Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Menina de seis anos, fica com o pezinho preso pela sucção da piscina

- 25 de outubro de 2015
Neste domingo dia 27 de setembro, na cidade de Melgar, na Colômbia, no Hotel Xilon uma menina de seis  anos teve o pezinho preso pela sucção do ralo da piscina  infantil onde a criança brincava. No momento do acidente não havia salva vidas no local e só foi possível liberar o pé da criança da sucção após o desligamento da bomba.

Leia o texto completo AQUI
"....El domingo 27 de septiembre, Ricardo, su esposa y su hija se encontraban disfrutando de las instalaciones del hotel, la menor, estaba en la piscina infanitl que no mide más de un metro de altura.
Cerca de las 12 del día, en esta piscina se escucharon gritos y llanto, el personal de mantenimiento del hotel encendió los succionadores de la piscina y uno de ellos aspiró el pie de la pequeña.
De un momento a otro nosotros estábamos ahí alrededor de la piscina, la señora madre está como a unos tres metros yo estaba más retirado y escuchamos gritar a la niña y nos vamos a auxiliarla y observamos que era un succionador que le estaba cogiendo el pie y gritamos todos desesperados. Nosotros a auxiliarla, se siente la impotencia más tremenda y la niña gritando del dolor“, explicó el padre de la niña."
Piscinas de hotel teria por obrigação ter salva vidas. A presença desse profissional poderia evitar acidentes, muitos deles fatais. Qualquer que seja a gravidade do acidente o local poderá ser acionado legalmente.

4 comentários

Fatyly disse...

Mais um acidente e esgotei as palavras perante uma cambada que só vê o capital versus lucro e o resto não interessa para nada.

Beijocas e um bom dia

peciscas disse...

Mais um acontecimento que comprova a necessidade imperiosa de regulamentar a utilização de espaços de lazer como são as piscinas.
E tu continuas nesta nobre missão de serviço público que tem por objectivo alertar para essa necessidade.

Menina Marota disse...

Passei para deixar um Abraço a Flávia e a sua Mãe Odele.
E no meu Abraço vai toda uma ternura que me invade a alma por esta Mãe Coragem. Bjo

flavio coutinho disse...

Odele, meus sentimentos sinceros. No youtube em "flavio coutinho, piscinas" estou propondo uma solução para evitar estes acidentes em ralos de piscina. Um beijo para a Flávia.

Related Posts with Thumbnails