Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Segurança nas Piscinas e o portão auto travante

- 21 de fevereiro de 2016


 Colocação de trava de segurança em portão já existente na piscina.

PORTÃO AUTO TRAVANTE NAS PISCINAS evita acidentes com crianças pequenas.

Neste início de ano de 2016 tenho lido sobre vários acidentes em piscinas, ocorridos com crianças pequenas que ao caírem na piscina, se afogam e morrem. É claro que os pais devem exercer vigilância constante com seus filhos pequenos, mas sabemos que uma distração pode ocorrer, distração essa que pode ser fatal. Para diminuir consideravelmente esse tipo de acidente, pode-se instalar no portão de acesso à piscina, a TRAVA DE SEGURANÇA a que torna o portão auto travante. Mas mesmo um portão já existente pode ser adaptado como mostram as fotos deste post.Cada caso deve ser estudado e analisado para saber qual a melhor forma de instalar a trava de de segurança, de forma que torne impossível uma criança pequena abrir o portão e ter acesso à piscina. Claro que esse é um trabalho que deve ser feito por empresas especializadas.Os dois senhores da foto são da empresa Alumigram aqui de São Paulo. Evite acidentes, cuide da segurança de sua piscina.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

5 comentários

  1. Este blog continua a prestar um serviço público que deveria ser mais acarinhado, divulgado e incentivado pelas entidades competentes.
    Este dispositivo que aqui divulgas parece-me fácil de instalar e é certamente algo que pode evitar a perda de muitas vidas, neste caso essencialmente de indefesas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Odele, boa tarde. Gostaria muito de saber o nome do óleo usado em Flávia, pra repassar pra uma amiga, e posteriormente orientar outras pessoas. Desde já agradeço, dizendo que admiro demais a sua luta.

    ResponderExcluir
  3. Muy bien! Debemos evitar mas muertes!

    ResponderExcluir
  4. http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/04/policia-investiga-afogamento-de-crianca-durante-aula-de-natacao.html

    Mais um caso de criança presa no ralo da piscina...triste.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente relamente você tem razão, os casos continuam, aqui em São Josè do Rio Preto SP, um amiguinho do meu filho de 8 anos teve o braço sugado pelo ralo e está na UTI ontem ficamos sabendo que o estado é irreversível e o dano irreparável, pobre mãe quanto sofrimento, lamento muito que isso ainda esteja acontecendo!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails