futebol é mais importante do que o futuro de qualquer país: as crianças!!! Malditos sejam!

    Beijos amiga de sempre e para sempre

    ResponderExcluir
  2. Olá,acompanhei varias vezes seu blog, e hj me deparei com essa noticia, de que no Estado do Paraná, foi aprovado a obrigatoriedade de instalação de dispositivos de segurança em piscinas.. agora é torcer para que o Senhor Beto Richa aprove né... já é um começo, pelo menos no Estado do Paraná...Segue link da reportagem:
    http://www.tarobalondrina.com.br/aprovada-obrigatoriedade-de-dispositivos-de-seguranca-em-piscinas-no-pr/

    Abraço,

    Paula.

    ResponderExcluir
  3. Fátima Santos04 maio, 2016

    Em Santos já estão a tomar providências. http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/lei-determina-dispositivo-de-protecao-em-piscinas-de-santos/?cHash=688206770a57e39184687d311ff947bb

    ResponderExcluir
  4. Mais um dia da Mãe que celebras com esta comovente carta. Amiga que te dizer mais para além do que já sabes? Chorei e a fúria dessa tal lei não sair é mais forte do que eu e continuo a insistir sem baixar os braços.

    Pelos comentários vejo que em Santos (que conheci enquanto vivi nesse país) já estão a tomar "providências" assim como no Estado do Paraná...e isto aqueceu um pouco a minha alma.

    Beijos mil para ti e Flavia e um abração ao teu filho...de sempre e para sempre, do lado de cá do oceano

    ResponderExcluir
  5. Este comentário que acabei de enviar seria no post acima e me perdoa a confusão que fiz:))

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails