Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Petiçao on line por segurança nas piscinas. Assine, compartilhe, divulgue

- 12 de janeiro de 2014
Que nenhuma criança morra ou passe a viver  em coma por acidentes causados pela sucção dos ralos de PISCINAS.
 
Queridos leitores do blog de Flavia,
 
No programa Fantástico  de hoje, a TV Globo vai exibir uma reportagem sobre a falta de segurança nas piscinas do Brasil, um tema que tem ocupado a mídia nos ultimos dias, tendo em vista que em menos de um mês quatro crianças foram vítimas de acidentes causados pela sucçao dos ralos das piscinas, em diferentes estados brasileiros. Três dessas crianças morreram. Especialistas em segurança de piscinas e pais de vítimas, eu inclusive, serão entrevistados pela reporter Sonia Bridi.
 
E a partir de hoje está on line a PETIÇAO: Queremos piscinas mais seguras para nossas crianças!  com o objetivo de conseguir assinaturas para agilizar a votaçao do Projeto de Lei 7414/2010, com adendos. O projeto original é  de autoria do Deputado Federal Dr.Rosinha, hoje Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família - CSSF.
 
A Lei Federal para Segurança nas Piscinas é da maior importância para  tornar as piscinas mais seguras,  No adendo ao PL 7414/2010,  entre outros itens pedimos a obrigatoriedade das piscinas terem instalados dispositivos de segurança que evitam a sucçao dos ralos, cercas de proteçao com portões auto travantes, manutençao periódica das piscinas e salva vidas, quando se fizer necessário.
 
Segurança nas piscinas é de interesse de todos. É um direito da criança. Assine a petiçao, divulgue, compartilhe no seu Facebook ou Twitter.
 
Queremos  piscinas mais seguras para nossas crianças!
 
Click no link e assine.  http://www.avaaz.org/seguranca_piscinas
 
Muito obrigada!
 

17 comentários

Monitora disse...

Minha querida, vc é uma pessoa incrível. Que Deus a abençoe grandemente.

Chiquetosa! disse...

De grande importância a reportagem, Odele!
Acompanho vc e Flávia há alguns anos e nunca havia comentado, mas torço que a lei seja aprovada, para que crianças como Flávia não precisem viver assim, que pais não sintam essa dor eterna...
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Odele! Olá Flavia! A luta de sua mamãe Odele é digna de muitos aplausos. Li a carta de sua mãe na Folha de São Paulo e me senti tão tocado que resolvi visitar seu blog. Grande coincidência eu ter encontrado a sua matéria na Folha porque já havia lido há dias atrás alguns incidentes em piscinas no Brasil que haviam me chamado a atenção. Estive lendo inúmeras postagens de seu blog e me emocionei bastante, cheguei a comentar com várias pessoas de minha família sobre a doçura das cartas de sua mamãe e da força e garra de sua batalha. Hoje encontro na capa do G1 da Globo, uma matéria sobre os perigos dos ralos de piscina e logo lembro de você. Ao clicar vejo que se trata de uma matéria no Fantástico e penso como a luta e força de vocês, o blog e o empenho foram cruciais para o sucesso dessa matéria, atingindo milhões de Brasileiros em horário nobre. Se há pouco sua mãe dizia que esse tema era desconhecido por tantas pessoas, hoje vejo como ela está sendo essencial para a conscientização desse perigo. A matéria no Fantástico foi bárbara, uma grande vitória. Tenho certeza que muitos cobrarão do Deputado a votação do Projeto de Lei 7414/2010. Já escrevi muito, a minha mensagem era essencialmente uma; dizer que o trabalho de sua mãe é louvável, me inspira! Pessoas de luz sempre nos motivam para sermos pessoas mais especiais. Mando um abraço com muito carinho para vocês duas! Espero que vocês duas recebam o amor que o Brasil todo envia para vocês por mais essa conquista.
José

Unknown disse...

Dona Odele, so tenho uma coisa a dizer... A Flavia tem muita sorte de ter uma mae como a senhora...

Anderson Dias disse...

Incrível! imaginar que 50,00 reais poderia salvar todas essas vidas perdidas... um simples ralo! Eu realmente fico sem palavras! Algo totalmente evitável! Tomara que, com essa reportagem na Rede Globo, algo seja feito! Em março veremos se a lei estará aprovada e colocada em prática! Segurança a todos na piscina! Muita saúde pra vc, Odele!

Fatyly disse...

Força amiga...e como agora não posso, virei mais tarde assinar a petição e a ver se é desta que legislam sobre tão horrendo crime de negligência pura!

Beijos e mil em Flavia

SUELY disse...

Adorei a matéria do Fantástico, Odele. Ela foi quase perfeita. E você se saiu superbem, expondo toda sua docilidade e ternura, além de fibra e coragem. A serenidade e o bem-estar da Flavinha, tão bem cuidada e acarinhada também ficaram evidentes. E o mais importante: a reportagem serviu de alerta a um grande número de pessoas. Parabéns por mais esta conquista, Odele.
Suely

Unknown disse...

Querida Odele, chorei muito vendo você no Fantástico.Mesmo conhecendo sua história e seu Blog, fiquei emocionada. Você e a Flavia são guerreiras.. Difícil acreditar foi "necessário" morrer três crianças em uma semana para chamar atenção da mídia.. Espero que a reportagem ajude a mudar a Lei, que ajude na sua batalha. Beijos na Flavia :)

Diário de Interesses disse...

Conheci a tua história vendo o Fantástico, já assinei a petição, acho muito importante falar sobre esse assunto. Tudo que melhorar a segurança dos nossos filhos é bem vindo.
Bjs e que Deus esteja com vc.

Marcia disse...

Querida Odele, espero que esteja bem. Acabei de assistir à reportagem, que está publicada no site do G1. Vou assinar a petição, com certeza... e divulgar no FB, Tweeter e para amigos de qq forma que eu encontre. É absolutamente inacreditável ver como a justiça e a política são lentas no Brasil... Essa lei deveria ter saído do papel a muitos anos.

Fiquem com DEUS.

Abraços,
Marcia

Karen disse...

Olá Odele, há alguns anos li a reportagem que a revista Época fez sobre o caso da Flávia e me comoveu muito, e vi como você luta incansavelmente por todos esses anos para que medidas sejam tomadas. Parece que finalmente esses problema das piscinas está tomando a repercussão que precisa para que uma solução seja feita. Parabéns pela sua luta!

Anônimo disse...

Oi Odele! Sou de Brasília, e já tem duas semanas que acompanho o seu blog! É impossível não se envolver com a história da sua filha. Ela é linda, uma ser de luz! Me emociono muito com seus textos!! Continue escrevendo, de certa forma isso pode confortar nossos corações. Também escrevo muito sobre minha vida, por ter passado por muitos momentos difíceis, e escrevendo eu consegui encontrar um tipo de refúgio.
Bom, assim que entrei no correio web de hoje, vi a notícia: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/14/interna_cidadesdf,407778/homem-quebra-perna-apos-ficar-preso-em-ralo-de-piscina-em-caldas-novas.shtml
E lembrei imediatamente do seu blog! Continue divulgando, pois saiba que estamos te apoiando daqui do outro lado! Um grande abraço!

Rosyanne Rodrigues disse...

Olá, Odele!

Sou mãe de três filhos, dentre eles, uma menina, que hoje tem 09 anos! Há alguns anos (talvez uns cinco), a filha de uma amiga também foi sugada pelo ralo da piscina. Apesar de ter ficado 15 dias em coma, recuperou-se e hoje está bem, graças a Deus. A partir desse acidente, passei a pesquisar na internet e encontrei a história de sua filha.... Por conta disso, desde então, minha filha não entra em nenhuma piscina sem touca.... Reclama, mas não tem jeito! Ou coloca a touca ou não tem banho. Lógico que o ideal é colocar a tampa do ralo anti-sucção. Mas eu não confio... vai que alguma piscina não tem... Assim, minha Maria segue usando a touca de borracha, que prende muito bem os cabelos. Não evita sugar pernas e braços, mas os cabelos dela.... ralo nenhum puxa. Divulga isso, querida, por favor. Deus te abençoe. A ti e a tua filha!

Rosyanne Rodrigues disse...

Ah, esqueci de dizer... Eu e meu marido assinamos a petição! Ficamos na torcida!

peciscas disse...

Não tive oportunidade de ver a reportagem, aqui em Portugal, mas pelo que conheço de ti e pelos comentários anteriores sei que, mais uma vez, deste elevação e dignidade a esta luta para que a indispensável Lei Federal seja em breve uma realidade. E esta circunstância de se terem verificado recentemente tantos e tão trágicos acidentes é mesmo de ser aproveitada para presssionar mais e mais os decisores políticos, não os deixando adormecer.
Eu gostaria de assinar a petição mas, como lá se fala em "cidadãos brasileiros" temo que, ao subscrever como cidadão português que sou possa desvirtuar o sentido da iniciativa. De qualquer modo estou de alma e coração com a petição.

Unknown disse...

Odele, boa noite. Estava pesquisando sobre reportagens de acidentes em piscinas e me deparei com você e sua filha, vítima da imprudência de pessoas irresponsáveis. Quanto ao projeto, espero que seja logo aprovado. Mas, e depois de aprovado? Isso não vai mudar a vida de sua filha, mas não perca as esperanças Odele. Com toda a humildade do mundo, se possível, acesse este site www . jw . org (Nele tem diversas matérias que confortarão o seu coração) Um abraço.

Amandha Sued disse...

Olá Odele, já assinei petição. Tenho uma filha de 6 anos que é apaixonada por piscina. Domingo ela chorou mto vendo a reportagem no Fantástico. Mas achei importante ela saber dos riscos que corremos ao entrar em uma piscina. Obrigada por compartilhar conosco a sua história. Que Deus te abençoe e te dê forças para continua essa luta. Bjos na Flavinha.

Related Posts with Thumbnails