Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Um pedido de ano novo! Mais segurança nas piscinas do Brasil!

- 1 de janeiro de 2013
Foto copiada da Net
Toda criança tem o direito de brincar em uma piscina segura

Há seis anos escrevo neste blog. Escrever aqui é uma forma não só de dar voz à minha filha em coma, mas é também, entre outras coisas, uma maneira de denunciar novos afogamentos causados por sucção dos ralos de piscinas ou pela falta das barreiras de proteção que impediriam o acesso de crianças pequenas às piscinas. Infelizmente a falta de segurança nas piscinas de nosso país, continua fazendo vítimas, na sua grande maioria, crianças.

Para falar dos seis anos do blog de Flavia, quero indicar aqui um site que muito tem feito para a prevenção de afogamentos em geral. É a SOBRASA, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, cujo Diretor médico é o Dr.David Szpilman, também Chefe do CTI do Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro.

Desde sua fundação em 1995, a Sobrasa vem lutando para reduzir o número de afogamentos em nosso país.

E no link abaixo, é possível ver os dados mais atuais sobre afogamentos no Brasil (2010)

http://www.sobrasa.org/biblioteca/obitos_2010/Perfil_afogamento_Brasil_2012.pdf

Conheça a SOBRASA e suas atividades em prol da prevenção de afogamentos no Brasil.

Que em 2013 que começa hoje, possamos ter a Lei Federal de Segurança nas Piscinas do Brasil. Aquele texto que em agosto de 2011, foi colocado mãos do Deputado Darcisio Perondi, lembram-se? Mas não vamos apenas esperar. Vamos agir e cobrar dos políticos esta tão necessária Lei. É uma Lei imprescindível. É uma Lei que se aplicada e fiscalizada com rigor, vai salvar muitas vidas.

 Um bom 2013 para todos nós!

3 comentários

Fatyly disse...

Eu nunca desisti e continuo na minha batalha e oxalá que este novo ano o tal de Perondi actue senão ainda faço dele um Saci:):):)

BOM 2013

Beijocas amiga

Jack Machado da Silva de Aragão disse...

Odele!

Desejo a vocês que em 2013 a Lei da segurança das piscinas saia da gaveta do deputado Perondi aliviando um pouco teu coração.
Fiquem com Deus!
bjs pra ti e pra Flávia!

peciscas disse...

Aquele texto que em agosto de 2011, foi colocado mãos do Deputado Darcisio Perondi, lembram-se?
Nós lembramo-nos, é claro. O Deputado Perondi é que parece não se lembrar. Ou seja, acabou 2011, passou 2012 e está já cá o 2013 e nada de Lei Federal. Quanto tempo mais será preciso?
Será que esse senhor julga que vamos desistir supondo que a passagem do tempo acabará por fazer-nos desistir? Se pensa isso, está enganado. Há vozes que não se calam quando a razão lhes assiste. Sobretudo quando, por trás dessas vozes estão as vítimas inocentes de incúria, negligência, desleixo. E à frente de todas essas vítimas sempre colocarei a Flavia que é um ícone dessa luta que em seu nome travamos e da qual não abdicamos.
Que 2013 seja o ano da concretização dessa Lei é muito mais do que um desejo ou um voto. É um exigência de todos nós, que, ao longo destes 6 anos fomos engrossando a corrente dos amigos de Flavia que te acompanham nesta corajosa e valorosa cruzada que tens prosseguido.
Força! Estamos contigo!

Related Posts with Thumbnails