Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Mais uma morte de criança nas piscinas do Brasil

- 22 de dezembro de 2013
  "Morre menino que se afogou durante formatura da escola em Anápolis, GO

 Matheus Henrique, 11 anos, estava em coma desde o afogamento, no dia 10.
De acordo com hospital, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.”
 
"Criança teria ficado dois minutos submersa até
ser resgatada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)"
O ano prestes a terminar e infelizmente recebo a  notícia da  morte de mais uma criança nas piscinas do Brasil. Aconteceu na noite deste sábado, dia 21. Desta vez foi um menino de 11 anos e a tragédia aconteceu  em um clube de Anápolis, a 55 km de Goiânia, GO. Matheus Henrique estava em coma desde que se afogou na piscina do clube no dia 10 de Dezembro. As complicações do acidente foram muitas e Matheus não resistiu.

O que teria causado o afogamento do menino Matheus Henrique na piscina do clube de Anápolis parece ainda não ter sido esclarecido, mas é preciso que as causas sejam investigadas.
Fico revoltada e profundamente indignada toda vez que morre uma criança  afogada nas piscinas de  nosso país, porque  esta é uma tragédia anunciada, é um tipo de  acidente, como venho repetidamente publicando no blog de Flavia, que  poderia ser evitado, tivéssemos nós, políticos mais comprometidos com  um assunto tão sério quanto é a falta de segurança nas piscinas do Brasil.
 
Há anos venho lutando por uma   LEI FEDERAL PARA SEGURANÇA NAS PISCINAS, porque acredito que se aplicada com rigor essa lei poderá  salvar muitas vidas.
 
Fonte da notícia da morte de Matheus:  Neste link do G1

  

6 comentários

Luci Lacey disse...

Odele

Tragedia, poderiam ser evitadas, uma pena, tao menino ainda, tadinho!!

Odele, estava lendo sobre Maristela Just, que coisa triste e vergonhosa a nossa justica.

Feliz Natal e tenha uma boa semana, beijinhos para vc e Flavinha!!

peciscas disse...

Mais uma morte sem sentido, evitável certamente.
O Deputado Perondi vai ficar novamente com as orelhas a arder, porque daqui lhe digo que este é mais um acidente que terá de lhe pesar na consciência, pois tem um projeto de Lei Federal na gaveta sobre o qual fez promessas que ainda não cumpriu.
Como sempre digo nestas alturas e, infelizmente já se acumulam neste blog inúmeros posts com tristes notícias deste tipo, QUANTAS MORTES MAIS SERÃO PRECISAS PARA QUE A LEI SOBRE SEGURANÇA EM PISCINAS SEJA UMA REALIDADE?

Fatyly disse...

Mais tragédia e infelizmente quem governa passa-lhe tudo iso ao lado, quer por aí quer noutros países.

Agora estão a gastar milhões com o futebol...e não investem na segurança do que de melhor tem qualquer país. AS CRIANÇAS.

Amiga uma consoada em paz, harmonia e sonhos com a tua/nossa menina, com o teu menino e lembra-te que estou sempre presente.

Beijos de sempre e para sempre

SUELY disse...

Infelizmente as tragédias continuam. Parabéns pelo seu trabalho constante de alerta.

Unknown disse...

Triste demais..Odele, peço desculpa pela demora em retornar ao blog da Flavinha, comentei com vários amigos sobre sua luta...força!!!
Maycon Dalmazo!!

Unknown disse...

Muito triste...peço desculpa pela demora no comentário..mesmo diante desta triste notícia, quero dizer mais uma vez que fico feliz pela sua luta e torço demais por vocês!!peço humildemente que envie energias positivas a Flavia e que neste próximo ano tudo melhore!!!
Odele, um forte abraço e novamente aproveito para lhe agradecer por tudo que faz!
Maycon Dalmazo

Related Posts with Thumbnails