Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Pausa: pelas vítimas das enchentes em Santa Catarina

- 30 de novembro de 2008
Santa Catarina alagada. Foto retirada do blog Hippos.

Luci Lacey é uma brasileira que vive nos Estados Unidos e está sempre antenada com os problemas que acontece neste nosso Brasil. Luci, além de atenta, é também uma pessoa muito solidária. Tenho orgulho de ser amiga dela. No blog de Luci, o Hippos, tem um post com data de ontem, 29.11, que tem informações completas de como ajudar as vítimas das enchentes ocorridas em Santa Catarina.

O jornal Folha de São Paulo deste domingo traz notícia de que a Defesa Civil, já conta 110 mortos vítimas das enchentes em Santa Catarina. Além disso as chuvas deixaram muitas pessoas ilhadas e desabrigadas.

É de chorar ver a tragédia destruir em dias, o que as pessoas levaram a vida inteira para construir.
Clic neste link HIPPOS e saiba como ajudar as vítimas.

Assisti há pouco ao programa da TV Record "Domingo Espetacular" apresentado por Paulo Henrique Amorim. O jornalista estava em Santa Catarina, na cidade de Ilhota, onde teve dificuldades para chegar em um caminhão que precisou ser rebocado porque encalhava na estrada destruida pelas chuvas. Paulo caminhou no lamaçal, entrevistou pessoas desesperadas, entrou nas casas destruidas. Comovente.

É da Sala de Imprensa da TV Record, o texto abaixo:

"Nossos irmãos de Santa Catarina estão enfrentando a maior tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado.
Até agora, mais de 78.000 pessoas estão desabrigadas e o número de vítimas cresce todos os dias.
O Instituto Ressoar em conjunto com a Rede Record, lançou uma campanha para ajudar a reconstruir Santa Catarina. Em uma das frentes abriu uma conta corrente para receber doações para as famílias desabrigadas da tragédia de Santa Catarina.
Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na reconstrução e reforma das casas atingidas. A Defesa Civil está fazendo um levantamento e serão analisados os lugares que mais sofreram com a tragédia.
Nestes locais o Instituto Ressoar irá promover a reabilitação.
A conta para o depósito é:
Banco Bradesco
Ag.: 0922-9
c/c: 2500-3
Para os que preferem fazer o depósito via DOC, seguem abaixo os dados do Instituto Ressoar:
Instituto Record de Responsabilidade Social
CNPJ: 07.669.797/0001-63
Faça a sua doação! Qualquer quantia será bem vinda e vai ajudar a reconstruir a vida de muita gente.
Quem vive no exterior pode fazer transferências eletrônicas até mil reais (R$ 1.000,00). Para quantias maiores é preciso procurar o seu agente financeiro para saber os procedimentos corretos.
Acompanhe em nosso site
www.ressoar.org.br quanto já foi arrecadado!
Na outra frente da campanha, você pode fazer a diferença doando alimentos não-perecíveis. Dê preferência para produtos enlatados prontos para o consumo, pacotes de biscoito, barra de cereais, leite, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, lençóis e principalmente água potável, que é a maior necessidade.

A Gol Linhas Aéreas é parceira do Instituto Ressoar e vai transportar todo o material recolhido das doações, de todos os locais do Brasil para o estado de Santa Catarina.
Procure a Defesa Civil de sua cidade para saber quais os locais de entrega. Mobilize sua rua, seus colegas de trabalho, da escola! Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina!
Quem mora em de São Paulo pode entregar as doações em qualquer unidade da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.
Você pode também procurar as lojas das Casas Bahia para fazer a entrega de suas doações. Além disso, as Casas Bahia vai utilizar toda a sua rede de transporte para levar as doações até Santa Catarina. Neste endereço você pode localizar a Defesa Civil de sua cidade
http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp"

A TV Record é um dos exemplos que estamos vendo de solidariedade do povo brasileiro para com as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Vamos nos dar as mãos e ajudar. Todos não seremos muitos para diminuir a dor dos que perderam além de bens materiais, a vida de entes queridos.

Muito obrigada e até o próximo post.

22 comentários

Unknown disse...

Odele amiga, he estado allí hace unos años...es una lástima lo que ha sucedido!!! besitos para vos y mi Flavia♥♥♥

Daniel Savio disse...

É Odele, a situação de Santa Catarina é está mesmo ruim...

Tenho visto que alguns blogs tem se mobilizado para divulgar algum modo de ajuda e e sua ajuda para tal, tem um gosto especial.

Fiquem com Deus, você e Flávia.
Um abraço.

Anônimo disse...

Minha cidade já está a mil, se solidarizando com a tragédia. A Defesa Civil é a responsável por enviar o que será arrecadado. A coleta de água, alimentos não perecíveis estão sendo feitas nos hipermercados, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar.
Deus abençoe este povo!!!
Eliana Aparecida - Mogi Guaçu -SP.

Fatyly disse...

Os telejornais de cá têm dado notícias sobre essa tragédia. Também por vezes vejo a TV Record que têm falado do que se tem feito e de como ajudarem.
Quando a natureza se enfurece leva tudo à frente e em segundos, minutos, horas ou dias destrói o "que as pessoas levaram a vida inteira para construir", e isso custa tanto, mas tanto!

Um beijo amiga e que tudo se restabeleça em breve "numa de dar as mãos" e o meu silêncio respeitador aos familiares das vitimas.

Um beijo

Unknown disse...

Querida amiga,
a catástrofe caiu sobre Santa Catarina.
Tenho recebido vários e-mails com fotos verdadeiramente arrepiantes, uma destruição terrivel.
Ninguém consegue parar a força da natureza, e se hoje temos as nossas coisas à custa do nosso trabalho e sacrificío, amanhã podemos ficar sem nada.
É linda esta corrente solidária que se está a gerar. Os meus sentidos pêsamos às familias das vítimas que perderam a vida nesta tragédia e às que felizmente sobreviveram, desejo muita força e coragem para ultrapassar esta tão dificil etapa de suas vidas.
Agora que já cheira a Natal, digo com tristeza que neste Natal já há uma sombra que não o deixa ter o mesmo brilho.

Beijinhos amiguinha Odele e Flavinha.

Tony Madureira disse...

Olá,

Tenho acompanhado desde Portugal pela televisão.
É uma tragedia!


Bjs

Nuno de Sousa disse...

Olá minha amiga odele,
Tenho andado um pouco a leste das notícias e não sabia dessa tragédia por terras de Santa Catarina. Sinto mto agora à que dar ajuda a quem precisa espero que o povo Brasileiro se una em volta dequem precisa. Bjs amiga e saudades vossas. Bjs enormes na mnha doce Flavia,
Nuno

Luci Lacey disse...

Nossa Odele

Quanto carinho, muito obrigada.

Pois saiba que a reciprocidade e grande.

A blogosfera tem que se unir, por causas como esta, e hora de agirmos, doarmos o que esta ao nosso alcance e pedir ajuda a todos.

Beijinhos em vc e Flavinha e boa semana.

Odna disse...

Cara Odele,

muito obrigada pela visita e pelo carinho. Leio sempre o blog e recomendo às pessoas.

Já estou reunindo coisas para mandar para Santa Catarina. Ainda estou tentando descobrir onde fazer isso aqui no Rio, mas uns amigos me disseram que vão me ajudar amanhã.

Espero que esteja tudo bem com você e com Flávia. Adoraria receber sua visita virtual novamente :)

Beijos para vocês e Deus as abençoe

SolitaFit disse...

Querida Odele, reparei no apelo de dadores de mudula óssea. Eu já me inscrevi á alguma tempo.

Na altura que o fiz tentei apelar para as pessoas com quem convivo infelismente não fui bem sucedida, As pessoas parecem k tem medo.
É uma pena, mas é assim.


um jinho para voçê e para a Flavia

Anônimo disse...

Odele,
É muito triste mesmo o que aconteceu em Santa Catarina.Nesta hora que todos devemos nos unir e ajudar, nem que seja com um pouquinho...

uma boa semana pra ti e para Flávia.
beijos!

Branca disse...

Odele,

Lamento imenso o que se passa em Santa Catarina e penalizo-me por não vir a este espaço da Flávia e ao seu há algum tempo. Infelizmente são tantos os problemas que por vezes é difícil dividirmo-nos por todos e outras vezes é preciso fazer um pequeno descanso para recuperar forças para continuar, mas quero que saiba que nunca vos esqueço.
Hoje vinha visitá-las e encontrei o seu post sobre esta tragédia de tão grandes dimensões e sinceramente pareceu-me que deste lado do Atlântico poderíamos saber mais e fazer mais.
Voltarei mais logo.
Um beijinho para si e para Flávia.
Branca

Anônimo disse...

Olá Odele como Catarinense agradeço todo carinho
e gratidão por toda palavra de conforto em nome dos meus conterrâneos de SC que sofrem com a enchente.
Deixo meu carinho e muitas gotas de amizade.
Um beijo grande na sua alma.

Um Poema disse...

....

Acompanhei pelos noticiários as impressionantes imagens desta tragédia, onde, a par de esforços e actos de solidariedade dignos de destaque, aconteceram indignidades incompreensíveis.

Obrigado pela visita durante a minha ausência e pelas palavras de amizade.

Um beijo grande para a Flávia.

Um abraço

Jana Lauxen disse...

Vamos lá: mãos a obra!

Abração Odele!
:)

betty mello disse...

Queridas , desculpem-me o sumiço demorado.Ando trabalhando fora de SP, e qdo estou por aqui é uma correria louca...Mas nção me esqueci das minhas queridas, não. Aina por cima esta tragédia...temos muitos amigos naquela região, uma delas já conseguimos ter notícias e está bem , os demais ainda nada sabemos. Que estejam sob as bênçãos do Senhor, independente de como ou onde estejam.E que você também estejam no aconchego de Suas mãos. Um beijo carinhoso, Betty

Paula Raposo disse...

Uma tragédia mesmo! Quando as forças da natureza nos ultrapassam é difícil. Solidários devemos ser. Ontem eles, amanhã nós. Beijos para vocês.

Cadinho RoCo disse...

É muito importante e emocionante mesmo a mobilização popular em favor da tragédia de Santa Catarina. Mas insisto na necessidade em cobrarmos ação enérgica do Governo do Brasil, que é o que arrecada mais impostos no mundo. Quanto maior a mobilização popular, maior a ineficácia governamental e isso precisa de ser cobrado porque ninguém sequer toca nesse assunto. É um absurdo termos de pagar carga tributária tão elevada para, em momento como este, não termos a presença do Governo à frente de tudo isso. A solidariedade é importante sim, mas não podemos nos conformar com isso de jeito nenhum. É uma vergonha o que acontece porque até as emissoras de rádio e televisão camuflam esta realidade propagando campanhas que, em muitos casos, tornam-se perigosas, porque o desvio é grande e sabemos disso. Não aceito, de maneira alguma, este conformismo do povo brasileiro.
Cadinho RoCo

C Valente disse...

Tenho visto imagens nas estações de TV, lamento e aqui deixo o meu pesar a todos os brasileiros pelo ocorrido
Saudações amigas

Anônimo disse...

Querida Odele, tenho seguido com alguma atenção, o caso das cheias (aqui diz-se assim) de Santa Catarina, um estado Brasileiro, que ao que sei, com o clima muito parecido com o nosso, o de Portugal, dado estar muito mais a sul. Só espero, que essa corrente de solidariedade que deu na RECORD, aí de São Paulo, onde eu vi o Tom Calvalcanti, dizer que ia doar um show dele para as vítimas de Santa Catarina. Só espero que consigam arranjar coragem para acalmar o seu sofrimento.

Daqui te mando o meu beijinho, e para a doce Flávia, milhões de beijinhos, e muita saúde.

Do sempre vosso amigo, Carlos Roch, Beezz.

leituras disse...

É hora de dar as mãos, sem dúvida.

Boa semana

Armanda Barbosa disse...

é incrivel como em minutos uma pessoa perde tudo sem poder fazer nada.. :S

Related Posts with Thumbnails