Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

AGF Brasil seguros antecipa-se ao Diário oficial

- 23 de julho de 2009
Como muitos devem saber, o pagamento de qualquer indenização determinada por sentença judicial, só se efetiva, ou seja, só ocorre de fato, quando a decisão judicial é publicada no Diário Oficial da União. E até agora a sentença do processo de Flavia, ocorrida em 03 de Março de 2009, não foi publicada oficialmente.

Pouco depois de ter sido condenada pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília, por danos morais, mais pagamento de correção monetária e juros de mora, por não me ter pago - na devida ocasião - o seguro existente no condomínio onde Flavia sofreu o acidente, mais de onze anos atrás, a AGF Brasil Seguros resolveu antecipar-se - o que é louvável - à publicação no Diário Oficial do que foi decidido em Brasília, quanto à sua condenação.

O requerimento, de teor acordado e assinado pelas partes, foi protocolado em Brasília, sob nr.00166.159 nesta terça-feira, dia 21.07.2009. A AGF Brasil Seguros – comprometeu-se a efetuar o pagamento que lhe foi imposto pelo Superior Tribunal de Justiça, no prazo máximo de 10 dias contados da data do protocolo do requerimento.

Até o próximo post.

NOTA: Menos de um dia após a publicação deste post, a AGF Brasil Seguros, efetuou o pagamento do valor devido.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

17 comentários

  1. Ainda bem. Bem sei que o dinheiro não serve para dar saúde à Flávia, mas pode ajudar nas despesas de que ela necessita todos os dias.
    Um abraço e que tudo se resolva logo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Odele que ao menos tiveram um pouco de consciência e resolveram se antecipar e não esperar toda a burocracia.
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  3. Odele, ainda bem que assim foi, pelo menos, ajuda nas despesas da Flávia. Aguardamos que tudo se resolva pelo melhor, dentro dos possíveis.
    Bjinhos para a Flávia e sua mãe, RS.

    ResponderExcluir
  4. Que boa notícia em meio a tudo isso!
    Eu, pessoalmente, acredito que sempre que acontece uma coisa boa, é maior a chance de acontecerem mais coisas boas, como se uma coisa puxasse outras.
    Bjos e um bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu tenho passado por aqui e saiba como receber este Flavia, daqui lhes enviamos os nossos corações.

    ResponderExcluir
  6. Como teu amigo e da Flavia, começo por congratular-me com esta noticia.
    Mas acrescento algumas notas.
    1- A justiça continua a andar a passo de caracol. Quanto tempo para publicar uma decisão judicial, para poder produzir efeitos!
    2- A AGF , embora tardiamente e só depois de obrigada por uma decisão judicial, vem, de alguma forma, ressarcir-se dos maus comportamentos passados com uma atitude que "fica bem na fotografia".
    3- Não se esqueça, no entanto, que o caso da Flavia, mercê da luta que tens encabeçado,aqui no blog e nos media, tem hoje um relevo junto da opinião pública que já tem peso e significado.
    A AGF provavelmente deu conta disso e pensou que só teria a ganhar em se antecipar à própria publicação oficial procurando, com isso, retocar a imagem.
    Os gestores que se prezam também estão atentos a esses aspectos.
    4 - Tudo isto mostra, mais uma vez, que vale a pena lutar por aquilo que é de direito e que, as nossas vozes pode ser singelas e anónimas quando tomadas isoladamente. Mas juntas e solidárias, ganham uma nova força e dimensão e poderm contribuir para desfechos mais justos.
    Por tudo isso, e porque a Flavia (e tu, que és a sua voz) teve de esperar tanto tempo por uma indemnização que era mais do que justa, repito que me congratulo com a notícia, mas acho que a seguradora não fez mais do que a moral e a ética lhe obrigariam a fazer.

    ResponderExcluir
  7. Que bom Odele, tal como diz a Elvira o dinheiro não vai dar saúde à Flávia mas vai concerteza ajudar nas despesas diárias.

    Beijinhos grandes,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Odele, que boa notícia, no meio de tantas decepções com a Justiça. Dinheiro nenhum trará a saúde de Flavia de volta, mas poder ter um pouco mais de conforto e tranquilidade para cuidar dela é um alento. Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Odele, mas acho que também a AGF seja interessada na antecipamento do pagamento da dívida, pois ai ela pagaria um valor menos (pois o processo foi julgando procedente)...

    Vi o post que Luma escreveu de ti (paixão, amor e compaixão), sendo que foi incrivel...

    Fiquem com Deus, menina Odele e menina Flávia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia

    Odele, minha querida, que boa noticia.
    Pena isso não reverter nda, a não ser parcialmente a justiça financeira, mas certamente sera mais um alento na tua luta por justiça...
    E que mostre que tua luta não é nem foi em vão.
    Me orgulho de te conhecer e ver o quanto forte pode ser uma mulher!
    Beijos e parabéns a Vc e a Flávia, e a todos que se unem à vc por justiça!

    ResponderExcluir
  12. Louvável também a sua atitude, Odele, de divulgar a notícia. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá Odele! Nem sempre comento mas tento acompanhar a tua luta. Fico contente por esta notícia e espero que a Flávia tenha uma existência tranquila e que possas tu também sentir mais Paz a cada dia que passa!
    A tua força é uma lição para qualquer um mas a lição maior é a Flávia e o seu mundo tão especial!
    Um beijo com todo o carinho desde portugal

    ResponderExcluir
  14. Só hoje consegui ler esta boa notícia! Li igualmente todos os cometários e ´que poderei dizer mais?

    Pois é meu doce a AGF Brasil Seguros antecipou-se e tudo porque "aquilo a que tinhas direito" já pecava por tardia, embora reconheça que foi um acto meritório, mas ficou comprovado que este teu blogue tem mais impacto do que julgas e que EDUCADAMENTE como sempre foste/foram e és/somos...conseguimos obter frutos.
    Gestor que se preza deverá saber que em qualquer empresa "uma má gestão ou um espinho encravado" é a pior via.
    Igualmente afirmo de cara levantada que a JACUZZI Brasil também ela já deverá ter nos seus produtos a informação necessária, e no caso de efectuar montagens avisar, alertar, e nunca se sabe se até já tem grelhas XPTO! Não foi condenada, mas pelo menos já devem ter vindo aqui, disso tenho a certeza, e pelo menos deveriam ter tido um gesto que fosse à tua nossa/menina, já que tu és a voz dela...mas vamos em frente, porque é neste mundo que se paga tudinho!
    Gostei de saber e fiquei feliz!

    Beijos para ti e para Flavia

    ResponderExcluir
  15. Odele,mãe coragem voce é uma heroina assim se pode chamar,Ainda bem que conseguiu embora não traga nada de novo á flavia essa menina tão doce e linda que passa pela vida sem a viver,continui a ter esperança atrás de uma coisa pode vir outra.Beijinho e igual para Flavia e força Odele.

    ResponderExcluir
  16. uma atitude louvavel pelo menos uma vez na vida deles :S

    beijo enorme

    ResponderExcluir
  17. Agora, eu pergunto, Odele: POR QUÊ NAO FIZERAM ANTES, HEIN?NAO.NAO FIZERAM Por que contavam com a ceerteza da impunidade.

    Sinceramente, a atitude dels nao muda nada a foto preto e branca...e, por sinal, bem borrada...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails