Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

TV - UMA MÍDIA PODEROSA

- 4 de agosto de 2008



Vídeo de minha participação no Programa O Melhor do Brasil - TV Record

Quero neste post agradecer, além da produção do programa O MELHOR DO BRASIL DA TV RECORD, onde estive no sábado dia 02.08 para divulgar este blog e a história de Flavia, agradeço também ao apresentador Rodrigo Faro por suas palavras dirigidas ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, com relação ao tratamento que lá será dado ao processo de Flavia. Muito obrigada também ao cantor Sidney Magal, pela sensibilidade demonstrada ao se dirigir a mim durante o programa.

E não posso deixar de agradecer a todas às pessoas que fizeram posts avisando de minha participação no programa. Obrigada também a meus amigos portugueses por terem mais uma vez estado presentes, torcendo por mim e Flavia.

Muito obrigada a todas as pessoas que vindas por intermédio do programa, visitaram este blog, deixando ou não comentários.

A repercussão de minha participação no programa da Record foi muito boa. Logo após O MELHOR DO BRASIL ter sido apresentado em Portugal, entrei no blog e aqui estavam 40 pessoas on line. Após a apresentação do programa aqui no Brasil, houve um momento que 225 pessoas estavam on line. Foi gratificante para mim constatar o aumento da visibilidade desta história de NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE que há tantos anos envolve minha filha.

Apresento abaixo cópia da estatística do sitemeter do blog de Flavia, no final do dia de ontem e de hoje: Em apenas dois dias, graças a minha participação no programa da TV Record, passaram mais de 5 mil pessoas pelo blog de Flavia.

A repercussão do programa através dos números:O que nos mostra o sitemeter de Flavia:
02.08.2008 – 22:30
Flavia, Viviendo em Coma
Site Summary

VISITS

Total 87,232
Average Per Day 151
Average Visit Length 3:52
Last Hour 122
Today
4,539This Week 1,056
03.08.2008 - 22:56
Flavia, Viviendo em Coma
Site Summary

VISITS

Total 88,129
Average Per Day 787
Average Visit Length 1:39
Last Hour 46
Today
897This Week 5,506

Um abraço a todos e até o próximo post.

28 comentários

Aleksander Nagi disse...

... ODELE
... te mando mis besos y abrazos
... y como siempre con mis mejores deseos
... mucha suerte amiga
... besos a la princesa

AKNS

Ray Gonçalves Mélo disse...

Odele,
Cê tá linda ,de vermelho na Record e mais linda foi sua participação pelos comentários aqui no post.
Amiga , coloque aqui o video do programa para eu ver. Tô roxa para ver e acredito muita gente!
Que bom que Rodrigo Faro também fez seu apelo ao Supremo.
É isso aí, Avante Odele, por Flávia, por sua dignidade , por sua vida e por seu amor lindo de mãe.
Estou muito feliz por voce minha querida. Muito!!!!
Beijo grande e beijo em minha amada Flávinha.
Ray

Anônimo disse...

Odele, meu anjo, foi uma conquista. Que seja a primeira de muitas. Vc sabe minha opinião: põe o vídeo pra todo mundo ver. Hoje mandei recado para Ulisses Rocha, repórter da TV Record, sobre sua participação no programa e por ser uma ótima pauta jornalística. Confira, se quiser, no Orkut. Ele está entre meus amigos. Vamos em frente, amiga!!!! Beijos pra vc e pra Fla.

Anônimo disse...

Ah, também fiquei muito sensibilizada pela gentileza de Rodrigo Faro e de Sidney Magal. Mesmo com o tempo curto, tentaram ajudar a passar a mensagem da maneira mais eficiente possível. Profissionais assim só conseguem conquistar mais fãs a cada dia.

Peyples disse...

Oi Odele,

Infelizmente não assisti sua participação no programa, eu estava esperando começar mas durmi e quando acordei ja tinha acabado.
Gostaria muito de assistir, caso tenha gravado sugiro que colocasse no You Tube para que não so eu mas as outras pessoas que não viram tivesse a chace de ver.

Tem um texto meu no seu Gmail, espero que algum dia encontre e leia.
Desejo muito que Flávia melhore e que a justiça seja feita.

Fique com Deus.

Fatyly disse...

Obrigado eu por existir este blog e o outr teu, e através deles ter aprendido tanto com o teu exemplo e dedicação de mãe e mulher.
Vi o programa gravado conforme já referi no post anterior e foi mais um passo dado nesta longa pena e como foi alargada a malha em torno de Flávia.
Um abração sincero

Anônimo disse...

Odele
eu te vi na TV, vi tão feliz pela oportunidade.
beijao

peciscas disse...

Cara amiga: todos nós, que estamos e estaremos contigo, ficamos muito felizes por saber que a tua presença neste programa, tornou mais visível este blog e, consequentemente, a luta que ele ajuda a travar em torno da exigência de uma decisão judicial justa, que puna os responsáveis pelo absurdo acidente que roubou o sorriso, os sonhos, os projectos da Flavia.
Deste, neste programa, uma lição de dignidade que ecoou junto do´próprio apresentador e do seu convidado.
Seria bem fácil, dadas as características do programa, apelares ao sentimentalismo primário da audiência. Mas nós sabemos que tu não és assim. Defendeste o caso da tua filha de modo convicto e determinado, mas repito, digno e inteligente.
Admiramos-te por isso.

Queria, entretanto, deixar aqui a minha disponibilidade , a quem não conseguiu visionar o programa e o deseje fazer, para enviar, via e-mail, o vídeo da intervenção da Odele.
Assim, quem o pretender, deve acessar o meu blog (seguindo o link deste comentário) e lá deixar a solicitação na caixa de comentários, ou, então, dirigir-se, directamente a mim, através do endereço
peciscas@gmail.com

Lucia disse...

Odele:

É maravilhoso constatar a repercussão do programa através dos números. Que bom que você teve esta oportunidade e vamos torcer para que outras como esta surjam rapidamente. Achei muito legal o apelo que o Rodrigo Faro fez, mas confesso que me emocionei com a forma carinhosa e muito verdadeira com que o Sidney Magal falou com você, demonstrando um respeito enorme pela sua luta.
Parabéns, querida, pela forma como se colocou e vamos continuar lutando para que outras oportunidades como esta surjam brevemente.
Beijos carinhosos em vocês duas.

Anônimo disse...

Oi!

Não tem de agradecer. Acho que nós como seres humanos, temos o dever de nos apoiar-mos uns aos outros!

Eu estarei sempre a seguir esta história, pois concerteza vai ter um final feliz :)

Anônimo disse...

Odele Des é tão bom, que como teria aula na faculdade no sábado, sabia que não poderia vê-la no programa. Mas...coincidência ou não, fomos dispensados às 16:30hs, sendo que o término e dá as 17hs.
Foi muito gratificante esta conquista sua, belíssima participação de Sidney Magal,e, acima de tudo a produção do apresentador Rodrigo Faro.
Parabéns Flavinha, tu chegará lá, pois merece muito, muito ... e muito mais!!!
Beijos ...
Eliana Aparecida.

Rosi disse...

Odele
Assisti o programa e antes de revelar sua identidade, eu já sabia que era vc.
Fico contente pela oportunidade e pela postura do apresentador endossando o apelo por justiça.
Muita fé e que Deus abençoe a vcs.

Anônimo disse...

D. Odele, visito o site de Flávia todos os dias, na semana passada não pude estar por aqui, e por isso nao fiquei sabendo do programa.Porem liguei a TV e vi a Sr la, achei fantastico, meus olhos encheram-se de lagrimas, por tudo.. Nunca tive coragem de comentar aqui, talvez por vergonha não sei, mas hj estou aqui pra dizer o quanto me sinto mal em saber de tudo que aconteceu, e o qnto me sinto feliz por essa garra toda que vc , uma heroina tem....
Obrigada por encher a minha vida de historia de vida, e de alegria por saber que a Flavia pode contar com uma Mãezona como vc!!!
Vc sem duvida alguma é um ser abençoado, e com a fé que Deus me deu tenho certeza que a Justiça será feita, e que vc poderá respirar um pouquinho mais aliviada por poder dar a nossa linda e querida Flavinha( se eu puder chama-la assim né) uma vida um pouco mais digna...

Obrigada por ser esse anjo Divino...

Beijos e toda torcida por vcs...
Jéssica

Beezzblogger disse...

Mais uma vitória, a cada dia somas e segues, é isso amiga, a Flávia vai ver ser feita justiça. A TV, é um meio poderoso, e ninguém vai ficar indiferente.

Entretanto, tenho pena de não te ter visto na TV pois eu, só hoje é que tenho esse canal aqui em Portugal, pois estive de mudança, mudei de casa.

Mas fico feliz por vocês duas, e só descansaremos com a justiça feita.

Um beijão enorme para a Flávia, e para ti aquele abraço de encorajamento selado com um beijinho, do amigo do costume.

Beezz

Grace disse...

Querida:

Parabéns pela sua força! Tbem sou mãe, e imagino sua angústia pela situação da Flavia...
Te desejo muita saúde e sucesso no andamento do processo!

Q Deus te ilumine!!

Grace disse...

Querida:

Parabéns pela sua força! Tbem sou mãe, e imagino sua angústia pela situação da Flavia...
Te desejo muita saúde e sucesso no andamento do processo!

Q Deus te ilumine!!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Apesar de já tudo ter sido dito e de as visitas ao blogue de Flávia terem aumentado mesmo neste período de Agosto em que meio Portugal pára,não quero deixar de acentuar a convicção com que fiquei de que o impacto do programa não passará despercebido a quem irá intervir na reapreciação do processo.

Força amiga, nós estamos contigo, sempre.

Beijos

Jorge Cerqueira disse...

D.Odele fiquei sabendo deste triste acidente com sua filha a tempos atrás, mais não sabia que a Sra. tinha feito um blog para continuar a sua luta em prol da sua filha e também não fiquei sabendo que o caso de sua filha foi ao ar na rede recorde, mas fiquei sabendo atravrés do blog do meu amigo REINALDO www.reinaldo-reis.blogspot.com me solidariedizo com a Sra. nesta luta e digo mais nunca desista do seu ideal, lute por ele e desejo que o Sr. Deus continue te abençoando e iluminando vc e sua família nesta luta.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Odele,
aqui estou eu mais uma vez, e desta para deixar mais um poeminha de incentivo e apoio incondicional, para si e para a nossa Flavinha.
Beijinhos.


Um Anjo No Leito


Dez anos de idade
Sonhos de infância em apogeu
Criança linda de verdade
Que a mão do Homem adormeceu.
Vinte anos agora tem,
Seu olhar impávido e sereno
Dá força a sua Mãe
Que a cuida com tanto zelo.
Um verdadeiro bebé grande
É esta menina imaculada,
Por isso há muito quem reclame
Pela justiça atrasada.
O ralo dessa piscina
Não sugou só seus cabelos,
Sugou-lhe também da vida
Tudo o que há de mais belo.
Uma vergonha verdadeira,
É de bradar aos céus tanta lentidão
Porque na justiça brasileira
Dorme a voz da razão.

Para Odele e Favinha, com carinho e dedicação.

Anônimo disse...

Olá Odele,
Li quase todas as postagens deste blog.Li muitos comentários, quase tudo já foi dito, mas quero que saibas que aqui no Goiás no coração do Brasil, vc conquistou mais uma amiga, que a sua dor agora também é minha.
Vou falar com Deus e Ele, creia, "...Fará sobressair a tua Justiça como o sol do meio dia..."

Elvira Carvalho disse...

Eu não soube do programa senão depois de ele já ter passado. Como deve saber fiz uma cirurgia a uma perna que me tem mantido quase todo o tempo em repouso, e o meu pc não é portátil.
Já vi que vai haver nova blogagem colectiva a 15 de Setembro. Gostaria de participar. Como faço?
Deixo um grande abaço à Flavia, e para si aquele abraço de sempre.

Nuno de Sousa disse...

Odele minha amiga, mas q boas novidades eu venho aqui encontrar, e foi TV falar deste seu blog da nossa doce Flávia que pena não saber qdo esse progrema passaria aqui em Portugal adorava ver, me diga não existe a possibilidade de vermos um excerto desse programa em algum lugar, ou mesmo que seja pedir à TV Record que possa enviar esse excerto e possas colocar aqui no teu blog, eles podem fazer isso se pedires amiga e seria mto bom todos podermos ver esse programa.
Parabéns para ti tens feito um enorme trabalho divulgando o que aconteceu à Flavia um bem haja para ti, sei q vais ganhar amiga.
Uma enorme bjoca em ti e outra na minha doce Flávia.
Nuno

Izabela e Jonas disse...

Olá Odele! Assisti ao programa da rede record e lhe passo os meus melhores desejos!
Que Deus continue no seu caminho, e concerteza a justoça será feita!
Um abraço pra sua pequena! e pra vc tb!
Izabela

Dyana Ribeiro disse...

Olá Odele, não sabia da sua história e vi por acaso no programa da Record. Pode contar comigo com relação à divulgação no blog no dia 15/09.
Espero ajudar em alguma coisa
Dyana Ribeiro

Å®t Øf £övë disse...

Odele,
Fico cada vez mais feliz, sempre que me apercebo que a tua luta por justiça não tem sido em vão, e que cada vez mais esta é uma luta que está a ter uma visibilidade maior. Acho que tu és um verdadeiro exemplo de como quando existe convicção vale sempre a pena lutar.
Beijinhos.

*·~-(_KelBlogger_)-~´* disse...

Odele,
Parabéns pelo sucesso de sua entrevista na Record...
que corra cada vez melhor...
Flávia vai vencer a nossa "justiça"...
abs de solidariedade
torcendo mto por vcs
rlrr

Unknown disse...

Olá...
Estou solidário e aderindo a campanha.
Desejo sorte com o processo.
Que Deus olhe por você e tua familia.
Abraços

Unknown disse...

Olá, Odele! Que ótima oportunidade você teve, heim? Parabéns!!! Me descoulpe se vou parecer "entrona" com esse comentário. Fiquei feliz com sua participação, mas triste quando respondeu que desejaria isso ao pior inimigo e que estaria sem fé para que tudo seja mudado. Sei que só quem vive a situação pode analisar, mas quero deixar aqui uma palavra de incentivo, pois sou prova de milagres. Talvez você ainda não tenha encontrado o caminho certo. Não é na acumpura, no budismo, no espiritismo... que você vai encontrar a cura para sua filha, mas somente nome de Cristo Jesus, que morreu por nós. Pelo nome dele pessoas foram curadas no tempo dele e ainda são. Eu já vi milagres acontecerem: cegos voltando a ver, cadeirantes voltando a andar, surdos voltando a ouvir... a bíblia conta até do poder que Deus tem de fazer um morto voltar a viver e isso ainda acontece nos dias de hoje. O que precisa é fé e parar de buscar nos caminhos sem volta. Não deixe que espetem sua filha, que façam rituais com ela, mas deixe que um cristão de verdade te ajude. Creio que ainda vai relatar um milagre aqui nesse blog. Estarei clamando a Deus pela vida de Flávia, pois mesmo sem conhecê-la, creio que através da oração ela poderá ser curada, em nome de Jesus. Forte abraço e que o Espírito Santo de Deus encha seu coração!!!!!

Related Posts with Thumbnails