Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

BH - Ralo de piscina prende cabelo de menina de sete anos. O estado da criança é grave

- 3 de janeiro de 2014


Ralos de piscinas - armadilhas submersas

O texto abaixo foi transcrito na íntegra do site da BAND
 Atualizado em sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 - 18h52

BH: menina tem cabelo preso em piscina

De acordo com o Samu, a garota de sete anos sofreu uma parada cardíaca antes de chegar ao hospital e está em estado grave
Da Redação, com BandNews FM noticias@band.com.br
Uma menina de sete anos ficou gravemente ferida depois de ter o cabelo preso no sugador da piscina de um clube na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela sofreu uma parada cardíaca antes de chegar ao hospital. 
 
A menina ficou submersa na piscina de um clube no bairro Jaraguá, na região da Pampulha. Ela foi resgatada por salva-vidas e recebeu o primeiro atendimento na enfermaria do clube. 
 
O acidente teria acontecido após a criança descer de um tobogã. Funcionários do clube interditaram a piscina após o acidente. A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Odilon Behrens.
===========
Pois é. E de novo acontece esta tragédia anunciada.
 
É lamentável que tantos acidentes graves e fatais causados pela sucção dos ralos de piscinas continuem ocorrendo em vários estados brasileiros e o Projeto de LEI FEDERAL  para Segurança nas Piscinas entregue por mim  ao Deputado  Darcisio Perondi em Brasilia, em agosto de 2011 ainda não tenha sido levado à votaçao.
 
Deputado  Darcisio Perondi, até quando teremos que conviver com esses devastadores acidentes causados pela sucçao dos ralos de piscinas  sem que tenhamos uma LEI  que obrigue os administradores  de piscinas a terem instalados  dispositivos de segurança que evitem a sucção dos ralos?! Essa morosidade para a existência de tão importante Lei, é inaceitável.
 
 

7 comentários

Luci Lacey disse...

Misericordia, mais uma vitima? Ate quando isto??

Val Queiroz disse...

http://m.g1.globo.com/goias/noticia/2014/01/morre-menino-que-se-afogou-ao-ter-o-braco-sugado-por-ralo-de-piscina.html

Odele, vc viu essa nova vítima?!

Anônimo disse...

Olá Odele, me permito escrever no seu Blog, com o coração apertado . Acabei de ler a notícia do garotinho morto em uma piscina em GO. Lembrei-me de ti, da Flávia ..
Ter associado em esse acontecimento à vocês , é um sinal claro que a sua luta tem voz , que a sua mensagem persiste, mesmo com o passar dos anos... E que longos anos ....

Um caloroso abraço, e força , tanta força .

Luisa Bianchi .
Itália .

Unknown disse...

Prezada Odele,

Meu nome eh Priscila, sou mae de 3 grandes bênçãos, Giovanna com 5 anos, Guilherme com 3 anos e meio e Gustavo com 1 ano e meio.
Acordei hoje com uma ligação do meu sogro, angustiado, perguntando se os meninos iam tomar banho de piscina hoje ( temos piscina em casa, sem ralo, com tela de proteção) , achei estranho e disse que nao sabia. Ele entao contou-me sobre o acidente com uma menina de seis anos no ralo da piscina. Fui imediatamente ao iphone pesquisar o assunto, e cheguei facilmente ao seu blog, que passava as informações sobre o ocorrido.
So que, acabei tomando conhecimento de seu anjo.
Sinceramente, escrevo em meio a lagrimas... Muitas...
Sinto sua dor ao olhar meus filhos e imaginar o vazio desse silencio.
O abismo de todas as coisas que foram ceifadas de Flávia.
Junto-me a você na luta.
Sou socióloga. Temporariamente parada para cuidar dos meus tesouros, mas posso ajudar no que puder.
cilafrs@yahoo.com.br
Te admiro, sem te conhecer!
Que Deus a conforte e mantenha suas mãos sobre voces!!
Abraços sinceros,
Priscila Furtado
Juazeiro do Norte-CE

Vanessa Botelho disse...

Odele, infelizmente mais uma vítima fatal da negligência, negligência dos fabricantes dos ralos, das pessoas que não fazem a manutenção adequada e também dos políticos que cruzam os braços e não fazem nada para mudar esta situação.
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000655067/bh-morre-menina-que-teve-cabelo-preso-em-piscina.html

Anônimo disse...

A menina do acidente de Belo Horizonte faleceu. Um amigo meu estava no local do acidente e disse que foi a coisa mais triste do mundo. Espero que algo seja feito com relação a essa situação. Odele, fico muito triste com o ocorrido com você. Deus está olhando por sua família!!

http://www.itatiaia.com.br/noticia/morre-menina-que-se-afogou-apos-ter-cabelo-sugado-por-ralo-de-piscina

Anônimo disse...

Meu nome é paulo , é inaceitável acontecer uma tragédia . todas as piscina deveria ter dois ralos duplos pra que não tenha vítimas nas piscinas aquáticas com dois ralos duplos não ia ter o problema de ter vítimas .

Related Posts with Thumbnails