Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Petição on line: Os comentários da Elizabeth, da Sheila e da Polyana

- 16 de setembro de 2011

Acidente de sucção de cabelos: Ocorre quando  pessoas de cabelos  médios ou longos  aproximam a cabeça do ralo de fundo ou da grade. O cabelo é sugado, se enrosca no ralo e obriga o banhista a manter a cabeça submersa. A alta velocidade da água na circulação e o comprimento dos cabelos aumentam o risco de sucção e aprisionamento pelo ralo do fundo.

A Petição por  uma Lei Federal para Segurança nas Piscinas, continua on line e tem mobilizado a atenção de muitas  pessoas.  Muitas delas,  além da assinatura, deixam comentários, que  me sensibilizam.

Neste espaço, irei transcrevendo alguns desses comentários, começando hoje com a primeira selecção.

Assinatura número 4: Elizabeth Vernieri Feital  - Rio de Janeiro - Brasil
Sendo a vida o maior bem do cidadão, nada mais necessário que ela esteja protegida pelo Estado, em todos os níveis, através de leis que determinem procedimentos, fiscalização para que sejam cumpridas e punição quando forem infringidas. O perigo das piscinas fora dos padrões de segurança existe em todo território nacional, portanto só uma lei federal atenderia à devida proteção dos cidadãos brasileiros.

Assinatura número 8: Sheila Coutinho  - São Paulo - Brasil
Uma lei fundamental para a diminuição deste tipo de acidente.

Assinatura número 43:  Polyana Magalhães Mairene  - Brasil 
Para que não aconteça com mais ninguém!

E para que não aconteça com mais ninguém, clique no link  abaixo ou na primeira imagem da barra lateral deste blog. Assine, comente, divulgue.

Petição on line por uma Lei Federal para Segurança nas Piscinas.


Até o próximo post!

3 comentários

Fatyly disse...

Já os tinha lido pois ando a acompanhar o evoluir da petição. Já tinha dito que mandei aos amigos, familiares e até desconhecidos para que se juntem, todos o fizeram e acredita que ando com um papel na carteira com o endereço e tento numa simples conversa de café que mais e mais se unam.

Força mulher e continuamos todos juntos...e um anorme abraço para ti e para Flavia

peciscas disse...

A Petição continua o seu curso e estes comentários que aqui transcreves, mostram a boa compreensão dos teus objectivos em torno desta iniciativa. Esta Lei, que não irá devolver o sorriso e os projectos de vida à querida Flavia, será uma exigência que essa menina, que foi sacrificada pela negligência de uns tantos (já bem identificados neste blog), nos deixa todos os dias. Exigência que é o mínimo que se pode fazer para que esse sacrifício não tenha sido de todo em vão.
Essa Lei não remediará o passado, mas poderá, no futuro, evitar novas vítimas.
Por isso, aqui deixo o apelo a quem por aqui passa e ainda não assinou a petição. SUBSCREVA JÁ! Esse acto de cidadania é indolor, é seguro, não traz quaiquer consequências pessoais. Não há que ter medo. Não deixe para os outros aquilo que é também um dever seu. Para que possa ficar mais tranquilo com a sua consciência, pensando "eu também lutei por uma causa justa", se ainda o não fez, assine esta petição.

Betty Vernieri disse...

Como já disse antes, Odele, meu blog não é popular, mesmo assim estou republicando o post sobre a petição. Se ao menos conseguir mais uma assinatura terá valido a pena.
Beijinhos para você e Flavia.

Related Posts with Thumbnails