Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Sucção no ralo da piscina: Adolescente, morre na Bulgária

- 24 de julho de 2011
Piscina do hotel Golden Sands, na Bulgária.


“Pool Pump Sucks In, Kills German Kid in Bulgaria's Golden Sands”

“A German girl has perished in a unsafe swimming pool in the Bulgarian resort Golden Sands: Photo by BGNE”

Neste mês de julho de 2011 uma adolescente alemã de 13 anos, foi sugada pelo sistema de sucção da piscina do hotel Golden Sands, na Bulgária.

“…The case is under investigation but it is believed that the pump was without the required safety bars, and thus the girl was unable to overcome the current sucking him in. She was later taken to hospital in a coma but died during the night.

"...When the kid dove, and came close to the pump, the current was too strong and she couldn't get out," explained Lavrentiy Silov from the Bulgarian Red Cross in Varna, as cited by BNT.

The drowning of the German girl is the second such incident in Bulgaria in the past two years, after a 13-year-old girl, Iva Hristova, died in a swimming pool in the city of Razgrad exactly the same way two years ago….”

Continue lendo AQUI.

Como vimos acima, este acidente fatal é o segundo que ocorre na Bulgária nos últimos dois anos nas mesmas circunstâncias: A sucção dos ralos das piscinas matando pessoas.

Infelizmente no Brasil, muitas piscinas instaladas em residências, condomínios, hotéis, motéis, escolas de natação, SPAs, clubes, etc. funcionam sem as necessárias barreiras de proteção, sem os imprescindíveis dispositivos de segurança que poderiam salvar muitas vidas. Esta ausência de preocupação com a segurança dos usuários tem sido a causa determinante dos muitos acidentes causados pela sucção nos ralos das piscinas. A maioria desses acidentes tem levado à morte pessoas de todas as idades, mas principalmente crianças e adolescentes.

É preciso que todos se conscientizem de que precisamos mudar esse quadro de absoluto descuido com a segurança nas piscinas. Nós podemos mudar isso. Nós vamos mudar. Para que todas as crianças possam brincar em piscinas seguras.

SEGURANÇA NAS PISCINAS. ESTA É UMA CAUSA DE TODOS NÓS.

Até o próximo post.


4 comentários

Fatyly disse...

Mais uma triste notícia devido à incúria de quem explora esses espaços de lazer. NUnca é demais avisar e alertar e é o que jamais me canso de fazer.

Beijos meu doce

Unknown disse...

Odele, minha amiga,
E para nossa indignação os acidentes com os ralos das piscinas sucedem-se um pouco por todo o mundo.
Juro que não entendo, um só caso deveria de servir de exemplo para que nunca mais se repetisse, é vergonhoso!

Beijinho para si e Flavinha,
Ana Martins

suco disse...

Até quando?
Até quando?
Isto começa a raiar o inexplicável.
Numa era em que a comunicação é extremamente rápida de tal modo que um acontecimento ocorrido em qualquer parte do mundo é conhecido em todo o lado quase instantâneamente, como é que os responsáveis, perante a multiplicação de casos como o que refres, não acordam para a realidade?
Hoje na Bulgária. Ontem nos Estados Unidos. Anteontem no Brasil. Em Portugal.Em tantos países.
É de mais!
Já há experiências suficientes e soluções acumuladas capazes de evitar a proliferação destes absurdos acidentes.
Então por que não há leis e fiscalização que imponham o uso desses dispositivos de segurança que estão disponíveis no mercado?
Quanta mais gente terá que morrer ou ficar gravemente afectada na sua saúde para que se tomem medidas drásticas?
Já não há paciência para suportar tanta incúria.

Anunciação disse...

Gente,é tão pouco cuidado com a vida alheia.

Related Posts with Thumbnails