Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

De novo: Morre mais uma criança nas piscinas do Brasil

- 5 de maio de 2013
 
 Foto recolhida da Net e meramente ilustrativa

Notícia publicada no G1 às 18:37 de hoje:

"Criança de 1 ano e 8 meses morre afogada em piscina no DF"

Na noticia do G1 e em outras mídias da Internet até agora não foi mencionada a causa deste acidente, mas em se tratando de criança pequena, o que costuma acontecer é a criança cair na piscina por FALTA das barreiras ou cercas de proteçao.

Deputado Darcisio Perondi: Este acidente ocorreu aí em Brasilia. Deputado, cadê a LEI FEDERAL PARA SEGURANÇA EM PISCINAS cujo texto lhe foi entregue em mãos, por mim, dois peritos em segurança de piscinas e o pai de Luiza, outra vítima fatal de acidentes em piscinas?! Estivemos com o senhor em agosto de 2011, e o senhor nos PROMETEU que a Lei sairia rápido. Cadê a nossa LEI FEDERAL que poderia salvar tantas vidas Deputado?!

2 comentários

peciscas disse...

Mais um acidente em piscinas.Desta vez em Brasília. Bem perto do gabinete do deputado Perondi.
Mas o gabinete do deputado não deve ter janelas transparentes, deve ser um bunker onde ele se refugia e por isso não vê a realidade que o cerca. E as paredes do seu gabinete devem mesmo ser tão espessas que cá fora não se ouve nenhum som, Só silêncio emana dali. A caminho de dois anos da promessa da Lei e...silêncio.
Mas cá fora, continuaremos a gritar. Com o nosso silêncio, não conte Senhor Deputado. Continuaremos a clamar até que o senhor honre a sua palavra.

Fatyly disse...

Perondi e sua bestialidade humana em não ligar nenhuma para a existência da Lei Federal com a qual se comprometeu!!!!

Apetecia-me dizer um palavrão.... e as minhas condolências à família porque é mais uma morte de uma criança que podia ter sido evitada.

Caramba!!!!!

Beijos amiga e mil em Flavia

Related Posts with Thumbnails