Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Sucção do ralo, também em banheira de hidromassagem

- 7 de abril de 2015


"Um empresário chinês que visitava a cidade de Macau, em seu país, morreu ao se afogar na banheira de hidromassagem do hotel em que estava.

Wu Jisheng relaxava na banheira do hotel Four Seasons com a esposa e um filho quando o incidente ocorreu. Segundo informações, um problema no ralo do equipamento fez com que o fluxo de água sugado fosse maior que o normal, puxando a vítima para dentro d´água.

A mulher e o filho tentaram salvar Wu, mas não foram capazes de emergir seu corpo da água.

Somente depois de 20 minutos após o acidente os funcionários do hotel conseguiram desligar o equipamento. Apesar disso, Wu já havia se afogado.

O caso está sendo investigado."


Fonte:  Gadoo

Embora menos do que as piscinas, as banheiras de hidromassagem também oferecem risco de sucção através do ralo de escoamento da água. Há alguns anos nos Estados Unidos, uma avó que dava banho em sua netinha na banheira, não conseguiu salvar a criança que teve os cabelos sugados pela sucção do ralo da banheira. Portanto, fica o alerta.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

5 comentários

  1. Já tinha ouvido falar desse assunto e todo o cuidado é pouco nesses tanques de relaxamento. Nunca é demais alertar e como sempre fazes o teu papel em prol dos outros.

    Beijocas amiga e mil em Flavia

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Odele
    Triste história e precisamos mesmo estar muito alertas.

    ResponderExcluir
  3. Senhora Odele,
    Parabéns pela sua coragem e luta! Conte com meu apoio sempre e saiba que a senhora é um grande exemplo para mim e para muitos. A senhora é uma verdadeira heroína! Conte sempre com meu apoio

    ResponderExcluir
  4. Puxa, já comentei em como as pessoas ficam surpresas quando conto a história de uma colega de sala que se afogou na piscina em Caldas Novas, há 30 anos, quando ainda éramos crianças, mas eu mesma nunca havia imaginado esse mesmo perigo em banheiras de hidromassagem.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, já comentei em como as pessoas ficam surpresas quando conto a história de uma colega de sala que se afogou na piscina em Caldas Novas, há 30 anos, quando ainda éramos crianças, mas eu mesma nunca havia imaginado esse mesmo perigo em banheiras de hidromassagem.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails