Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Projeto de Lei Federal Segurança nas Piscinas, APROVADO na Câmara dos Deputados

- 4 de junho de 2014
 
Fico contente em publicar no blog de Flavia a troca de e-mails que tive nesta manhã com o advogado Frederico Borges,  Assessor Parlamentar do Deputado Darcísio Perondi, sobre mais um passo à frente na tramitação do Projeto de Lei Federal para Segurança nas Piscinas. O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados. Ontem à noite!


"De: Frederico Borges
Enviada em: Tuesday, June 3, 2014 11:32 PM
Para: Odele Souza
Cc: Fábio Paiva; Darcisio Perondi
Assunto: Aprovado na Câmara dos Deputados o PL das piscinas.

Odele,

Boa noite!

O deputado pediu para te avisar em primeira mão, que foi aprovado agora a pouco o Projeto que trata sobre segurança em piscinas.

- PL 1162/07, do deputado Mário Heringer (PDT-MG), que disciplina a prevenção de acidentes em piscinas. A matéria foi aprovada na forma do substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família. O projeto ira agora para o Senado. Lá o deputado irá falar com o presidente Renan Calheiros no sentido de se promover uma tramitação acelerada.

Esta vitória é sua e da Flávia.

Parabéns!
Frederico Borges"



Minha resposta:

Fred,
Bom dia!

"O Projeto de Lei de Segurança das Piscinas foi aprovado na Câmara dos Deputados?! Fred, mas que boa notícia para se começar o dia! Vou sair espalhando esta notícia por aí! Estou copiando Lawrence Doherty e Augusto Araújo da ANAPP, porque a assessoria de ambos me foi imprescindível para a qualidade técnica do adendo ao PL das Piscinas que lhes foi apresentado. 

Deputado Perondi, em meu nome e em nome de Flavia muito obrigada por se empenhar para que o PL de Segurança nas Piscinas siga caminhando rápido, conforme temos visto de Janeiro pra cá. Quando a Lei entrar em vigor (e com rigor) o agradecimento será em nome de todas as vítimas dos acidentes causados nas piscinas de nosso país. 

Fred, meu muito obrigada por sua preciosa atenção em me manter informada de cada passo do Projeto aí em Brasília.

Bom dia para todos nós!

ODELE SOUZA
Flavia, vivendo em coma
Segurança nas piscinas, esta é uma causa de todos nós"


5 comentários

Jalul disse...

Parabéns, querida!

Fatyly disse...

Chegou à pouco da minha tarefa de SOSAvó e vim primeiro aqui porque hoje pensei muito em ti e na Flavia:)

QUEEEEEEEEEEEEEEEEE BOMMMMMMMMM E TUDO PODE DEMORAR MAS QUEM LUTA COM DETERMINAÇÃO COMO TU, OBTÉM SEMPRE RESULTADOS.

Na volta o Perondi e todos de Brasília ficoaram fartos de mails e puseram a mão na massa.

Fico muito feliz por ti, pela tua/nossa menina e por todas as crianças brasileiras.

Até vou dormir com esta enorme alegria e PARABÉNS MINHA DOCE AMIGA DO CORAÇÃO.

Beijos e mil em Flavia de sempre e para sempre!

peciscas disse...

Excelente notícia mesmo!
A caminhada tem sido longa e difícil mas, finalmente, está a dar frutos.
Agora acredito que essa Lei vai ter corpo e será, dentro em breve, uma realidade.
Tu e a Flavia estais de parabéns porque essa vitória que está prestes a acontecer a vós, principalmente, é devida.
Mas, como já tenho dito, a publicação da Lei será um passo muito importante, mas, depois, é preciso regulamentá-la e, sobretudo, fiscalizar a sua aplicação.
Todos nós, que temos acompanhado a vossa luta, ficamos à espera da finalização do processo para podermos festejar definitivamente.

shirlei disse...

Boa noite,Odele e Flavia,linda e amavel pessoa,nao sei se lembraram de mim,Deus me deu o previlegio de poder conhece-las,trabalhando como tecnica de enfermagem,posso dizer que aprendi muito em tao pouco tempo que fiquei com vcs,tenho saudades,nao esqueco pode ter certeza.um forte abraço,PArabéns pela determinação,corangem,amor,cuidados que nunca presenciei em toda minha vida.Me lembro de cada dia detalhe,do olhar de Flavia,a paz que transmite.Docura.Deus Vos Abençoe.

Juliana Amaral disse...

Oi Odele,
Que ótima notícia! !ssa conquista é mesmo maravilhosa e acredito que essa lei de segurança nas piscinas é muito importante para a segurança de todos e trará muito mais tranquilidade para esse lazer. Vi o quanto você batalhou para que ele fosse aprovado e agora poder ver que tudo está caminhando bem é muito bom.
Parabéns pelo blog!
Beijos,
Juju :)

Related Posts with Thumbnails