Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Petição On Line por Segurança nas Piscinas: Assine, comente, divulgue! Esta é uma causa de todos nós!

- 12 de setembro de 2011
NOTA: Depois deste post, pensei em publicar aqui os slides do PowerPoint apresentados em Brasilia para o Deputado Darcísio Perondi, com a parte mais técnica da sugestão da emenda à Lei por Segurança nas Piscinas. São 26 slides e me dei conta de que isso poderia ser cansativo pra vocês. Então, vamos esperar  que não demore muito para eu ter  algo de novo para lhes contar, que tenhamos alguma notícia  de Brasilia sobre a  Lei. Vamos torcer para que  a Lei  venha  antes que  aconteça um novo acidente  fatal causado pela sucção dos ralos de piscinas. Todos podem colaborar para que tenhamos a Lei, assinando e divulgando a PETIÇÃO ON LINE, conforme instruções a seguir.

No início de 2010 coloquei na Internet uma PETIÇÃO ON LINE para colher assinaturas de pessoas que concordassem comigo de que deve haver uma Lei Federal para Segurança nas Piscinas do Brasil com o objetivo de evitar novas tragédias como a ocorrida com minha filha Flavia que ficou em coma vigil irreversível e com tantas outras crianças que morreram vítimas da sucção dos ralos de piscinas funcionando fora dos padrões de segurança, conforme vem sendo publicado neste blog.

Infelizmente, até agora, a adesão à petição foi pequena. Pouco mais de 2 mil assinaturas. Mesmo tendo havido um grande avanço em direção a existência da lei, como a reunião em Brasilia com  o Deputado Federal Darcisio Perondi, conforme publicado no post anterior, assinar a petição e divulgá-la através de e-mails, blogs e redes sociais, é importante pois mostra que além de mim outras pessoas acham indispensável a existência da lei federal  para segurança nas piscinas. No Brasil  a sucção dos ralos de piscinas causa pelo menos uma morte por ano. Pelo menos.

Clique no link abaixo, divulgue, assine a petição, comente. Diga o que pensa sobre ver pessoas, principalmente crianças morrendo por falta de uma lei que obrigue as piscinas a ter instalados dispositivos de segurança que vão  salvar muitas vidas. O envolvimento de todos poderá apressar a votação da lei.

Petição Por uma Lei Federal para a Segurança nas Piscinas. Pfvr. Clica e assina. OBRIGADA.

Se queres colaborar na divulgação desta petição na barra lateral do teu blog podes fazê-lo.O código pode ser copiado na caixa seguinte:




Você poderá também divulgar esta petição através de sua lista de distribuição de e-mails, do Twitter, do Facebook...

A petição  poderá ser  assinada por qualquer cidadão, de qualquer país.

Somos todos irmãos e esta é uma causa de todos nós.

Até o próximo post!

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

16 comentários

  1. Zuleide Angeluci28 agosto, 2011

    Odele, assinei e divulguei no Facebook, atitudes simples podem fazer a diferença SIM!!! Agradeço as atitudes que você toma, mesmo dentro de tanta dor.

    ResponderExcluir
  2. Assinei com certeza! Tudo de bom pra sua família! e adorei a história da centopéia!

    ResponderExcluir
  3. Odele,
    Mais uma vez, PARABÉNS pela força, disposição e tanto empenho!
    Vc é realmente uma mulher que FAZ A DIFERENÇA!
    Tenho maior orgulho em ser sua amiga!
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Conforme já tenho dito, a aprovação dessa lei, será um marco histórico não só para o Brasil como para outros países no mundo.
    E esse acontecimento, que mais cedo ou mais tarde será uma realidade, essencialmente vai ser devido ao teu esforço, perseverança, empenhamento.
    Essa petição que acompanho desde a primeira hora (orgulho-me de ser um dos primeiros assinantes) mereceria ter já mais subscritores. Mas, como bem sabemos, há quem passe pelos blogs de modo mais apressado ou quem ainda tem algum receio de colocar a sua assinatura em qualquer reinvindicação.
    Mas, podem crer os visitantes deste espaço, que esta é uma petição mais do que justa e necessária. Por isso subscrevê-la é um imperetaivo que a todos deve mobilizar.

    ResponderExcluir
  5. Subscrevo inteiramente as palavras doPeciscas e orgulho-me de ser também uma das primeiras...e não sei dizer a razão...os apliques e este era um deles, cairam da minha cubata e ainda não tive um tempinho para descobrir o porquê.

    Já o enviei a quem conhecia, familiares e até desconhecidos e quase todos já assinaram.

    Vais/vão conseguir, força e não desistas!

    Aquele beijo de sempre

    ResponderExcluir
  6. Que Jesus a abençoe sempre em sua jornada diária.Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  7. Odele, amiga!
    Fui assinar, mas não tenho a certeza de que tenha entrado, dá-me o nº 2214, mas não sai dali é como se não entre. Mas fique descansada que enquanto não tiver a certeza que entrou, volto lá.

    Já coloquei o selo na minha barra lateral.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  8. Odele
    acabei de assinar e tenha certeza que passarei adiante,vamos lá todos com você nessa luta.

    ResponderExcluir
  9. Na época que lançou a petição, assinei e mandei para os meus contatos. Acontece que muitas pessoas não possuem compaixão, ou pensam que um dia elas ou alguém conhecido podem ser vitimadas - falta o pensar coletivo, a vontade de não querer que a sociedade seja lesada com suas vidas. Sabe Odele, não sei qual o total de visitantes teve até hoje no seu blogue, mas imagina se todos tivessem assinado a petição?
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Odele, minha querida amiga,
    Voltei para lhe pedir se me explica porque a minha assinatura não entra. Estive de novo lá com o mº2250 e quando clico no aprovar assinatura, não regista, estou desolada, já há tanta assinatura e porque é que a minha não entra?

    Diga-me alguma coisa, por favor!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  11. Olá Odele!

    Já visitei o blog de Flavia algumas vezes, mas ainda não havia comentado. Após ler este último post sobre a petição on line pela segurança nas piscinas, me motivei a (além de votar) também divulgá-la no blog da nossa filha Vitória, como você já viu (queria ter passado aqui antes para te informar, ainda não havia conseguido). Percebi o quanto, como você mesma escreve, esse assunto diz respeito a todos nós, e não apenas a vocês. Sinto pelo acidente que a vitimou e admiro sua dedicação e amor a ela. Creio que ela sente todo amor, todo carinho, todo cuidado ao seu redor.
    Gostaria de te agradecer pois, além de dar voz a Flavia por meio desse blog, você também tem alertado milhares de pessoas sobre esse perigo tão ignorado das piscinas.
    Conte desde já com minha amizade e apoio na divulgação desta causa!

    Um forte e também carinhoso abraço a você e a Flavia,
    Joana

    ResponderExcluir
  12. Odele, eu e o marido assinamos a peticao. Mas, me fale comod evo divulgar. Por que nao tenho twitter e nem facebook.
    Tenho o link do video da Flavia em meu blog. Mas, vou mandar aos amigos, esse link, ok?bjs e dias felizes

    ResponderExcluir
  13. Sempre por aqui Odele, embora tenha escrito pouco nos últimos tempos.

    Quanto à Petição está assinadíssima desde os primeiros dias.

    Só vim deixar um beijinho e um abraço para ti e Flávia.

    Branca

    ResponderExcluir
  14. Odele
    Já dei a minha assinatura.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Odele nenhuma palavra vai consolar a dor de uma mãe como vc que passa por essa situação.Conheci seu blog através de blogs de outros professores, sou Bacharel em Direito e professora de Educação infantil a 18 anos. Preferi escolher meus pequenos alunos de 04 anos do que conviver com a lentidão da justiça dos homens pois num caso como o da Flávia eu não teria paciência e voaria na garganta dos responsáveis.Assinei a Petição e vou divulgar para os amigos, não compro nenhum produto Jacuzzi.Porém a Justiça Divina essa existe e acredito nela pois Deus tem seu Tempo e sabe acertar as contas com aqueles que devem. Fique com Deus!!!! Um forte abraço

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails