Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

PISCINA - TAMPA FSB - INSTALAÇÃO E CUSTO.

- 14 de fevereiro de 2011
Por esses dias acompanhei a instalação da Tampa FSB em uma piscina de condomínio. O trabalho foi realizado por profissional com equipamento de mergulho, enviado pela Stillus Piscinas. Sem nada quebrar, foi retirada a tampa do ralo existente e foram feitos dois furos ao lado da base da grelha, para chumbagem com massa impermeabilizante dos buracos de fixação da Tampa FSB, com parafusos de aço.

Vejam as etapas da instalação.




O tempo para a realização deste trabalho varia de uma a três horas e conforme me informou a Stillus Piscinas, o custo atual da instalação da Tampa FSB varia de R$ 240,00 a R$ 350,00.  De novo deixo aqui o telefone da empresa Stillus Piscinas, (011) 5563-3773,   indicada pela Sodramar, para instalar a Tampa FSB.

Como eu já disse em posts anteriores, não tenho nenhum interesse comercial na divulgação da Tampa FSB.  Meu objetivo  na divulgação deste importante dispositivo de segurança é evitar novos acidentes causados por ralos de piscinas. Meu objetivo é dar um sentido a esta dor que me devasta,  por ver minha filha,  há mais de treze anos  em coma vigil irreversível, desde que teve seus cabelos sugados por um ralo de piscina, vendido, instalado e mantido sem os devidos cuidados.

Boa semana a todos!

7 comentários

Fatyly disse...

Meu objetivo é dar um sentido a esta dor que me devasta, por ver minha filha, há mais de treze anos em coma vigil irreversível,
...................
e sei bem que esse teu objectivo é real, verdadeiro e nem sequer consigo imaginar o sofrimento que sentes quando escreves o que agora acabas de divulgar, porque neste mundo de cabos há sempre pessoas mal intencionadas/informadas, mas eu só te posso dizer em alta voz: PARABÉNS E MUITO OBRIGADO e peço-te que NUNCA DESISTAS DESTE TEU TRABALHO DE SOLIDARIEDADE E PURA AMIZADE!

Já divulguei esta tampa e não me canso de o fazer, direcionando sempre este teu espaço.

Aquele abraço sincero de sempre e para sempre!

Paul Law disse...

Sim, Odele. Podemos entender suas razões ao divulgar este eficiente dispositivo. É bom saber dele.

Espero que mais pessoas usem esta tecnologia e evite assidentes.

Um abraço para você e para Flavia.

peciscas disse...

Bem sabemos que não te move qualquer intuito comercial ao divulgar este tipo de produtos.
Mas é extremamente importante dar notícia destas inovações que podem mesmo salvar vidas.
É o que acontece com essa tampa, que leva como marca as iniciais do nome da Flavia, cujo absurdo sacrifício, como se vê,já motivou que empresas mais escrupulosas pudessem agir em prol de uma maior segurança nas piscinas.
Fazes muito bem acompanhar estas acções e delas dares conta, na continuidade deste serviço público que o Brasil deveris agradecer-te de forma muito mais relevante do que acontece no presente. Seria uma recompensa mínima por tanta dor, tanta luta, tanta coragem. Bem hajas!

Luma Rosa disse...

Odele, bom que faça a divulgação para que as pessoas saibam que não é tão difícil corrigir uma tampa sem proteção e também saber do preço - um valor baixo se comparado as dores de cabeça futuras! Beijus,

Daniel Savio disse...

Outra coisa, quando for limpar a piscina (jogando a água fora), pode fazer a instalação (para piscina de porte menor).

Mas ter uma piscina segura vale o investimento adicional.

Fique com Deus, menina Odele e menina Flavia.
Um abraço.

Bete disse...

Flavia querida
Sua luta é justa.
Beijos nos corações das meninas guerreiras.

Joana Azevêdo disse...

Olá, Odele.
Vi a reportagem com vc e
a situação de sua filh na Record e
fiquei mto comovida.
Acompanharei seu blog sempre q possível e
se puder ajudar,
estou aki.
Conheça meu blog e
conte dele pra Flávia!!!
http://brigadeirodecafe.blogspot.com

=**, Jowzinha
@jaao_87

Related Posts with Thumbnails