Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Petição on Line: Os comentários da Eliane, da Marliene e da Juliana

- 9 de outubro de 2011
 

Sucção de membros do corpo: Ocorre quando um tubo de sucção de qualquer bocal, incluindo o ralo de fundo, está exposto sem proteção adequada, e devido a sucção, uma extremidade do corpo (perna, braço, dedos das mãos ou dos pés), é retido e fica preso nesse tubo.

Comentários deixados na Petição on line.

Assinatura nr.230Eliane Campello Amaral Albuquerque,   Brasil
Meu total apoio, espero que nossos governantes se sensibilizem. Poderia ter acontecido com o meu, com o seu filho.

Assinatura nr. 274: Marliene Gomes do Nascimento,  Brasilia - Brasil  
Queremos segurança para nossas crianças.
 
Assinatura nr. 328: .Juliana Pereira Garcia,  São Paulo  - Brasil
É lamentavel ver uma fatalidade desse tamanho,muito mas triste é ver a espera por justiça.Tenho a mesma idade de Flavia,e por alguns instantes me coloco em seu lugar,e inesplicável a dor que eu sinto,sem ao menos  conhece-lá, mas se fosse eu, gostaria que todos podessem ajudar desta forma, pra q ao menos haja justiça, e que esse tipo de acidentes nao volte a acontecer...

Eliane, Marliene e Juliana: Muito obrigada por assinarem a petição e pelos comentários deixados. Juliana, comoveu-me saber que você tem a idade de Flavia. Parabéns por ser tão jovem e já demonstrar consciência de cidadania.

Nota: Venho tentando contato por e-mail e telefone com o Deputado Darcisio Perondi ou seu Chefe de Gabinete para saber se há alguma novidade com relação ao Projeto de Lei para Segurança nas Piscinas, do qual o Deputado Perondi é o relator. Assim que eu tiver alguma notícia publicarei aqui. 

Boa semana a todos e até o próximo post.

7 comentários

Fatyly disse...

Já tinha lido estes comentários e o triste desastre que ilustras pela incúria de quem explora espaços lúdicos...e como sempre torcendo e fazendo de tudo um pouco para que essa lei seja aprovada, que acredito que SIM!

Já estamos nas 2.612 assinaturas e será que virá um furacão mental e chegaremos às 3.000 assinaturas? e depois...um pouco mais?

Força e parabéns a quem deixou comentários tão "cheios de tudo"!

Um abraço de sempre e para sempre

peciscas disse...

Destes tês comentários deixados à margem da assinatura na petição, também me impressionou particularmente o da Juliana. Por se uma jovem da idade da Flavia, que reflectiu sobre a eventualidade de também ser vítima de um acidente como esse que vitimou a tua filha. Esta jovem, como muito bem dizes, é já um exemplo de cidadania, pois sabe ver para além de si própria.
Se entendi bem a nota em adenda a este post, não tens conseguido saber o que se passa com a evolução do Projeto de Lei para Segurança nas Piscinas. Espero bem que o assunto esteja a andar e que não ocorra mais um protelamento tão habitual nas instâncias políticas.
Espero bem!

Luma Rosa disse...

Odele, se as pessoas se colocassem no lugar do outro ao invés de esperarem que aconteçam como elas para re-agir, muita coisa ruim não estaria acontecendo neste país, um lugar cheio de gente apática que se fazem de marionetes das grandes empresas, pois elas decidem o que o povo come, bebe, dorme... como também as tristezas - porque em prol do lucro não fazem o que é condizente para o cidadão viver bem e seguro.
Boa semana! Beijus,

artemanha disse...

oi amiga querida,vim te abraçar, pois faz tempo que não passo por aqui,meu blog estava com malwere...rsrs...e a nossa princesinha, como vai? deixo um beijãozão bem grande para ela, a nossa eterna criança, linda, boneca, que aprendemos a amar muito mesmo. A Flavinha é para mim um poema, um afago, uma luz como que saindo do dedo de Deus; a Flavinha é meu amorzinho e você a mamãe também muito querida, é meu exemplo de força e dedicação. Um beijo, enfim, para toda a sua linda família e que Deus os abençoe...bjus...

SUELY disse...

bom dia, Odele.
Finalmente a área de comentários se abriu pra mim. Devia ser um bug mesmo... Boa sorte nos contatos com o deputado. Vamos esperar que a coisa ande!

Nicole Martins disse...

Olá, acompanho o blog há anos. Já entrei na luta também!
Aqui no estado do Rio temos uma lei que obriga a todos os lugares com piscina de uso comum ou público a instalarem um dispositivo de travamento de sucção.
Apesar de ser uma lei pouco conhecida, ela existe! Está em vigor desde 2010. É o tipo de lei que só "pega" se ficarmos em cima.
Bjs pra todos!

cctv karachi disse...

I would like to thank you for the efforts you've made in writing this posting. I'm hoping the same very best function from you inside future too.

Related Posts with Thumbnails