Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Hoje é aniversário de Flavia. Comemorar o que...?

- 16 de dezembro de 2008
Flavia hoje completa 21 anos de idade. Não posso comemorar o aniversário de minha filha, porque a tristeza bate mais forte neste dia, e meu coração fica sempre muito apertado de dor e indignação. Não posso festejar o aniversário de Flavia, enquanto outras pessoas, outras crianças continuam sendo vítimas e morrendo por acidentes causados por ralos de piscinas, o mesmo acidente que destruiu a vida de Flavia, deixando-a para sempre em coma vigil, imobilizada numa cadeira de rodas e à margem da vida.

Não posso comemorar a lentidão de nossa justiça que deixa uma menina se transformar em mulher, enquanto aguarda – em sofrimento – por ver respeitados os seus direitos, por ver condenados os seus algozes. E sabemos que Flavia é apenas mais um exemplo dessa vergonhosa realidade em nosso país: NEGLIGÊNCIAS QUE DESTROEM VIDAS, LENTIDÃO DA JUSTIÇA, IMPUNIDADE!

Portanto, não há o que comemorar. Apenas chorar.
E choro. Choro por Flavia, choro por Raphael, choro por Leonardo e por Gabriel. Choro por tantas outras crianças que assim como minha filha, tiveram os sonhos e a vida interrompidos, como disse o repórter Raul Dias Filho, no vídeo do post anterior, em MERGULHOS SEM VOLTA.

Voltarei a escrever no dia 01 de janeiro de 2009, dia em que este blog completará DOIS ANOS de existência e é bem provável que até lá tenhamos ultrapassado os 120 mil visitantes. Mas estarei sempre por aqui, a ler os comentários e sempre que o tempo me permitir, visitando os seus blogs.

Obs: Sobre a foto acima: Flavia não tem controle do corpo. Para ficar sentada na cadeira de rodas que é ao mesmo tempo uma cadeira de posicionamento, ela é sustentada por um cinto de segurança em forma de X.

Obs2: Coincidentemente também faço aniversário hoje, junto com Flavia. Filha: Eu sei que já te disse isto muitas vezes, mas como você dizia que gostava de ouvir, vou repetir: Você foi e continua sendo, o melhor presente de aniversário que eu já ganhei.

Aos nossos visitantes: A não ser que algo de extraordinário aconteça, com este post eu me despeço de vocês neste ano de 2008, agradecendo pela atenção e desejando a cada um dos leitores do blog de Flavia e aos muitos amigos que por aqui fizemos UM FELIZ NATAL e um EXCELENTE 2009.

Até o próximo post.

117 comentários

Maria Dias disse...

Odele...

Hoje(agorinha)perdi o sono...Perdi por conta de vários probleminhas(digo probleminhas pq graças a Deus, estamos todos por aqui com saúde).Mas vc sabe viver é estar sempre tentando acertar e buscar sempre a felicidade,viver é tentar sempre tirar os nós,viver é estar sempre buscando as saídas.Mas além dos meus próprios problemas tenho os meus filhos(três)e tenho uma irmã e mãe e claro os problemas deles e amigos de perto e os problemas deles.Então como sou mãe tento proteger meus filhos,mesmo sem sentir.Como o meu mais velho já tem 23 anos e é homem não gosto de me meter na vida dele sabe?Já me meti antes mas hoje sou mais passiva.Bem, entrei aqui por conta de um probleminha dele q nao está me deixando dormir(algo pro lado emocional dele...).Resolvi dar um tempo com o blog por mim q tb ando meio de saco cheio sabe? mas algumas pessoas merecem a minha consideração e carinho especial e vc é uma delas e te falo, isso é do fundo do coração.Então resolvi passar por aqui sabe?E caramba!Minha amiga!Esta imagem de Flávia me faz ver q meus problemas sao tao probleminhas sabe?E q vc é tao grande e forte...E ver Flávia assim, tao bem cuidada,com seu quartinho tao arrumadinho só me faz ter uma certeza:A certeza de sempre,a certeza de q vocês duas têm uma missão!E torço para q vc consiga cumprir tudo o q prometeu a Flávinha.Que Flávinha hoje possa sentir o teu amor mais forte ainda.Q minha energia chegue num beijo de brisa até Flávia.Que seu coraçãozinho q bate forte por conta dos seus 21 aninhos se encha de paz e o seu permaneça com esperança!Minha querida saiba q estou com vcs!Um Natal cheio de amor e um ano novo pleno,repleto de vitórias!Meus bons pensamentos estão com vcs!

Abraço forte, força e fé!Não se esqueça Odele:Vc é um exemplo para todos nós q te acompanhamos!

Maria Dias

Maria Dias disse...

Odele querida!Acabo de ler q vc TB faz aniversário hoje, no mesmo dia de Flávia e isso mais ainda explica,este amor,esta garra...Com toda certeza Flávia foi e é um presente pra vc.Sinta-se abraçada por mim neste dia q vc celébra a vida.Vida sua e de sua filha.

beijo!

Paula Raposo disse...

Odele e Flavia no vosso dia em que às lagrimas eu junto as minhas deixo umas pequenas palavras que lhe poderás ler em jeito de simbólico presente:

'Que a esperança e a força
sejam o motor
da existência
mesmo que sem volta
o carinho
permaneça em nós
suavizando os momentos
dolorosos,
num abraço longo
e quente
de Amizade e Amor.'

Muitos beijos para vós e que a justiça não tarde mais que se faz longa... Até 2009.

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

com lágrimas nos olhos Odele!

Sem ter o que falar!

Felicidades..sempre!

Anônimo disse...

Odele, posso imaginar a sua dor no dia de hoje e gostaria, do fundo do meu coração, poder lhe dar um grande e demorado abraço de solidariedade. Sinta-se acarinhada.

Beijo pra vc e pra Flavia!

Paula Raposo disse...

Vou deixar no meu http://presentepalavras.blogspot.com estas minhas palavras com o link para o teu/vosso espaço. Milhões de beijos.

Anônimo disse...

Odele... Comemore pelo menos a magia de ser você, uma pessoa tão forte que suporta junto com uma outra pessoa tão forte (Flávia) coisas que não são para quaisquer meros mortais. Comemore por Deus ter dado a você um destino assim com coisas tão complexas a lidar, pois ele escolheu duas pessoas que soube que aguentariam bem o grande fardo.
Não sei de você... mas eu ainda acredito em alguma melhora para Flávia. Quero e serei médica, leio muito sobre avanços de engenharia genética, células tronco e vários outros benefícios que estão de mancinho chegando. Então Odele, hoje é um dia que não há mto o que fazer com relação ao bem estar de Flávia, mas tenha calma... Acredite do fundo do coração que um dia algo revolucionário acontecerá na ciência e o coma será mais uma banalidade minúscula a ser revertida. Pense nisso. Agora parece um absurdo, mas cogite a hipótese. Médicos não são deuses, mesmo que digam que nada mais pode ser feito, acredite mais na ciência. Pode ser que esta revolução não venha tão logo, mas acredito que virá sim. Então tente crer.
Um abraço e feliz aniversário para as duas.

Fatyly disse...

Não consigo dizer nada, excepto que o que fiz, faço e farei em prol de ambas é do mais sincero possível e sem nunca desistir.
Hoje lá...o post é teu...é vosso!

Oxalá que voltes com "noticias de Brasília"!

Beijos no maior abraço e voltarei aqui antes do Natal

Unknown disse...

que te posso dizer que não te tenha dito...hoje a preciosa Flavita cumpre anos...ohhh meu tesouro estender-te minha mão, dizer que estão presente em meu coração, em minha cabeça todos os dias, desde que as conheci, que ela leva lutando muitos anos QUE UM MILAGRE OCORRA...Estou esperando esse dia minha amiga...é um desejo, um anseio, uma esperança que tenho, apesar do que possam dizer os profissionais...não posso falar-te hoje nada mais...só quisesse abraçá-las!!!

Anônimo disse...

Odele, o único presente decente que Flávia poderia receber seria um veredicto favorável à causa dela. É o que todos nós desejamos a ela. Um abraço!

artemanha disse...

Odele querida, choro com você e por você e espero nessas lágrimas, confortar seu coração, sei que é difícil, quase impossível, mas, acredito no poder do amor de Deus e você é abençoada pois foi escolhida por Ele para cumprir essa dura missão. Odele, a Flavinha não veio para você por acaso, acredite nisso, tudo tem uma explicação. Estarei sempre com vocês duas, torcendo, chorando, orando, clamando por força, fé, esperança e JUSTIÇA. Amamos vocês duas, sintam os abraços de milhares de pessoas que por aqui passam e deixam suas palavras, assim como eu. Tudo vai dar certo, eu creio! fiquem com Deus, minha amiga querida. Milhões de beijos e muita saúde nesse seu aniversário e lembre-se: você é uma FORTALEZA escolhida por Deus. Beijãozão!!!!isa - artemanha de crochê

artemanha disse...

obs: eu havia publicado em duplicidade o comentário, por isso, excluí, desculpas, tá? bjus...
isa

Anônimo disse...

Odele !
Espero que você ainda se lembre de mim, sou a Nathalia, que trabalha junto com a Maria José Recchi.

Querida imagino como o dia de hoje é pra você ! Mais como milhares de pessoas ja escreveram eu repito mais uma vez porque concordo, comemore por ser a pessoa que você é, por sua filha, por sua familia, por sua vida! Que deus possa aquecer o coraçãozinho de Flavia, q possa iluminar a vida de vocês, que sempre de mais e mais força pra você continuar sua luta e lembre-se sempre que você não esta só, nos lutamos com você, admiramos você e queremos justiça sim! Felicidades, paz e muita força e garra.

Mudando um pouco de assunto, tava lendo o post, sobre as escaras, como uma quase fisioterapeuta, queria deixar aqui algumas dicas que podem a vim ser uteis.
Os cremes idratantes (de boa qualidade) são otimos e ajudam a hidratar a pele não deixando que se formem feridas.
Procurar sempre mudar a pessoa a cada 02 ou no maximo 03 horas.
Quando deitada, evitar que os ossos fiquem sem apoio ( ex. calcanhares, nuca, costas, a parte lateral da coxa) procurar por nesses lugares travesseiros leves. A higiene é fundamental.
O sol ajuda muito, mais não em exesso.
Para algumas pessoas que ficam sentadas e tem muito peso, almofadas d'água são muito importantes.

Queria, espero ter ajudado um poco com minhas dicas.

Deixo aqui meu carinho, meu apoio e minha admiração por você.

Um beijo enorme na Flavinha e em você.

Nathalia (natynhaforever@hotmail.com)

Anônimo disse...

Olá querida Odele a muito tempo que não deixo aqui nehuma mensag a minha querida Flávia, mas estou sempre com ela no coração e no meu pensamento.
Hoje é um dia especial a sua menina faz Anos sei que voçê sente tristeza, mas é alegria de a ter ao seu lado é muito bom e que foi voçê que lhe deu a vida.
E que a nossa menina está assim não por causa de si mas si, pela mao dos homens.
Nunca dessita de continuar a sua luta nesta caminha pela vida.
Pela sua menina e por sí.
Desejo que este dia seja lembrado com carinho de que a flávia faz anos e que Deus a alivie desse sofrimento que está.
Tenha um dia Feliz ao lado da sua menina e faz-lhe um bolo.
Hoje a Flávia Faz anos porque Deus assim quis o que nós Desejamos é que seja feliz.
Um beijo cehio de carinho e Ternura da Ju:)

Filho para sempre disse...

Querida Odele,

Li atentamente este post como, de resto venho acompanhando o seu blog. Gostava de ter a força, o engenho, o poder e a capacidade de mudar tudo. Gostava que hoje fosse para si e para a Flávia um dia de alegria. Sinto-me revoltado e inseguro pela minha incapacidade de vos ajudar, de conseguir mudar o rumo destes acontecimentos.
Tenho vergonha pelos magistrados que nada fazem...
Tenho vergonha pelo mundo pouco solidário e ainda menos preocupado com os seus iguais.
Sinto-me orgulhoso quando penso na sua força, na sua determinação. Odele, acredite que lhe tenho grande estima e muito consideração.
Quem me dera poder um dia fazer algo de útil por si e pela Flávia.
Um forte abraço, bem apertado e sincero para ambas.
Sérgio

peciscas disse...

Hoje é, de facto, um dia especial.
A Natureza, por tão estranhos como inexplicáveis desígneos, por vezes, cria coincidências bem raras.
Mas eu acho que o facto de ter feito com que tu e Flavia tivesses nascido no mesmo dia, não terá sido mesmo um acaso. Foi antes uma forma de assinalar uma incomensorável ligação de amor. Que haveria, bem o sabemos de ficar marcada por um absurdo e injusto precalço. Mas nem assim essa ligação abalou. Antes se aprofundou, ganhou ainda mais fortaleza, subiu até ao infinito.Um amor indestrutível, à prova de todas as tormentas, que ficou a ligar duas mulheres, mãe e filha, de modo indissolúvel.
Por isso neste dia, poderemos não ter razões para a comemoração tradicional de um aniversário. Nesse sentido, não teremos festa nos nossos corações.
Mas deixa-me dizer-te que, hoje e afinal todos os dias, temos uma razão forte para celebrar. Porque todos os dias há um aniversário de amor, carinho, ternura, que nós, teus amigos de todas as datas, compartilhamos convosco.

Vamos, entretanto, ter a tua ausência por algum tempo. Mas não será por isso que deixaremos de estar convosco.
Eu sei que é difícil dar sentido a votos que não tenham, para ti, um sabor amargo.
Por isso, retribuindo os teus votos, desejo que 2009 seja, para vós, o ano da Justiça, com tudo o que isto significa!
Até breve!

Armanda Barbosa disse...

não tenho palavras...

vou divulgar o video do programa na quinta feira, andava a pensar como poderia divulga-lo de forma certa, ai lembrei que nao tinha nada de especial à quinta feira (segunda tem musica, terça pensamento, etc) entao criei para a quinta o tema "para pensar" onde vou postar "coisas" em que realmente devemos pensar. O video do programa será o primeiro que irei la colocar.
conte sempre comigo nessa sua luta..
um beijo nas duas.

Sueli disse...

Odele, desejo a você muita força! Acabo de postar no blog do Desabafo de Mãe sobre uma nova lei aqui dos Estados Unidos sobre os ralos de piscina que deveria ser seguido no Brasil! beijos e um fim de ano de muito paz e coragem!
Sueli

Anônimo disse...

Um beijo doce Odele a abarrotar de todo o carinho. Para a Flávia, aquele beijito que tanto gosto de lhe dar,na ponta do nariz, assim, com muito mimo, muito!
Melhor presente, Amiga, aquele abraço por tudo, tudo que fizeste pela minha filhota João que jamais te esquece, acredita, não te poderia dar!
Tens espaço para tanto carinho e isso é uma benção.
Quem nossos filhos beija, nossa boca adoça, Querida e tu, Deus Meu, adoças a nossa alma com tanto amor, tanto!
Que seja com Paz, com essa tua serenidade,a mais linda lição de vida que nos dás a todo o momento que o dia de hoje seja passado!
Mil beijos e que 2009 seja o realizar do que há tanto tempo vens enfrentando, a justiça para a Flávia, menina tão bonita, tão bonita!
O coração dela está a sorrir para ti, meu Doce e o teu para ela.
Deliciosa a vossa cumplicidade!

Anônimo disse...

Parabéns à Flávia. Afinal, é mais um ano de vida, embora seja uma vida não vivida, não aproveitada.

Beijinho forte Odele. ;)

Nuno de Sousa disse...

Minha grande e boa amiga Odele, e que dia este, logo fazem anos no mesmo dia, ainda ontem comemorei o aniversário da minha mãe que fez 70anitos e amanhã faz 15 anos que faleceu meu pai, este é um mês complicado para mim também e mais fica por hoje saber do vosso aniversário... não tenho mtas palavras porque como tu dizes é um dia com lágrimas afinal Flavia mal sabe que está ali sentada nessa cadeira... mas uma coisa sei tem a melhor mãe que poderia ter ao seu lado depois de tudo o que lhe aconteceu e por isso digo que deus pode não ser justo mas acredito q ele saiba escolher as pessoas para estar no lugar certo e tu por mais sentida q estejas és a melhor mãe do mundo.
Tenda ter o melhor dia que possas junto da tua linda Flavia, ela merece ter a mãe guerreira a seu lado.
Adoro-vos meninas lindas.
Nuno

Unknown disse...

Minha querida amiga,
hoje saio daqui com uma tristeza profunda, sua dor me tocou de tal forma, que nem tenho palavras.
Eu sabia que você Odele fazia anos, Recebi um e-mail do UNYK, mas desconhecia o aniversário de Flavinha. Um dia que tinha tudo para ser perfeito, transformado num sofrimento incalculável.
Me perdoe Odele, por ontem ter vindo te fazer aquele desafio, a minha intenção era desviar um pouco a sua atenção para algo que a distraísse. Cheguei no momento errado e falei no momento errado em algo que não lhe diz nada e que é totalmente compreensivel.
Me perdoe mais uma vez.
Não imagina como gostava de lhes desejar um dia muito feliz, que se prolongasse por muitos e longos anos, mas atrevo-me simplesmente a dizer-vos: SINCEROS PARABÉNS, e acreditem que este carinho que hoje nutro por vocês já é amor.

Muitos beijos e um Santo Natal com muita paz.

Ana Martins

. intemporal . disse...

Parabéns muito sentidos a Flávia e a Sua mãe Odele, após tantos anos de luta contra tudo e contra todos, sempre na tentativa de minimizar o sofrimento de Flávia e de lhe dar a maior qualidade de vida possível, dentro das limitações impostas pela adversidade.

Deixo um beijo do tamanho do mundo para Flávia, muito, muito sentido.

E para Odele também! Muitos parabéns pela mãe exemplar que sempre demonstrou ser, cuidando de Flávia a cada minuto.

P
a
r
a
b
é
n
s

!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amiga querida, que te puedo decir, solo que procures conservar la paz en tu corzón, por más dolor que sientas dale un poquito de paz,.....Dios te observa en tu lucha y te asegura un lugar junto a El,....... eres fuerte Odele, yo creo que no lo hubiera resistido.
Eres una mujer ejemplar, la que nos dice : ¡¡no te derrumbes con problemitas!!!. tu con tremendo dolor estas en PIE.
Un beso grande a Flavia y otro muy especial para ti.
Viviana.

zeladorpublico disse...

Só posso desejar um Natal o melhor possivel...e tudo de bom para si e familia

Luci Lacey disse...

Odele e Flavinha

Embora e apesar de tudo, vcs merecem o meu e o nosso parabens.

Vcs, sao duas guerreiras, cada uma cumprindo a sua missao.

Parabens Flavinha

Parabens Odele.

Odele, com certeza, presente maior, foi-lhe dado no dia de seu aniversario.

Justica sera feita sim, em que precisar, pode contar comigo.

Beijinhos

http://graceolsson.com/blog disse...

VC É UMA DAS PESSOAS MAIS ILUMINADAS QUE CONHECO. PALMAS PARA VC.
QUE CONTINUE SENDO QUEM VC É. E ÉS MOTIVO DE ORGULHO PARA MIM.
BJS, MENINAS, E DIAS FELIZES

http://graceolsson.com/blog disse...

POSTEI SOPBREA NIVERSARIO DA FLAVIA DIAS ATRÁS

Criança Genial disse...

Odele: Parabens...sim parabens pela sua força, sua determinação e tambem pela sua fé. Voce verdadeiramente é um exemplo de mãe e com certeza ...um anjo protetor da pequena grande Flávia.

Um Poema disse...

....

Que no próximo 16 de Dezembro (2009), para lá das lágrimas de MÃE, que partilha diariamente o drama da sua filha e vive em função dele - porque essas lágrimas nunca deixarás de chorar - possas também sentir o consolo da justiça feita. Justiça que tarda e que, quando chegar, não será mais do que mero e tardio lenitivo para as tuas lágrimas.

Um beijo grande para a Flávia!

Abraço-te, com admiração.

Letícia Losekann Coelho disse...

Odele,
Deixo um beijo para ti e Flávia! Que no ano de 2009 pelo menos a justiça deixe de ser omissa e cumpra seu papel na hora de defender os cidadãos!
beijos

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele

Nós não nos despedimos de ti. Eu não me despeço de ti. Mas também não posso dizer, feliz aniversário, Odele, feliz aniversário Flávia ou mesmo feliz Natal. A felicidade foi vento que soprou e que já não é possível agarrar. Apenas um milagre da vida, em que Flávia acordasse, poderia trazer a consolação suprema.
Mas há reparações que podem ser feitas e caminhos que podem ser retrocedidos. Flávia tem direito aos melhores cuidados. Não me refiro aos cuidados da vigilância e dos afectos que esses tu dás-lhe em abundância. Refiro-me a terapias complexas e onerosas que se prolongarão enquanto ela for viva. É preciso que a reparação se faça na verdadeira dimensão do dano causado.
Que o Ano 2009 traga a almejada justiça.
Beijos, amiga.

Rosamaria disse...

Odele querida!
O que posso desejar pra ti e pra Flavinha é que a justiça seja feita. Dar os parabéns a ti pela pessoa de garra que és por mais um ano de vida.
Um abração carinhoso pras duas.
Bjão procês.

Blogando Francês disse...

Ola Odele
Chorei quando li que (ontem)foi o aniversário de voces.
Foi também um momento de reflexão ao fazer a leitura dos comentários.
Na importancia que damos aos pequenos problemas.
O que dizer pra voce? se tantos já disseram? Se a dor, a revolta , a injustiça não nos deixa esquecer que a Flavia vive presa a uma cama e uma cadeira de rodas?
Só posso desejar força, coragem, luz e muitos anos de vida para voce cuidar de sua menina.
Bjs em voce e em Flavia

Tania Tum Tum disse...

Odele


Minha linda...
Não se vc vai se lembrar..mas conversamos sobre Flávia no encontro DCPL...Ela Tem uma missão...sabemos que tem, só não sabemos quando ira se cumprir, mas Deus..este sabe, deve sim comemorar..pois ela e vc e seu filho e tantos outros que estão unidos na tua luta...ainda há de ver a vitória...e acredito que Flávia saiba tbm..
beijos ...pra Flávia..e a Vc que aprendi a admirar...
e ainda te uso como exemplo quando me desanimo e reclamo, as vzs de pequenos problemas...me inspiro na tua força e vejo que meu problema é pequeno...
beijos minha querida, e que Deus a proteja..e continue colocando sobre sua familia, e continue dando forças pra lutar..
Tania Tum Tum

Elvira Carvalho disse...

Minha querida peço desculpa. Vim hoje até aqui para estar um pouco com a Flávia e deixar um abraço. Não sei porquê meti na cabeça que seria hoje o vosso aniversário.
Deixo um abraço para as duas, e as minhas desculpas.

Anônimo disse...

Deus elegeu vc para tomar conta de uma sua filha preferida.Sabia que sua generosidade é infinita.É lamentável que , apesar de sua luta para alertar o perigo nas piscinas ainda aconteçam desatres.

sideny disse...

odele e flavia
Eu desejo-lhes um bom natal,e que o ano 2009 lhe traga a justiça que tanto merece a flavia.

beijinho as duas

Unknown disse...

Odele amiga, quando tenhas um ratito de tempo, passa a ler as mensagens bonitas que te deixaram na entrada de nossa Flavia...meus beijos tesouros!!!

Deybi disse...

Hola Odele.

Vengo a desearles lo mejor a todos!.

Saludines!!!.

Anônimo disse...

Oi Odele!!

Conheci vc no Encontro do DCPL. Vc é o verdadeiro exemplo do que é o AMOR DE MÃE!! Sabe, sou kardecista, e acreditamos que o espírito não fica doente, somente o corpo físico. Um dia,vc saberá o porque tiveram que passar por isso!! E verá que tudo terá valido a pena!! Beijos no seu coração e no de Flávia!! E um ano em que se Deus quiser, será feita a justiça!!

o que me vier à real gana disse...

Boa noite!

Minha senhora, sois GRANDE! Parabéns por tal magnitude!

Desejo-vos um muito feliz Natal e um excelente 2009!

Betty Vernieri disse...

Odele, foi seu aniversário e de Flavia, eu não sabia.

A você desejo saúde, para poder continuar cuidando da Flavia com todo esse amor e dedicação.

A Flavia, por ser muito jovem ainda, que a medicina encontre a cura e ela possa se recuperar.

Às duas, que a justiça se faça, permitindo os recursos necessários para que Flavia tenha todos os tratamentos possíveis, e assim você se sinta mais confortada.

Beijinhos para vocês.

rosita disse...

Olá, tive conhecimento do blog através de amigos e de vez em quando venho cá dar uma olhada.Admiro a sua força, pois apesar do meu caso n ter nada a ver, fiquei paraplegica por negligencia médica, fiz 23 anos no hospital e fica sempre aquele sabor amargo de injustiça.Temos que viver um dia de cada vez tentando aproveitar as pequenas alegrias da vida.só me resta desejar-lhe um Santo Natal e tudo de bom para a si e para os seus.Que tenha sempre essa força e coragem.bjinhos

Isabel Filipe disse...

Querida Odele,

Estas tua palavras tomacaram-me imenso ...

a tua dor é a minha ...

peço imensas desculpas por ter deixado passar esta data sem te ter dado uma palavrinha ... estou sinceramente envergonhada e zangada comigo própria ....

mas, sem querer usar um pretexto para me desculpar ... realmente tenho andado sem cabeça ...

mas nem calculas como me sinto mal ... beijinhos

isabel

Coragem disse...

Tal como deixei no blog da Fatyly, e mesmo com atraso deixarei aqui...

Este post, apesar da Odele, sentir que nada há para comemorar, pela revolta, pela injustiça, por tudo o que foi tirado a ambas.
Não posso deixar de lhe dar os parabéns, pela mae coragem que é, que transmite a cada palavra um Amor unico, que sente pela ua filha Flávia, que as uniu não só, o dia de aniversário, como a vida e as adversidades, que jamais poderão separar.
deixo um imenso beijo de luz, e de afecto para ambas.

wind disse...

Odele vim retribuir os votos de Bom Natal e Bom Ano 2009 e desejar que no próximo ano se faça finalmente justiça pata Flávia!
Beijos para as duas.

Peter Pan disse...

Doce e Fantástica Amiga:
Parabéns pelo mais maravilhoso presente do seu aniversário.
A Flávia, para nós, vale ouro puro, do mais puro que se possa conceber.
Sensibilizados e comovidos pela sua força imensa e coragem de mulher/mãe lutadora de imensa ternura e carinho numa "guerra" condenável por ser de justiça irreal e injustamente desigual, mas que se torna inevitavelmente real.
Votos de um Excelente dia de aniversário para as duas princesinhas de sonho e um Santo Natal.
Um pouco desnorteados pelo instante sensível e terno criado que nos comove no mais íntimo do nosso Ser/sentir.

Sinninho e Peter pan

Jana Lauxen disse...

Minha querida:
Toda vez que venho até aqui, choro.
De tristeza, mas também de comoção, por ver você, sua luta, seus anseios, sua coragem e sua inesgotável determinação.
Aprendi a te admirar muito, e toda a noite envio para você e para a Flavinha meus pensamentos mais doces e bonitos.
Tenha fé, minha amiga.
Sempre e sempre.
É ela quem nos salva deste mundo que, quase sempre, nos parece insano e injusto.

Feliz aniversário para nossa menina, e para você também.
Muitos beijos
:)

Ví Leardi disse...

Odele querida...Saiba que muito penso em voces...sempre! Que esta tua luta não te seja pesada demais e que acabes conseguindo tudo o que é devido a voces ...que a tua linda Flávia continue te dando força para tudo... e que o teu exemplo possa ajudar quem recentemente sofreu estas barbaridades que a despeito de tudo continuam acontecendo...Comovente a visão de Flávia no filme abaixo; Minha querida que vc possa ter um Natal de Paz e um novo ano de esperança.
Todo carinho VI

Anônimo disse...

Odele minha querida, quisera eu e todos os leitores presenteá-la com o que há de melhor: a saúde de Flavinha, retornando-a para a sociedade juntamente com todos os amigos da época em que ocorreu o acidente.Porém sabemos que este sonho não nos é permitido. O que resta a todos nós é JUSTIÇA!
À você, muita saúde e coragem!
Flavinha, continue obtendo nosso carinho, parabéns!!! Menina de ouro ... de lindas mãos ... de sonhos não sonhados!
Beijos ...
Odele, caso precise de mim: Eliana Aparecida e-mail:mariaortizdamiao@superig.com.br - Mogi Guaçu -SP.

Sandy Bottiglieri disse...

Odele a veces las palabras pueden ser tan limitadas cuando de dolor de trata porque en este momento me vale mas abrazarte fuerte y sentarme junto a Flavia y contarle algo...no se una historia quizas la historia de mi Nico, de fuerzas y valores, de luchas y amandeceres...porque cada dia trae un nuevo sol y con el una pequeña/gran esperanza para nuestros hijos, en mi es tal el deseo y se que en vos tambien, mezclado de broncas y soledades...porque en tu ser de Mama soñas ver a Flavia salir de esa silla...Yo solo puedo llorar en este momento con vos, mas no puedo secar tus lagrimas por estar tan lejos, mas si puedo abrazarte como dije al principio de una manera especial de Mama a Mama, que no bajamos los brazos y aun soñamos por los sueños que vendran...El sol se atreve a pasar por pequeñas ventanas...Cuando postees de nuevo...aqui estare...Sandy.

Carla disse...

Odele
...já passei por aqui várias vezes a acompanhar este drama tão dorido que tem vivido. Através do blog da Fatyly tenho acompanhado todo o sofrimento por que tem passado...por várias vezes quis comentar, mas fiquei sempre com um nó na garganta...hoje em vésperas de Natal e numa altuar em que a minha filha está quase a fazer anos quero dizer apenas que admiro a sua força que a transforma numa grande mãe e numa grande mulher!
Sei que a vida prega-nos muitas vezes surpresas dolorosas e inesperadas, por isso quero aqui deixar um beijo enorme para si e para a Flávia e que este Natal seja feito de muito amor
beijos

Roseli Gomes disse...

Odele!
O que dizer?
No meu blog coloquei selos indicando seu Site... é o mínimo que posso fazer e rezar para a cada dia sua luta ser uma vitória contra a omissão!!!

Beijos em seu coração e Boas Festas!

Miguel disse...

Odele,

Sei que é dificil lidar com este problema todos os dias mas a vida continua ...

E a vida é bela e temos que disfrutar desta dadiva ...!

Boas Festas e um 2009 melhor do que 2008 ...!

Bjks da M&M & Cª!

SAM disse...

Querida Odele,

Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


Beijos

ninguém disse...

Odele. Chore. Você, mais que ninguém, tem este direito. Chore, mas continue esperneando. Chore, mas não desista de brigar pelos direitos de Flávia e seus, porque sua vida e de toda sua família foi atingida náo pelo acidente apenas, mas pela maldade dos que não se importam e dos que só se importam com o próprio umbigo, com o corporativismo empresarial e outras sacanagens que a gente nem ousa dizer o nome. Beijos

aDesenhar disse...

beijos
Flavia
e
Odele
:|

Anônimo disse...

Odele, como pronunciar o seu nome e não imaginar uma estrela de primeira grandeza a aspergir energia no firmamento. Como ler a sua história, sentir os odores de um jardim florido e não deixar de pensar que és um anjo que recebeu do céu uma missão, aceitou com serenidade a provação sem perder a fé, lutando com galhardia incessantemente. Que és a fiel guardiã de quem defende incondicionalmente sem perceber que é na verdade outro anjo cuja missão é ajuda-la a cumprir a sua. A Deus pertence as razões e afinal quem somos para entender seus desígnios. Oxalá Deus manifeste a sua glória e complacência e permita que num futuro próximo essa missão seja concluída a bom termo e que haja um final feliz em tributo a seus méritos, fundamentados em fé, esperança e amor. Aceite neste dia de duplo aniversário o meu abraço fraterno a vocês. Tenham um natal de muito amor e um ano novo de forças renovadas.
Cheguei até o seu blog através do Avesso do avesso da Crica (Maria Dias), que tem sido mais que uma musa inspiradora, uma sacerdotisa que tem o poder de despertar em mim a poesia.

amigona avó e a neta princesa disse...

Odele minha querida escrevo com alguma dificuldade porque as lágrimas não me deixam ver bem! Estas são lágrimas de tristeza mas também de alegria por vos ter "conhecido"! Obrigada amiga, obrigada por seres o ser humano que és, obrigada por seres minha amiga!
Às duas um abraço especial, como especial é a ternura que tenho por vocês! Pudesse eu e a história de vida não seria assim! Vamos continuar a acreditar que é possível que a justiça chegue até vós! Beijos minhas queridas...

Beezzblogger disse...

Querida Flavia, desejo-te as maiores felicidades, eu sei que tu sabes que eu mesmo à distância, te amo, e te desejo o melhor. Para a tua querida mãe, minha amiga Odele, eu lhe desejo força, e motivação, e que te proporcione, que eu sei que o vai fazer, um aniversário de alegria, e de paz, mesmo sabendo que pouco te poderás expressar, eu sei que os teus olhos irão brilhar. Peço milhões de desculpas por só hoje ter conhecimento do teu aniversário, mas tenho andado muito ocupado, e a tua mãe sabe-o. Mas eu sei que me perdoas, e sabes porquê? Por em ti só existe a bondade.

Milhões de beijos do Beezz

Festas Felizes.

. intemporal . disse...

Reconhecidamente grato à presença que sob a forma de amizade encontro aqui, venho desejar um Santo Natal, que anseio renovado em essência há muito perdida entre os homens.

Porque o Natal é uma mensagem no tempo, que se quer in.tempo para sempre.

Boas Festas

Jose Antonio disse...

Vengo con lágrimas a felicitar
avergonzado de la impotencia
de no poder hacer nada por ella
apenado del maldito accidente
y rabiando de como la injusticia
marca aún más una desgracia.

Como padre que soy parte de mi corazón está también con flavia.

Quedo ya sin lágrimas y sin palabras, un beso para tu hija y otro para vos.

Saludos Cordiales.

Anônimo disse...

Odele,
tenho andado perdido nas lamentações do dia-a-dia.
Aindavenho a tempo de saudar a Flavia com um beijinho.

Deixo-vos este racadinho com amizade:

Que o Natal seja amigo e solidário.

Que o ano de 2009 conserve a saúde, a amizade e a capacidade de acreditar e continuar a esperança.

Mário Relvas e família

Anônimo disse...

Odele,
estou aqui para te desejar a voce, Flavia e toda sua familia, um Feliz Natal.

Beijos

Meire

eduardo disse...

Ter ou não ter palavras para expressar o que me vai na alma, é de somenos importância. De qualquer das formas, a Odele sabe como sinto estas coisas. E não podendo exprimir a voz embargada, deixo o meu olhar que, se também pudesse ser visualizado, fazia com que pudesse verificar como me encontro de cada vez que venho aqui.
Seja então vontade minha deixar os meus Parabéns às duas, mesmo que sejam um pouco atrasados. Quanto ao Natal e Novo Ano, espero que todas as suas pretensões se satisfaçam e que 2009 lhes traga tudo de bom.

Um beijo terno para a Flavia. Outro de grande estima e amizade para si.

Um Poema disse...

....

Um Feliz Natal para ti e para quantos te são queridos.
Que 2009 seja um ano de esperança, de paz, de saúde de justiça e também, se possível, de alguma prosperidade.

Um abraço

R.Almeida disse...

Odele
É muito dificil no momento a gente ter palavras para amenizar a tua dor cara amiga.
Quando no inicio do teu post, num grito que reflecte o teu desespero, perguntas comemorar o quê?
Eu te respondo amiga:
- Comemora aquele ser indefeso e pequenino, que amaste desde o primeiro momento.
-Comemora o primeiro sorriso que Flavia deu, o seu primeiro passinho, a primeira vez que fez um doi doi que a mamã tratou.
-Comemora a primeira palavra que ela pronunciou,e lembra quando ela chamava mãe e essa palavra era só para ti expressando todo o amor dedicado unicamente a ti.
- Comemora a primeira travessura, a primeira mentirinha por recear o ralhete da mamã e comemora aquela primeira vez que te surpreendeu com a sua doçura em algo que não esperavas.
- Comemora os dez anos de felicidade que teve sempre junto a ela.
E se me perguntares:-... e depois?
Eu te respondo amiga.Depois é tempo de agradecer. Agradecer a Deus, ou a qualquer entidade divina em que acredites e que controle o universo...
- toda a força que te deu para não parares a luta para que seja feita justiça para com Flavia
- toda a força que tens para cuidares dela durante todo este tempo
- toda a força que te deu para teres tempo ainda para lutar por outras crianças, acidentadas em piscinas e parques aquáticos actuando na parte de prevenção, para que a mortandade acabe.
-toda a força que tens para ajudar e ensinar outras mães a cuidarem de filhos na mesma situação, para que as escaras não apareçam, para que não tenham cáries dentárias e todos os mais cuidados a ter com pessoas em coma vigil.
-teres força ainda para abraçar outras causas e encorajar e dar uma força que só tu és capaz de transmitir a todos aqueles que estão em sofrimento.
Neste momento minha amiga, pega o meu colo e recebe o meu carinho e a minha força.Eu não esqueço as vezes que você me pegou ao colo e me fez esquecer a dor.
Comemora e agradece a vida, o amor e a força de viver que tens.
Recebe um beijo meu e dá um a Flavia por mim. Aceita o meu colo e chora as tuas lágrimas, pois elas lavam não só a tua alma, mas a nossa também.
Raul

Anônimo disse...

Odele e Flávia, estou ausente, mas nunca.. Nunca mesmo esqueço de vocês.. Estou sempre falando de vocês, alertando as pessoas... Enfim, vcs estão sempre em meu pensamento e orações e tenho esperanças que um dia poderemos comemorar o aniversário da Flávinha com muita alegria!!!

Desejo a vocês Um feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações
Feliz 2009 !
Fiquem com Deus
Beijos
Cláudia Pit

Vandrei disse...

Odele, minha querida!
Acho sua força de vontade surpreendente. Suas palavras são lindas.
Você já conhece o blog Para Francisco, que, agora, virou livro? É a dor em palavras, também.
Beijos e Feliz Natal para todos!

Menina Marota disse...

Fiquei sem palavras. Mas associo-me a ti em carinho e ternura por tudo o que consegues transmitires e proporcionar a Flávia, Mãe Coragem!


E que o Natal seja um marco de Esperança para ti e todos os teus.

Um beijinhos para a Flávia e um GRANDE ABRAÇO muito terno para ti

ana b. disse...

odele,
parabéns (atrasado, eu sei) pelo aniversário duplo. por mais dura que seja sua luta, sempre deve haver motivo para felicitação, afinal, um filho é sempre um presente, não?!
sei q seus anos não têm sido fáceis, e peço desculpas (mais uma vez) pelo desencontro de pensamento que tivemos qdo nos "conhecemos".
saiba q eu tenho o maior respeito por vc, por sua luta, por seu amor pela sua filha, por toda força q vc precisa ter pra conseguir q se faça justiça para flavia.
q 2009 te traga aquela boa notícia q vcs esperam há tanto tempo! já é hora!
abs,
ana

encanto de renascer disse...

Minhas doces...

Que Deus proporcione justiça na vida de vcs o mais breve possível...........beijonas duas.......

Anônimo disse...

Bom dia, Odele...Vim atrasada parabenizá-la pelo aniversário de Flávia e pelo seu. Queria ainda, com toda a minha humildade diante da maternidade que você exerce de maneira tão abençoda e iluminada, desejar muito sinceramente que seu Natal seja da melhor qualidade. Que no ano que se aproxima, a justiça se manifeste e que tanto sua filha quanto as outras crianças pelas quais você chora( e sobre as quais muitos de nós sequer tem conhecimento da dor ou das perdas...) possam recuperar pelo menos parte da dignidade perdida. Que a vida melhore! Que você seja feliz, sempre...Obrigada pela lição de vida que é você e quero que saiba que eu sou uma mãe melhor depois de conhecer a sua história. Dois beijos em vocês duas.

Anônimo disse...

Odele, sei que a vida não está sendo fácil para vocês e desejo que este natal, a esperança permaneça como uma luzinha acesa em vossos corações e que neste ano que chega, traga boas novas!! Beijus

BF disse...

Venho aqui demonstrar o meu carinho para ti e para a Flávia nesta quadra.

Beijinhos
BF

Unknown disse...

Queridas amigas,
tenho andado aqui às voltas com o papel e não consigo embrulhar as vossas prendas, espero que não se importem de receber dois grandes beijos assim desembrulhados.

FELIZ NATAL,
Ana Martins

Juani disse...

Hola odele vengo a desearte que pases unas felices fiestas y espero que sigamos nuestra amistad en este año proximo y que todas tus luchas por fin se hagan realidad
saluditos navideños

Anônimo disse...

Odele

Desejo um Bom Natal, e apenas a minha admiração pela Grande Mãe que é.

Beijo grande

Maria

Glória Tupper disse...

Odele, desejo a vc, Flavia e a todos que a cercam um Natal de paz e um 2009 de boas surpresas e de vitória!!

leituras disse...

Que o Natal seja um tempo de paz, de esperança e amor.
Que 2009 seja o prolongamento desse tempo de Natal, para que a paz perdure, a esperança encha os nossos horizontes e o amor acalente cada coração.

Boas Festas!

Filipa disse...

Querida Odele,

Desejo-lhe um Natal cheio de Esperança, Coragem, e Optimismo no futuro. Desejo do fundo do coração que justiça para a Flávia venha rápido, para que possa finalmente canalizar todas as suas forças para a Flavinha!!

Um grande beijinho para as duas

Mariana Brizeno disse...

Querida,
Comemore a vida de Flávia. Comemore a chance de todos os dias poder abraça-la e sentir o cheiro dos cabelos dela.
Festeje sim seu aniversário. Ela está viva e vc a pode ter em seus braços.
Um Natal de paz pra sua família.

Anônimo disse...

♥♥♥Odele amiga preciosa!!! um Natal de paz para las dos...mis besitos y abrazos♥♥♥

mariam [Maria Martins] disse...

Parabéns! algo atrasados :(

dentro do possível, Felicidades e Afectos nesta quadra Natalícia, prolongando-se por todo o ano 2009, são os meus votos.

um abraço
:)
mariam

´ns

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele

Pode parecer ironia desejar-te um Feliz Natal e Próspero Ano Novo atendendo à situação que vives.
Mas mesmo que pareça ironia em tais circunstâncias exprimir tal desiderato, eu acredito que há sempre uma nesga de céu para ser desfrutado. E acredito que a justiça se fará em 2009.

Abraço

Lucia disse...

Odele:

Desejo a você e a Flavia um Feliz Natal e que 2009 seja o ano em que você alcance tudo o deseja e pelo que vem lutando há tanto tempo. Muita paz, amor, saúde e justiça para vocês.
Te gosto e admiro muito.
Beijos carinhosos nas duas

Yvonne disse...

Odele, um feliz Natal para você e todos os seus minha querida. Be brave. Que Deus dê a você a felicidade que merece do jeito que for. Beijocas e obrigada pela sua amizade

Unknown disse...

Pois bem, agora são 17:05 PM, do dia 24 de dezembro de 2008. Minha família? Ficamos em casa da forma mais simples possível pois acreditamos que, o momento de confraternização e de se pedir desculpas, virou momento econômico, onde o negócio é dar presente material mas, perdoar....

Nosso final de ano será o mesmo minha amiga, cada um com seu problema...

Mas nada impede que, venha a lhe desejar um feliz 2009 e tenha certeza, ainda vou bater papo via MSN com a Flávia... Eu acredito...

UM HEPTALHÃO DE BEIJOS À MÃE DO ANO..

Anônimo disse...

Odele,

Passei para deixar um beijo pra vc e pra Flavia. Hoje é Natal, tempo de esperança, amor e fé. Que a sua esperança não morra jamais, que o seu amor por tua filha te console nos momentos difíceis e que a fé nunca te abandone. O resto, a luta, a gente trava juntos aqui fora, ok?

Um Natal de paz e luz...

Beijinhos carinhosos,

Susan

Mad disse...

Boas Festas, na medida do possível.
Bj.

Sue Paula disse...

Odele
Penso sempre em vcs, e desejo toda paz e amor à sua família. Nada há que eu possa dizer, pois você diz tudo, sempre, em cada post que escreve. Deixo aqui a minha solidariedade...
Abracinhos em vocês.
Sueli, Sueny e Bruna

Tony Madureira disse...

Olá,

Por mais que tente, não tenho palavras...
Deixo aqui beijinho solidário e bom ano, dentro dos possiveis.

artemanha disse...

Odele querida, cadê você, há dias não posta nada, espero que estejas bem (dentro do possível)...um beijo para você e para Flavinha...Deus abençoe!!!

Leonor Cordeiro disse...

Querida Odele,

“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível...” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce...”
(Rubem Alves)


Obrigada por ter feito parte do meu caminhar no ano que está terminando.
Que 2009 traga para você muita paz, saúde e alegria. Que a esperança seja sua companheira para fazer sempre renascer o seu coração!
Um grande abraço!
Com carinho e afeto,

Leonor Cordeiro

Paulo Lopes disse...

Nem sei como vim parar ao teu blog.

Vou colocar um link e vou estar presente.

Beijinhos

Paula Raposo disse...

Porque estranho tua ausência, venho dizer que espero que 2009 possa ser o ano de justiça. Muitos beijos meus para todos vós.

Paula Pereira disse...

Olá Odele,passei para desejar-lhe a si e à Flávia em especial, e a todos aqueles que mais ama, umas boas saídas de 2008 e umas melhores entradas em 2009.
(dentro das possibilidades)
Do coração.

Paula

Unknown disse...

Queridas amiguinhas,
venho aqui desejar que o Novo Ano que se avizinha, seja para vocês o ano da JUSTIÇA, que consigam finalmente pôr fim a esta luta desgastante de 10 anos e que vos seja atribuida a indemenização tão atrasada quanto legitima.

Beijinhos com o meu carinho,
Ana Martins

Simone disse...

Não posso Odele deixar de parabenizá-la, pela sua força, coragem e sobretudo pela perseverança na luta por justiça pela linda Flávia.
Parabéns a Flávia também, por estar aqui entre todos nós e principalmente ao seu lado.
Um beijo no seu coração, que 2009 traga essa justiça tão esperada por todos nós e principalmente a justiça do caso da Flávia.
Fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Desejo a você neste 2009 muita paz, força e saúde para continuar nesta sua luta!

Um abraço

mariam [Maria Martins] disse...

Flávia, Odele

um FANTÁSTICO 2009! de ESPERANÇA, CORAGEM E BOAVENTURA, vos desejo.e aos vossos

um abraço e o meu sorriso :)
mariam

Mineira disse...

Oi Adele, vim lhe desejar um ótimo e produtivo 2009... e que neste novo ano, a justiça faça o certo, faça o que tem que ser feito, em relação ao triste caso da Flávia... que Deus lhes abençoe!

Bjos e forte abraço!

...

Andrea Diogenes disse...

Odele , uns dias atrás assistir uma reportagem na TV sobre vc e Flávia, na verdade foi na ocasião da morte daquele menino no interior de SP após aula de natação, enfim assisti sua luta e coragem , tenha fé que a justiça há de ser feita. saúde ! e força sempre ! que venha 2009...

Anônimo disse...

A Odele y su princesa les deseo de corazón un año con mucho positivismo, que Dios nunca las abandone,......... que cristalizes tus anhelos y que ese ángel te de la Paz y Unión que en muchos hogares falta.
Mi admiración y cariño para siempre amiga.

Viviana.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele

Que o Novo Ano 2009 traga a ti e a Flávia a justiça que vos falta.Porque, amiga, só a justiça poderá ser dada a Flávia para além do teu amor.


Beijos

amigona avó e a neta princesa disse...

Desejo tudo de bom minha querida Odele. Que o ano de 2009 traga a justiça que tarda! Beijinhos à Flávia e um grande abraço para ti querida amiga...

Unknown disse...

Minhas queridas Odele e Flavia...nada será em vão, os anos de luta serão reconhecidos...as vezes se dá rapidamente...outras há que ter uns ovários de chumbo!!! é assim minha amiga???...estaremos juntas cada dia, não é tão importante o ano que começará, para compartilhar nossas leituras.Seria maravilhoso poder conhecer-nos pessoalmente e dar-nos esses abraços e beijinhos!!!

Yoly disse...

Aunque un poco tarde, quiero desearle un feliz cumpleaños a Flavia. Dios la Bendiga mucho.

Un beso grande para Flavia.

Edna Federico disse...

Odele...

Os votos que posso desejar nesta data, é que vcs tenham a justiça merecida.

Delfim Peixoto disse...

Só hoje comento: meu pai faria hoje 85 anos 16/12... bjnhs

Anônimo disse...

vc já tentou instalar alqueles programas para pessoas que não conseguem falar e nem se mexer , talves ela possa se comunicar com voçê com os olhos.
abraços

Anônimo disse...

comemorar o que?
ela está viva, vc é uma pessoa de sorte tem essa missão, ela vive!!!!
por mais dificíl que pareça agradeça essa linda filha de hoje

Eloise disse...

Olá Odele!!
Hoje pela manhã vi sua reportagem no site da globo, muito me comovi e só vc mesma pra saber o tamanho de sua dor.Com muito respeito te escrevo mesmo vendo na reportagem que não aceite que fale de Deus, minha mãe sua dor tem lhe deixado magoas marcas que expressam a solidão, li que procuropu muitos meios atpe espirituais para o despertar da sua filha, Mais minha amada mãe DEus é contigo,mesmo vc o rejeitando pensando que não está ai, sei mais uma me falando que nem sabe que me passa...
Não sei mesmo... só sei que Ele está ai no seu leito de dor esperando só um simples frase sua...um simples pedido seu...
O milagre as vezes é impossivel ao seus olhos, mais olhe pra vc! Odele mulher de fé, que tem lutado com as forças que não tem! Dá onde vem está força? do seu amor, o do amor de Deus por vc!
Tenho apenas 27 anos, mãe de dois filhos, e oro a cada dia pra que deus me livre de tragédias, doenças qualquer mal que possa a vir na minha família, e a partir de hoje oro por vcs duas... pra cada dia Deus se fazer presente em suas vidas...
Em Jeremias 33:3 o Senhor nos fala
Clamar tei e Te responderei coisa que ainda não sabes...
Nosso Clamor move os céus, libere perdão... perdoe... como tens a capacidade de amar...
O Senhor quer Te ouvir!
Odele Deus é do tamanho que queremos que ele seja...
ele só entra se vc permitir que Ele entre...
As vezes o milagre está em vc!
Deus se comove, com seu sofrimento e Ele envia anjos pra te guardar a cada dia, quando vc se deita no seu leito e pensa que não quer acordar no dia seguinte pois sabe que vai ser tudo a mesma coisa de novo, Ele vê... sua lagrimas de solidão que envolve seu quarto, vc pode não crê mais O Senhor está ali pertinho...
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus7:7 e 8.
Odele me desculpe se invadi seu espaço, e não respeitei sua opinião, mais sou uma mulher que busca a face de Deus e é aonde tenho tido muitas vitórias e onde encontro forças pra continuar neste mundo de injustiças e tragédias, minha amada mãe receba este comentário porque o Senhor me instruiu a lhe escrever.
Um grande abraço e um enorme beijo em sua linda filha.
Deus as abençoe! é que eu desejo do fundo do meu coração!!!
Ja é uma vencedora!

Geisa disse...

Oie Odele me chamo Geisa e tenho
apenas treze Anos e minha mãe me mostrou a História sua e de sua Filha eu não tiive nem palavras mais nunca perdi nem um pedasinho da viida de flavia sempre tentei entrar ai Hoje conseguir quero ki vc dê um grande Beijo em flavia por mim e minha mãe e mesmo ki eu estarei longe de vc quero ki vc saiba ki te darei a maior força pro seu coração convivo com minha mãe e meus Irmãos já aconteçeu uma coisa comigo tanbém mais graças a deus até hoje eu estou bem eu prendi minha mão esquerda em um paralama de uma bicicleta por 5:00 horas de relogio até hoje tem a marca hórrivel mais levo a minha vida com muita tranquilidade meus pais me apoiarão bastânte no momento e eu nunca dúvidava do ki elas me diziam ki dependendo de qualquer coisa elas me apoiariam pra o ki der e viêr...Salvador-Ba

Allen Harisson disse...

Tenho Fé que um dia a Flavia ainda vai sair desse coma e vai agradecer. Mãe, obrigado por nunca desistir de mim, obrigado por sempre estar ao meu lado, cuidando de mim e me protegendo. Te Amo Mãe.

Vou Rezar e pedir a DEUS.



Allen Harisson

Related Posts with Thumbnails