Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

I Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático em Piscina

- 11 de julho de 2013

"Neste ano de 2013, a SOBRASA - representante brasileira da Internacional Life Saving Federation (ILS), com 140 países membros filiados - inicia um novo evento exclusivo a tratar de questões de segurança em piscinas, o I Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático em Piscinas durante a Expo Emergência, nos dias 31 de Julho e 1º e 2 de agosto em São Paulo - SP. A programação do Simpósio acontecerá no dia 1º de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. No dia 2 de agosto estão programadas atividades workshops com três estações práticas.
 
A abertura do evento será realizada pelo presidente da Sobrasa, Cel RR BM Joel Prates, e a condução técnica pelos diretores Major Carlos Smicelato e Dr David Szpilman. É esperada a participação de 18 representantes estaduais, além de toda diretoria Sobrasa representada em mais de 20 estados e ainda na Confederação de Países da Língua Portuguesa - CPLP. Esta primeira edição do Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático em Piscinas terá sem duvida o maior impacto no objetivo da SOBRASA de reduzir os casos de afogamento em piscinas...."
 
Para continuar lendo e saber como fazer sua inscriçao para o I SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SALVAMENTO AQUÁTICO EM PISCINA, acesse este link: http://www.protecaoeventos.com.br/eventos/content/evento/?id_eventopai=518

Estarei presente e gostaria muito de encontrar você neste evento de imensa utilidade pública.

 Um abraço

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

6 comentários

  1. Este Simpósio é mais uma importante iniciativa em prol da segurança em piscinas, campanha em que te tens empenhado de forma persistente, informada e valorosa.
    Sei que, para além de estares presente nesse evento, terás nele uma participação destacada, o que muito orgulha os teus amigos, de mais perto ou mais longe.
    Para além de ti, através da tua voz, também a Flavia estará presente o que significará que o seu absurdo sacrifício terá, de algum modo, consequências numa luta que poderá evitar acidentes como esse que tão tristemente a vitimou.
    Faço votos para que o Simpósio corra pelo melhor e que deixe marcas indeléveis na sociedade brasileira e mundial.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser excelente e tenho a certeza que darás o teu melhor e até que gostaria de estar presente, porque aprender nunca ocupou lugar.

    Beijos minha amiga e mil em Flavia

    ResponderExcluir
  3. acompanhando sua luta, segue um link que tb chamou minha atenção:

    http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2013/08/usher-filho-de-5-anos-e-internado-apos-quase-se-afogar-na-piscina.html

    daniela

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque.. talvez fosse Deus, mas hoje senti uma necessidade enorme de voltar a visitar o seu blog e saber como a menina está.Já à uns 3 anos que não o fazia, não o lia porque tentava colocar-me no seu lugar e chorava muito revoltada, resumindo, angustia é a mesma, a tristeza continua ao ler as suas publicações da sua menina.Sou Mãe, passei por muitas aflições tambem, sozinha,mas nada que se compare ao seu sofrimento, ao seu trabalho à sua dedicação pela sua menina.. Quero-lhe dar toda a força do mundo, que nunca desanime, que continue a lutar, porque eu ( hoje não sei que se passa comigo) ACREDITO em DEUS e na sua Mão poderosa.Acredito que um dia haverá um milagre com a sua menina e que esse dia será o mais lindo, o mais feliz para si e para todos os seus leitores.Peço A Deus que a proteja, a ajude e que faça um milagre. Deus è esperança, Deus é Amor.Acredite.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Hoje minha avó (paterna) teve um AVC e por conta da idade avançada não está nada bem. Hoje a noite soube que está em coma vigil. E pesquisando sobre o assunto, achei seu blog, citando sobre o assunto em uma postagem de 2007. Achei maravilhoso o poste falando de quando ela sorri.
    Lendo seu post de certa forma uma realidade me caiu, meus irmãos animados porque ela teve um movimento com a perna estavam todos animados, mas lendo seu comentário me dei conta que pode ser um movimento involuntário. Estou certa?
    Desejo força sempre. Beijos no seu coração e de todos os seus.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails