Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Menino de 6 anos morre em piscina de Parque Aquático no Rio de Janeiro

- 27 de fevereiro de 2013

Texto e fotos copiados na íntegra do site do G1 

 

"Menino estava desaparecido desde o último domingo em parque da cidade.
Corpo foi encontrado preso na manilha de uma das piscinas do parque.

Do G1 Norte Fluminense
Yuri, de 6 anos, desapareceu em uma cachoeira de Cambuci (Foto: Conselho Tutelar / Divulgação)Yuri, de 6 anos, desapareceu após ter ido à
cachoeira (Foto: Conselho Tutelar / Divulgação)
O Corpo de Bombeiros de Cambuci, Noroeste do Rio, localizou na tarde desta quarta-feira (27), o corpo do menino Yuri Castro Santos, 6 anos, que estava desaparecido desde domingo (24), quando participou, junto com sua família, de uma excursão ao parque aquático do município.
Segundo os bombeiros, o corpo estava preso na manilha de uma das piscinas do parque. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram o trabalho de perícia.
A avó de Yuri, Fátima da Silva, cuja idade não foi recvelada, e que tem a guarda do menino,  acompanhou todos os trabalhos de buscas, e sofreu um AVCs (Acidente Vascular Cerebral) no dia de hoje. Ela está internada no hospital da cidade e seu estado de saúde é grave.
As buscas por Yuri Santos, de seis anos começaram no final de domingo, quando a avó denunciou seu desaparecimento a funcionários do parque.  Yuri, que morava em Cabo Frio, viajou acompanhado da avó em uma excursão. O parque, segundo relatos de moradores, estava cheio. Cerca de 12 ônibus estavam no estacionamento e cerca de 1.200 pessoas visitavam o parque.
Na segunda-feira e terça-feira foram feitas varreduras na área do parque e no entorno, as piscinas foram esvaziadas, mas até a manhã desta quarta-feira (27), o menino não tinha sido encontrado. O trabalho de busca contou com equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Itaocara e São Fidélis.
A família de Yuri está em Cambuci e já foi informada sobre a localização do corpo da criança. Ainda não há informações sobre quando Yuri será levado para a cidade de Cabo Frio, onde reside sua família, nem sobre data e hora de seu enterro."
Que tristeza. Mais uma criança morre por falta de segurança nas piscinas do Brasil. em tragédia que poderia ter sido evitada. O sentimento é de indignação e revolta. Até quando os políticos vão continuar ignorando as mortes causadas pela sucção do sistema de drenagem das piscinas? Até quando vão continuar omissos diante da morte de mais uma criança que tinha o direito de nadar e brincar em uma piscina segura?! Uma omissão inaceitável senhores.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

4 comentários

  1. Querida Odele

    Compartilhei alguns posts do blog de Flavia no meu facebook. Espero que assim muitas pessoas tenham acesso ao blog e fiquem sabendo do perigo dos ralos das piscinas. Espero que haja melhor fiscalização e que esses "acidentes"sejam evitados. Parabéns pelo seu trabalho. Um abraço para você e para Flavia.

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu com o pequeno Yuri não foui fatalidade,foi descaso das autoridades de São Fidélis.Frequentei a cachoeira de Cambuci há muitos anos.Não existia aquelas piscinas separadas e sempre foi um lugar perigosos.É um descaso mt grande.Fiquei mt triste.Sou de Campos e acompanhei o caso desde o começo.O fim trágico me deixou revoltada e indignada

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste......quando soube do desaparecimento do menino comecei a orar. Com tanta coisa ruim que tem acontecido no país, pensei que fosse um pedófilo que havia pego o garoto....mas quando perguntei para alguns dos meus alunos se eles sabiam do ocorrido, pq moramos em Cabo Frio, os meus alunos falaram como o menino havia sido encontrado morto......confesso que estou abalada e muito chateada pq esses tipo de lugar onde eles foram não mostra nenhum tipo de segurança. Que Deus conforte a família agora.

    ResponderExcluir
  4. Só agora reparei que não deves ter recebido o meu comentário, pois na hora que o fiz fiquei sem luz e claro sem pc.

    Mais uma triste notícia e esse tal de Perondi continua de "orelhas mocas" perante o que iniciou e não pretende acabar. Bom político sem dúvidas:(

    Imagino a dor da avó e este caso foi muito semelhante ao do nosso famoso mega processo judicial "AquaParque".

    Horror e não consigo dizer mais nada!

    Beijos meu doce e mil em Flavia

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails