Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

CONTRA A PEDOFILIA, EM DEFESA DA INOCÊNCIA

- 14 de fevereiro de 2008
Imagem retirada do site BRASIL CONTRA A PEDOFILIA

A adesão a esta Blogagem Coletiva contra a Pedofilia, é algo que faço sem hesitação. Acho que qualquer que seja o foco de nosso blog há que abrirmos espaço para outros assuntos que dizem respeito a todos nós. É o caso da Pedofilia. Uma Blogagem Coletiva reune muitas pessoas em torno de um mesmo tema e lhe joga luz e lhe dá força e desperta consciências. É o que eu desejo que aconteça neste 14 de Fevereiro. Que muitos blogs escrevam sobre este tema que é uma vergonha para a humanidade. Pedofilia, agressão contra a inocência, maldade extrema contra uma criança. Espero que muitos participem desta Blogagem Coletiva contra a Pedofilia, este crime hediondo que infelizmente acontece com as crianças de todo o mundo. Vamos nos unir contra esse mal.

E é bom ficar atento à Internet que pode tanto oferecer sites que trabalham contra a Pedofilia quanto abrigar rede de pedófilos. É preciso atenção constante com as crianças na rede a fim de evitar que elas possam eventualmente ser assediadas por esses indivíduos de mentes criminosas. É preciso denunciar abusos sexuais contra as crianças e exigir das autoridades, punição exemplar dos pedófilos. É preciso exigir das autoridades acompanhamento psicológico às crianças e adolescentes que foram abusadas sexualmente.

Aqui no Brasil, entre os vários sites que lutam contra a pedofilia, além do endereço acima mencionado, de onde retirei a foto que ilustra este post, tem também outro site bem interessante cujo endereço é: http://www.pedofilia-nao.inf.br/pedofilia.html. Acesse e mantenha-se informado.

21 comentários

Isabel Filipe disse...

Bom dia querida,

Gostei do teu texto ... está muito bom ...

sempre juntas por causas que o mereçam ... no meu Blog, hoje o tema é o mesmo, como sabes ...

beijinhos

Fatyly disse...

Adorei o teu texto e nunca é demais falar deste flagelo que atinge a humanidade.
Também participei.

Beijos para todos

Anônimo disse...

Odele, como o homem pode ter um comportamento tao animal?
E' nojento, me da enjoo...
Precisamos de muitas blogagens coletivas contra a pedofilia, precisamos aumentar o numero de blogs para postar sobre o assunto. Temos que incomodar, botar o dedo na ferida.
Um beijo
Meire

Anônimo disse...

Querida Odele, este é um assunto que merece tratamento especial. Não tenho blog mas quero somar forças à postagem coletiva de hoje.
Um grande abraço
Leila Jalul

Anônimo disse...

Odele fiquei sabendo da blogagem coletiva através do teu blog e a amiga Eliana me lembrou ,não poderia deixar de participar.
Informação é tb educação e precaução!
Bjs

Ví Leardi disse...

Cara Odele como vai?

Que pena saber que as coisas,ainda andam lentas..penso muito em vcs ...com carinho e preocupa�o...Como vai a Fl�via?...
Um grande beijo e que seu p� melhore logo.espero nada grave....

Anônimo disse...

Odele, e a pedofilia no Brasil, hoje se vê como vergonha nacional!!! Também abraço esta causa. Abraços ... Eliana.

R.Almeida disse...

Olá Odele, mais um bom post sobre um assunto importante.Logo que me seja possivel voltarei para o comentar em pormenor,pois terei importantes pontos a focar.
Beijo Grande
Raul Rudoisxis
PS: Vou estar na blogagem colectiva, como seria de esperar, peço-te por favor que tomes deligências para me pores como solidário nesse importante tema a debate.
Raul Rudoisxis

Anônimo disse...

Oi Odele, obrigada pela visita e não me agradeça pelo link... Eu que agradeço a você por permitir divulgar uma informação de suma importancia e que muitos não teêm conhecimentos. Eu mesma só tomei ciencia do fato, depois que estive aqui.

Sobre a blogagem coletiva, é lamentável conviver com tais barbaridades em dias atuais.

Porém, estou feliz pois a cada novo blog que visito, encontro informações diferentes e excelentes.
Creio que assim atingiremos um numero grande de pessoas e somente informação é capaz de manter pais e responsáveis em alertas!!

parabéns pelas informações passadas!

bjs
Cláudia Pit

Pena disse...

Estimada Amiga:
É com enorme satisfação que vejo que aderiu à problemática da luta contra a pedofilia, um mal dos nossos tempos condenável e nojento.
Só verdadeiros doentes do foro psíquico, autênticos seres mentecaptos que exigem tratamento imediato o podem conceber.
A pedofilia tem que acabar de vez. Tem de extinguir-se por completo e fazer-se justiça exemplar, dura e punitiva perante a iniquidade dos "senhores" que a praticam com despudor e satisfação pessoal muito doente, mesmo demente.
Gostei do que disse e tenho a certeza que esta "força" poderosa da Blogosfera será uma chamada de atenção para o horrendo modo de estar destes "senhores" que sem dignidade ou carácter o fazem e deixam sequelas gravíssimas no mundo infantil.
Beijinhos amigos de muita estima
Com respeito e consideração. Muita!

pena

Unknown disse...

Amiga, olá eu também aderi a esta causa.
Votos de Paz para si e familia.
Beijinhos

Manuela

Anônimo disse...

Odele, vc é uma mulher exemplar para a sociedade, mesmo lutando contra a injustiça e convivendo com a situação de flávia consegue unir forças em prol deste problema também sério no país e que nossas autoridades, simplesmente lavam as mãos...abraço para vc e flavinha.

Anônimo disse...

Boa noite minhas amigas, nosso mundo da blogosfera é fascinante, sozinhos não somos nada, mas unidos temos forças para mover toda sociedade, pena que nem todos pensam assim. Estivemos unidos com a blogagem da Flavia e agora tendo mais uma vez a oportunidade de demonstramos nossa união.
A pedofilia é um crime hediondo, os pedófilos devem ser julgados e severamente punidos, não sei é se nossos governantes pensarão da mesma maneira. Pois se até mudam as leis para proteger alguns. Parabéns pelo seu post, muito bem elaborado. Abraços fraternos do amigo.

disse...

Boa noite Odele!

Parabéns por sua postagem, muito bem elaborada.
Eu também abracei está causa.
Fique com Deus!
Beijos na Flavinha e em vc também!
Rô!

Antonia YamaShita disse...

Oi, estava correndo muito mas finalmente postei a estorinha no blog. Quando puder leia, espero que goste.

Abraços pra vcs

amigona avó e a neta princesa disse...

Hoje é dia de aniversário! Aceitas uma fatia de bolo?! Beijinhos grandes, minha querida, para ti e para a Flávia ...

Miguel disse...

"Não é o sofrimento das crianças que se torna revoltante em si mesmo ...
Mas sim que NADA justifica tal sofrimento" Albert Camus

Unidos seremos mais fortes nesta luta dificil ...!

Parabéns pelo post ...!

Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Anônimo disse...

Odele, excelente e informativa participação. A melhor defesa é a informação.

Minha amiga, estou divulgando lá em casa o ótimo texto da Maurette.

Forte Abraço,

Mário.

Marcos Pontes disse...

Muito feliz a proposta da Luma e excelente os resultados. Todos, não só blogueiros, mas qualquer cidadão, devemos estar vigilantes contra esse mal.

Luci Lacey disse...

Odele

Que bizarro e hostil a pedofilia.

Olha, acho que umas boas surras tambem ajuda a curar safadeza viu,

Crianca merece respeito, nosso carinho.

Precisamos ser vigilantes com nossas criancas.

Beijinhos

Luma Rosa disse...

Odele, deixei recado lá no blogue, na postagem atual, sobre aqueles que estavam na segunda lista e os motivos. Seu amigo pode a qualquer tempo fazer o post que eu o acrescentarei a lista. Esta primeira lista é para geração de conteúdo, precisa de ter um hiperlink. Espero que compreenda!
Obrigada por participar da blogagem!! Boa semana! Beijus

Related Posts with Thumbnails