Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

FLAVIA, RECEBENDO O CARINHO DE VOCÊS

- 21 de dezembro de 2007
Este trabalho com a foto de Flavia foi realizado por Vi Leardi a quem enternecida, agradeço.

Muito obrigada a todos que participaram da Blogagem Coletiva de Flavia. Muito obrigada pelo carinho com que trataram minha filha. Pela indignação mostrada nos posts escritos sobre o conteúdo deste blog, onde há quase um ano venho protestando contra a lentidão da justiça brasileira e alertando para o perigo dos ralos de piscinas, que fizeram e continuam a fazer vítimas em todo o mundo. Neste momento em que estou publicando este post, tenho confirmadas 170 participações. Além disso, os blogs que têm Flavia nos seus favoritos aumentaram de 189 para 269. A todos que fizeram posts e aos que linkan o blog de Flavia, meus agradecimentos. Como disse David Santos sobre esta blogagem, “nossa menina foi acarinhada” por muitas pessoas.

RALOS DE PISCINAS, NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE foi o tema desta blogagem. Além de reunir muitas pessoas em torno de um mesmo tema, a Blogagem Coletiva oferece a oportunidade de se travar novos conhecimentos, novas conexões, novos links. Aproveitem a incrível lista de links abaixo para conhecer novas pessoas. Com tempo vá clicando em cada um dos links deste post. Veja quais os blogs cujo conteúdo tem algo a ver com você e faça novas amizades, troque conhecimentos e experiências, troque sentimentos e emoções. Troque.

Só Verdades, Adesenhar, Apoio Fraterno, Art&Design de Isabel Filipe, Andre Wernner, Blog do Ronald, Beezzblog, Hippos, Ricardo Rayol, sao, Instantes da Vida Leticia Coelho, De Cara Pra Lua, Le Jardim Èphémère, Memórias Vivas e Reais, Luz, Vi Leardi, Norte, Wind, As Minhas Romãs, Páginas, Sophiamar, Brancamar, Os Bigodes do Gato, O Sino da Aldeia, Sexta-Feira, Sobre Asneiras, Um Poema de Vez em Quando, Agulhas Coloridas, A Menina e as Montanhas, Sonhos de Uma Noite, Comadres Compadres e Companhia, Peciscas, Cheiro de Perfume no Ar, Fashion Family, Pobre Pampa, Espititizar, Colares & Co., Murilismo, Doce Croche, Dossiê Nonsense, A Minha Matilde & Cia, Campo em Flor, Todo Seu, Clinica da Palavra, A Fotografia, Devaneios, Lavanderia Virtual, De Tudo Um Pouco, Marginal Zambi, Elane Rebelo, Palomas de Papel, Maglia Rosa, Simples e Bela, Agulhas Fashion da Patty, Zé Povinho, Tô Doida, Oscar Luiz, Flainando na Web , Gente Sem Saúde. Blogueira, Eu?, O Meu Cantinho na Teia, Aromas de Portugal, Fênix Ad Eternum, Abrindo Janelas, Betty, Jornal da Lua, Rosa147, Quase Um Poema, Uma Simples Cubata, Chawca, Tricroche Tche!, Vilma, Quem Tecla Não Chora, Pinkareta, TK Bresani, Pedro Freire Filho, Mr.Vanderson Freizer, Wilson Resende, Tulipas , Minha Nada Mole Vida, Perfil Blogando, Criancices, Amor Infinito, Blog do zizas, Batuque na Cozinha, Pensamentos, Flor, Fabíola, Pata Irada, Blog da Meire, Galisivorg, Blog do Joseph, Bruxinha, Roccana, Flor de La Mafia, Saramar, Kafé Roceiro, Eu, Marlene, Lusófona, Aline Silva, Pégasus, Sombra do Sol, Everson, Coisas Minhas, Sopa de Letras, Faça Valer a Pena, Kakauzinha, Sidadania, Rosário, Decoração & Artes, Planeta da Luanna, Infinito Particular, Wonderfullife, Àguas da Vida, Paideleo, Uma Conta um Conto, Umbigo do Sonho, Meu Veneno, Simplesmente Maria, Magnetizmo, Nada de Novo, Leite quente com bolachas, Aliciante, Blog do Mangabeira, Tania Defensora, Irmãos Fraternos. Edusofando, SueLinhas, Adoro Crochê, Até que..., Palpiteira, Nylda, Helena, Antonio Castanheira, Escrito A Quente, A Recalcitrante, Blogueios, Casa 101, Blog do Osiris, Cristiane Croche, Mar Azul, Titina Fernandez, Insete, Winds of Change, Olhares de Stellinha, Colomalaleche, La Mascarada, Blog da Maya, Soñar com el alma, etc & tal, Cida Gomes, Elke Di Barros, A Papoila, Blog da Mary, Missangas, Manias da Mary, Belartesanato, Chaveirinho, La Ortiga, Chuvinha

Se você participou da Blogagem Coletiva de Flavia e seu blog ou nome não estão aqui, por favor, deixe um comentário nest post que com muito gosto farei sua inclusão.

E mais: 21

A TODOS UM FELIZ NATAL!

Até o próximo post.

82 comentários

aDesenhar disse...

Queria deixar um beijo
para a flor Flavia.
A beleza da imagem deixa-me sem comentários, valendo por mil palavras.
parabéns a Vi Leardi.

parabéns Odele e Flávia,
valeu o esforço.

continuo a dizer presente.

:-)

Paula disse...

Um beijo muito grande para a Flávia e para todos os que a acompanham e não desistem de lutar por ela!
Que Deus vos abençoe e vos dê a resposta às vossas preces!
Beijinhos, bom Natal e que o ano de 2008 seja repleto de coisas boas!

Isabel Filipe disse...

Querida amiga,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2008.
Beijinhos
Isabel Filipe

ninguém disse...

Odele. Você tem uma força tão imensa, uma capacidade agregadora tão grande que eu, uma não-otimista eterna, acredito que em breve a decisão favorável vai chegar. Conta comigo sempre.
bj
maris

Anônimo disse...

Prezada Odele,
Na Blogagem Coletiva de Natal fiz citação no artigo sobre o caso da Flavinha.
Abs

Unknown disse...

Não precisa agradecer, trata-se de uma questão necessária e uma luta urgente! conte sempre comigo! estarei linkando este blog ao meu! abs a todos!

Anônimo disse...

Odele querida, que Deus continue abençoando tua luta e agora nossa também! Feliz Natal com muita saúde e força. Na doce e meiga flor Flavia, beijos cor de mel!!! Eliana -Mogi Guaçu-SP.

Águas da Vida News disse...

Querida Odele estou passando para ti desejar um FELIZ NATAL e um NOVO ANO DE VITORIAS E MUITAS FELICIDADES.
Big Kiss

Anônimo disse...

odele querida,q neste natal suas forças se renovem para q possas sentir a vida de Deus pulsar em sua filha,agradeça aos antepassados com fé,mentalize a perfeição a saúde,colocarei vcs em minhas orações e fico muito enternecida por vc,pois sou mae de duas filhas,sinto sua dor,q Deus te abençoe sempre com muita garra e força,bj na sua alma e da sua família,de todo o coração!!

Anônimo disse...

Odele tô hiper atrasada , mas hoje consegui deixar um post no blog e logo mais incluo nos favoritos, me perdoe por perder o dia da blogagem coletiva...

Recebam meu abraço carinhoso!

Ale disse...

Nao consegui postar no dia do post comunitario, mas estou com vc nessa luta, estou passando para tas as amigas blogueiras o link do seu blog!
QUe a justiça seja feita e que tenhamos forças apra espera-la!
Porque fé e coragem nos temos!
Tudo de bom para vc
para sua filha..para seu filho!

BELL disse...

AMEI SEU BLOG... TANTO Q TE FAVORITEI... ESPERO SUA VISITA NO MEU BLOG!

lindinha disse...

OI AMIGA!!
O TEMPO ESTA MEIO CORRIDO PRA MIM....... AFINAL É FIM DE ANO NÉ? RSRSRRS MAS PASSEI AQUI RAPIDINHO E ADOREI A NOTICIA DO NUMERO DE PESSOAS QUE ADERIRAM A BLOGAGEM COLETIVA!!!
UM SUPER BJO PRA VC E PRA FLAVIA!!!


Feliz Natal!

Natal também é tempo de Amor;tempo de sonhos;tempo de trocas;tempo de dar;tempo de receber.
Tempo de realizar esperanças e sonhos guardados na gaveta de nossa alma.
Desejo que todos os sonhos que você guardou na sua gaveta se transformem em realidade!
Que este Natal transforme a sua vida;
Que você possa dar e receber muito AMOR, para aqueles que estão próximos e também aos que estão distantes.
Que o seu novo ano comece cheio de luz;
Que o sol brilhe mais forte em todos os seus dias; E quando chegar a noite, que as estrelas lhe sorriam;
Que os alimentos e a água sejam como bençãos para a saúde de seu corpo;
Que o sucesso material lhe acompanhe em todas as horas;
Que suas necessidades afetivas sejam todas concretizadas;
E por tudo isto, a vida seja para você um prazer de fonte inesgotável.
Feliz NATAL - e um Ano Novo diferente, repleto de surpresas e confirmações.
São os votos de alguém, que lhe tem dentro do coração.
BOAS FESTAS PRA VC E TODOS DA SUA FAMILIA!!

Anônimo disse...

Um Feliz Natal e FORÇA para este Novo Ano de 2008.

Esta é uma altura onde se fala muito do espírito Natalício, da amizade, da família...não sejamos hipócritas; pratiquemo-la sempre.

O Natal é aquilo que fazemos durante 365 dias ao ano!

Eu vos desejo um Feliz Natal TODOS os dias do ano!


Beijos e abraços

amigona avó e a neta princesa disse...

Minha querida Odele se passar por alguns blogues portugueses têm um selinho por Flavia...já conhece? Está também no meu mas é da Alice (http://alice-momentos.blogspot.com/)...beijos...muita Paz, muito Amor e Carinho...que o ano de 2008 traga a justiça que merecem...

Alice Matos disse...

Querida amiga...

Desejo que passes um Bom Natal em companhia dos que amas...
Dá muitos beijinhos à tua princesa e disfruta da sua vida que pulsa à tua beira...

E que o Novo Ano te traga toda a força que precisas para lutar pelo teu alvo... alguma justiça...

Fatyly disse...

Que 2008 seja o impulso esperando no processo judical de Flávia. Eu acredito!!!

Um beijo sincero e um Feliz Natal para vocês e para Flávia aquele beijo carinhoso do lado de cá do oceano.

FORÇA!

Um Poema disse...

O que importa é que o número de amigos da Flávia continua a crescer (como se pode ver). Se faltou alguém é pouco significativo.
Nem vou procurar.

Um beijo grande à Flavinha.

Um abraço

Anônimo disse...

Feliz natal a vc e seus filhos.
Que deus te ajude. Um abraço da nova visitante.
Mai.

MANIA disse...

Um feliz Natal, e que o novo ano te dê finalmente,tudo quanto desejas para ti e para a Flávia.
Com muito carinho.

JOTA ENE ✔ disse...

Que Deus lhe dê forças e estou sem palavras numa altura destas.

amigona avó e a neta princesa disse...

Amiga Odele pois o engano foi meu! Vê em http:alice-pensamentos.blogspot.com/, mas por ironia vê quem comentou a seguir a mim -a própria alice matos!Agora já é fácil!Beijo querida e Boas Festas!

Ví Leardi disse...

Odele ... vc ter colocado o meu mimo para Flávia aqui foi uma surpresa de alegria.... espero eu possa ter contribuido,com uma gota que seja, para que vcs tenham mais tranquilidade e esperança para prosseguir no carinho... e busca por reconhecimento de responsabilidades...pela sua linda filha...Todos os meus beijos e que vcs tenham um Natal de muita paz ...

Alexandra Caracol disse...

Olá Odele,

Vim aqui desejar em especial um Feliz Natal para si, para Flávia e restante família.

Muito obrigada pelas suas palavras sempre tão carinhosas que nos dirige.

Como a Flávia e você gostam de violino deixo aqui um endereço onde podem ouvir várias peças tocadas pela Débora, desejando que estas vos alegrem o coração.

http://br.youtube.com/results?search_query=D%C3%A9bora+Caracol

Muitos beijinhos para vocês.

Alexandra e família

Menina Marota disse...

Nada mais consigo oferecer-vos porque um Oceano nos separa, mas do coração vos ofereço o meu abraço e a minha solidariedae fraterna e carinhosa.

Postei também num outro blogue que possuo, http://sol.sapo.pt/blogs/RosaBrava/default.aspx

a vossa luta e a força da Flávia na luta pela Vida e dos seus familiares, especialmente da Odele, no carinho com que a Flávia é envolvida.

É uma forma, também de despertar consciências aqui em Portugal, este alerta que resolvi nesta quadra natalícia postar na Sol.

Um abraço carinhoso e desejos de um Feliz Natal e que o ano de 2008 seja cheio de novas esperanças.

Beijo especial para a Flávia e para a Odele.

Fá menor disse...

Passo principalmente para desejar a si, a Flávia e toda sua família, um santo e feliz Natal e muita paz, amor e tranquilidade no novo ano que se aproxima.

Bjs

Fa-

Pena disse...

Minha Querida Amiga Odele:
Venho muito carinhosamente desejar-lhe um Santo Natal e votos de Festas Felizes. Que o Ano Novo de 2008 lhe traga esperança e o amor ansiado.
Para a Flávia, do fundo do meu coração um beijinho terno e imenso e, que a ajude a compreender o Mundo, por vezes, injusto e insensível, que tenho acreteza que compreenderá pela doçura que é e sempre foi.
Força Flávia!
Força estimada Odele.
Para vocês a minha eterna ternura.
Com comoção e o sentimento que Deus as protejam e acompanhem nesta vida compelaxa, injusta e difícil do quotidiano do salve-se quem puder que não faz parte dos meus valores e princípios.

Beijinhos amigos(Muitos!)
Com estima e consideração sempre presentes.
Respeitosamente

pena

Vou linkar o seu sentido e intenso blog pela significação e ternura que dele emana e difunde que entendo. Desculpe só fazê-lo agora. Desculpe!
Tudo de bom.
Obrigado pela visita e pela mensagem linda nela contida.

Anônimo disse...

O blog da Flávia estará nos links do meu blog http://aldeia.mundus.zip.net

Feliz Natal e 2008 seja o encontro com a justiça verdadeiras que todos nós almejamos.

Rivaldo R.Ribeiro

Pena disse...

Fiquei sensibilizado, comovido, com as suas palavras e a atitude.
Tem algo no meu blog.
Posso chorar? De alegria ou tristeza?
Beijinhos (Muitos!)
Desculpe, obrigado pela credibilidade que me dá.
Ainda perplexo e sem palavras.

pena

Cris Penha disse...

Prezada Odele.

Fico comovida com sua força e integridade. Li uma coisa aqui que realmente acho ser correta, que o amor de mãe tinha que ter mais poderes.

Sua luta é grande e valiosa, os filhos são nossas vidas. Continue a lutar por Flávia da forma como vem agindo, ela tem muita sorte por ter uma mãe como você!!

Abraços para voce para sua linda Flávia!!

Rosa Silvestre disse...

Feliz Natal e muita forçaaaaa!!!!! para ambas no ano de 2008!

Someone happy! disse...

Ho! Ho! Ho!
Passei para desejar um FELIZ NATAL com tudo de bom para vocês!!!

Anônimo disse...

Prezada Odele
PASSO PARA DESEJAR a você e a Flavinha um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, amor e felicidade, e que para o próximo ano tudo se consuma, e que justiça seja feita. Sem esmorecer e com a fé redobrada.
Abs

Helena disse...

Boa noite, Odele
Venho só desejar um feliz Natal para todos, e deixar um beijinho para a Flávia!
Helena

Unknown disse...

Amiga Odele, não era preciso agradecer.
Como cristã que sou quem não ficaria solidário com a sua familia.
Também tenho filhos e pode acontecer a todos.
Só tenho pena de não poder dar saúde á sua filha mas isso só Deus.
Quando quiser visitar o meu blog ficarei muito feliz.
Votos de um Natal Feliz, mesmo sofrendo, beijinhos para a Flávia que tem um nome lindíssimo de origem romana que quer dizer:
Flávia: Significa dourada.
por isso ela é um anjo dourado.
Um Anjinho de Natal.
Abraço

Manuela

leituras disse...

Que o vosso Natal seja de Paz, com o amor de quantos vos lembram.
Que 2008 seja um ano cheio de graças, e seja especialmente um ano de justiça.

Beijos

redonda disse...

Eu participei. Não sei se estou aqui, porque posso não ter conseguido descobrir-me e estar. Mas o que me importou foi ter participado e ver que tantos o fizeram!
Vim desejar um Feliz Natal, a si e aos seus filhos, com a esperança de que o Novo Ano seja melhor.
um beijinho
Gabriela

ROSE disse...

Eu também não pude participar da blogagem coletiva no dia 17, mas
saiba que eu faço votos sinceros que a justiça seja feita feita no caso de Flávia, o mais rápido possível!Desejo para você e sua família muita energia e que a luz
de Deus esteja sempre a iluminar os seus caminhos!
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Bjss/Rose



Bjss/Rose

Juca disse...

Olá, Odele!

Vim deixar um abraço e o desejo de um Natal de paz e uma tranqüila e harmoniosa passagem de ano. Que em 2008 a Justiça realmente faça justiça para Flavia. Fiquem bem!

Beijos!
Juca

Ana Pallito disse...

Menina flor no coração de todos nós!!!

Cada petala, um abraço, um beijinho, um carinho.

Luci Lacey disse...

Odele

Quanta solidariedade.

Sozinhos, nao somos nada mesmo e isto e maravilhoso, podermos compartilhar e envolver.

Deus ira abencoar Flavia e vc por esta luta.

Feliz Natal para vcs.

2008, sera coroado de realizacoes, se Deus quiser.

Beijinhos

Anônimo disse...

Odele,

É prazeroso ver crescer o número de pessoas solidárias à você e à Flávia.

Também é com alegria que vejo despertar nas pessoas a admiração por você, pela sua garra, pela sua força, pela sua dedicação.

Quero me juntar a todos que desejam a você e a Flávia, um Feliz Natal e um 2008 onde, talvez com a força da Net, a justiça aconteça.

Beijos
Hilda

Chawca disse...

Que bom que a blogagem foi um sucesso....

Vim aqui para desejar um Feliz Natal para você, Fláia e toda sua família,,
Que Deus te ilumine sempre e te dê cada vez mais forças...

Um beijo

Simone disse...

Odele, desde que conheci a história da Flávia através do seu blog que não páro de divulgar entre as amigas, no colégio em que trabalho e para quem eu possa avisar.
Impressionante como a cada dia que passa a justiça do nosso Brasil anda mais para trás, lastimável.
Quero desejar a você e sua familia um natal de luz e que em 2008 a justiça seja feita.
Um beijo no seu coração.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Querida amiga
Não tem que me agradecer o que quer que seja. Na altura que coloquei o post até me agradeceu. Mas não é isso que é importante. O que conta são as soluções para o problema.Estarei disponível para qualquer acção de carácter concreto, que entenda útil desenvolver. Vivo em Sintra, perto de Lisboa portanto relativamente próxima da embaixada do Brasil se houver necessidade de, por exemplo uma comissão, fazer um contacto directo.
É difícil desejar-lhe um Natal feliz dadas as circunstâncias porém que tudo seja o melhor possível para si e para os seus.
Um abraço e disponha sempre.

Kika disse...

Odele, não há o que agradecer, cumpri apenas um pouquinho da minha obrigação enquanto cidadã indignada. Força e fé! Feliz Natal!

peciscas disse...

Agradeço os votos que deixaste no Peciscas e quero aqui, também, desejar o melhor Natal possível para vós e que, em 2008 se possam concretizar as aspirações de justiça que todos ambicionamos.
Fazendo, desde já, um balanço do ano que está a terminar, devo dizer-te que considero um privilégio, ter conhecido o teu exemplo de amor e coragem.
Força, Odele, para, no ano que se avizinha, prosseguires a tua luta!

david santos disse...

Olá, Flavia.
Passei para estar contigo um pouco e dizer-te que a vida é longa. Ao contrário do que muitos dizem, ela não é curta. Dizer-te também, que ambos, e os outros, claro, que nós fazemos parte da mesma "enroscada" em que tanta vida se "enroscam". Para nós, os "enroscados", a vida será sempre longa. A vida só é curta para a estupidez. Os estúpidos têm sempre a vantagem de terem olhos, mas não verem. Nós, os "enroscados", temos o azar de ter olhos que vêem, sentidos que sentem e amor pelos que nos rodeiam.
Espero que nos dias que se vão seguir, a tua vida seja tal qual como a desejes.
Até sempre.

David Santos

Colares & Co. disse...

Querida Amiga,
Desejo-te um Santo Natal, cheio depaz e muito amor.
Beijinhos
Mary

Anônimo disse...

Minha amiga, que este findar de ano sirva para que se concretizem todas as aspirações de justiça pela qual têm lutado e merecem. Tudo de bom para vocês hoje e sempre. Um beijo grande.

Maria Faia disse...

Querida Amiga,

Nesta quadra, festiva para uns, para outros nem tanto, quero deixar-vos um beijo muito amigo e solidário, com votos de que o Novo Ano que se avizinha traga consigo muita Paz, Amor e Vida.

Beijinhos,
Maria Faia

Laurentina disse...

Um Santo Natal é o que vos desejo do coração.

Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“

CAMPANHA,VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
ATÉ AO FIM-DE ANO PARA ENERGIZAR 2008!!

Bem Bolado Projetos disse...

Odete, infelizmente não pude participara da blogagem coletiva, mas linkei o seu blog inicialmente ao blog que fizemos- eu e mamãe para minha avó , e pretendo linká-lo aos demias por todos os motivos do mundo , inclusive por ser terapeuta e educadora e ter um público que precisa conhecer a sua coragem,amor e determinação em direção à justiça e alertando os pais e pessoas em geral sobre este perigo.
Difícil falar de festas, Natal, comemorações, mas as mensagens que estas épocas nos trazem e a reflexão que provocam nos aproxima , humaniza, sensibiliza - e assim nos tornamos mais próximos e mai humanos.
Desejo a vc e aos seus muita paz, harmonia, coragem , fé,e amor. Só ele nos movimenta para frente e para o alto.Um ano novo melhor , mais justo, e cheio de carinho.
Muita Luz para vocês. Um forte abraço e um beijo carinhoso de todas nós, Betty, Ju, Sueli, Arteiras Artesãs, e nossas famílias

betty mello disse...

Querida Odete, minhas queridas amigas, mãe, e parceiras de blog-trabalho-vida fizeram a postagem anterior a esta.
Estamos a seu lado não por pena ou caridade, mas por admiração em relação a vc, e sua família e indignação pela indiferença e injustiça que prevalece em nosso mundo.
Desejo a vc ainda mais força, coragem, amor e saúde para continuar o seu caminho com a mesma dignidade,valentia e cuidado em relação às pessoas alertando-as dos perigos que podem ser evitados.
O Natal nos traz essa luz, esse amor, esse aconchego, essa força, essa união. Que todos os seus dias sejam dias de Natal, para vc e os seus. E que 2008 traga a realização de seus sonhos. Com muito carinho, respeito,e admiração,beijos, Betty Mello

Pata Irada disse...

Odele
Quero te desejar um Feliz Natal para ti e para todos os teus afetos.
Que Deus continue te dando muita força e saúde, muita paz e tranqüilidade. Desejo também que tenhas muitas vitórias nas tuas lutas e que consigas realizar tudo aquilo que mereces.
Um beijo prá ti e prá Flavia.

Saramar disse...

Odele, vim dizer feliz natal, para você e Flávia.
E elmbrar que o Menino-Deus, que ora festejamos, é o guardião das mães e das crianças e o jardineiro de flores.
FELIZ NATAL!

Anônimo disse...

Bom dia amiga Odete, passando para saber noticias de nossa amiga e parabenizar pela bela imagegem. Quero convida-la para visitar minha página, hoje fiz uma singela homenagem a você, pois um novo ano se inicia e é o momento de reavaliar o tempo vivido. Desfrutar o momento presente e presentear nossa alma com sonhos e planos para o futuro, que a luz divina conduza e ilumine seus passos. Que esta celebração tenha a presença daqueles a quem você quer bem. Como vou ficar fora esses dias aproveito para desejar Feliz Natal, e faça com que, a cada dia, a gota do orvalho natalino pouse no seio do rio da sua vida criando as divinas ondas da esperança, do amor e de alegria. Tenha um Natal repleto de muita paz, saúde e luz, e que em 2008 possamos realizar todos nossos sonhos. Abraços fraternos do amigo.

Odele Souza disse...

PARA OS VISITANTES DESTE BLOG.
======================
Algumas pessoas estão escrevendo meu nome de forma equivocada. Peço a gentileza de corrigir. O correto é ODELE e não Odete.(com L e não com t)

Não gosto de responder aos comentários neste espaço e sim nos blogs das pessoas, pois aproveito para interagir com elas e melhor conhecê-las. Mas vou fazer uma exceção,escrevendo aqui para pedir a todos que tomam conhecimento da história de Flavia, que POR FAVOR,ao escreverem em seus blogs, não chamem a atenção para a ODELE,
mãe de Flavia, mas sim para o foco do blog de Flavia que deve ser sempre: NEGLIGÊNCIA, IMPUNIDADE,LENTIDÃO DA JUSTIÇA,PERIGO DOS RALOS DE PISCINAS, E PARA A OMISSÃO DA JACUZZI, FABRICANTE DO RALO DA PISCINA que sugou os cabelos de Flavia. A Jacuzzi não só tem se mantido alheia ao problema de Flavia, como vem HÁ ANOS, brigando na Justiça para fugir à sua responsabilidade no acidente. Isto sim é algo sobre o que se deve escrever, para que juntos possamos tentar mudar esse quadro de desrespeito que existe em nosso país para com os direitos humanos e evitar que empresas gananciosas continuem a dar mais valor aos seus lucros do que a vidas humanas.

Não que seja proibido mencionar minha atitude de ir a público denunciar esta situação de descaso para com minha filha, mas por favor, não me façam homenagens. Tenho certeza de que qualquer mãe no meu lugar faria o mesmo por sua filha ou filho, caso a situação exigisse. Ao pensarem em me prestar qualquer homenagem,como tenho visto em alguns blogs, por favor, usem o espaço de seu blog para me ajudar a denunciar a situação de negligência que faz com que os ralos de piscina continuem a fazer vítimas além de Flavia, no Brasil e no mundo. Me ajudem por favor, a tentar mudar a situação de lentidão da justiça, que faz com que além de Flavia, outras pessoas, após um acidente que lhes devasta as vidas, sejam esquecidas.

MUITO OBRIGADA e UM BOM NATAL A TODOS.

Luz disse...

Passei para te desejar um Santo Natal.

Jinho

Luz

Meu Grande Sonho disse...

Odele querida, conheci esse blog a tão pouco tempo, e já não consigo ficar longe dele por um dia que seja...
Desejo um Natal muito feliz para sua familia, e um 2008 com muita saúde e realizações,
Larissa

ninguém disse...

Voltei pra deixar meu beijo de feliz natal pra você, flavia e fernando.

*@rclight* disse...

estas situações tocam-m imenso e fico sem palavras pra oferecer em troca

fico mto triste por ver essa menina lutando por uma vida k se calhar não terá
um futuro k não se conhece
e um dia de amanha k não se sabe se virá

é dificil pensar e imaginar o k a flávia está sentido

desejo de momento um melhor natal possivel
passado em sua companhia
mesmo k não acorde
tem o carinho de todos á sua volta
e pode continuar a sonhar em algo de belo k pode certamente vir um dia a sentir

um beijo do tamanho do mundo deste vosso amigo
k deseja tudo do melhor para a Flávia
k tem um nome tão lindo

***********************************

Osc@r Luiz disse...

Não me importa o seu idioma, ou onde você está. O meu desejo é o mesmo:

Alemanha: Fröhliche Weihnachten

Bélgica: Zalige Kertfeest

Brasil: Feliz Natal

Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda

Catalão: Bon Nadal

China: Sheng Tan Kuai Loh (mandarín) Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun (cantonés)

Coréia: Sung Tan Chuk Ha

Croácia: Sretan Bozic

Dinamarca: Glaedelig Jul

Eslovênia: Srecen Bozic

Hispanoamérica: Felices Pascuas, Feliz Navidad

Estados Unidos da América: Merry Christmas

Hebraico: Mo'adim Lesimkha

Inglaterra: Happy Christmas

Finlândia: Hauskaa Joulua

França: Joyeux Noel

País de Gales: Nadolig Llawen

Galego (na Galicia): Bo Nada

Grécia: Eftihismena Christougenna

Irlanda: Nodlig mhaith chugnat

Itália: Buon Natale

Nova Zelândia em Maorí: Meri Kirihimete

México: Feliz Navidad

Holanda: Hartelijke Kerstroeten

Noruega: Gledelig Jul

Polônia: Boze Narodzenie

Portugal: Boas Festas

Romênia: Sarbatori vesele

Rússia: Hristos Razdajetsja

Sérvia: Hristos se rodi

Suécia: God Jul

Tailândia: Sawadee Pee mai

Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym

Vietnã: Chung Mung Giang Sinh

São os votos do "By Oscar Luiz", do "Flainando na Web" e do "Gente Sem Saúde".

E que 2008 seja o ano das suas realizações!
Um grande abraço deste novo amigo! Conte sempre comigo!

Zé Povinho disse...

Passei para deixar os meus votos de Feliz Natal e um beijo para a Flávia.
Zé Povinho

Dai disse...

Odele, Feliz Natal pra vc e pra toda sua família, em especial pra Flavia né?
Que Deus abençõe muito todos vocês.

david santos disse...

Olá, Flavia.
Vim dizer-te que vou jantar. Vim dizer-te que vou fazer o que quase todos fazem. No fundo, vim dizer-te.
- Mas dizer-me o quê?
Olha, no fundo, vim dizer-te que a nossa vida é rotineira, traiçoeira, por vezes boa, mas muitas vezes má.
- Mas já me tinhas dito isso!
Desculpa por me repetir, mas também vim dizer-te que te amo muito; e quero que não tardes muito em vir para a minha rotina.
- Não sei se quero, David: rotinas!
Não te importes com as rotinas. Pois sabes bem, tal como eu, que rotina não é viver. Mas nós depois viramos tudo ao contrário: nada de rotinas.
- Assim está bem, David. Eu também vou contigo. E que par nós vamos fazer! Anda, não demores. Não entres em rotina.
Está bem, meu amor. É um pé cá e outro lá.
Até sempre.

Ubirajara Rodrigues disse...

Estou profundamente indignado com essa situação corrente de negligência dos responsáveis pela Justiça no Brasil. O fato é que Flávia se encontra em coma, sem vida consciente. Terrivelmente são muitas Flávias, Marias, Joãos, Josés que sofrem e decaem neste país por causa do desgoverno. Eu que o diga por causa do meu trabalho com crianças e jovens em favelas e bairros populares do Rio de Janeiro. Apesar de tudo NÃO VAMOS DESANIMAR. QUEREMOS JUSTIÇA! O BRASIL PODE SER MELHOR!

Elsa Sequeira disse...

Querida Flávia deixa-me beijar-te em silêncio, és uma flor adormecida...que o Deus Menino te acompanhe sempre e um dia te ajude a voltar!
Beijinhinhos querida!

Murilo Battisti disse...

Odele
um Feliz Natal!
e um ótimo ano novo pra ti...

muita força e paz em 2008, nessa sua caminhada!

e mais uma vez parabéns pela força e coragem!

um beijo especial para você e oara Flávia!!

Anônimo disse...

Pandora fo a primeira mulher que existiu, criada por Hefesto e Atena, auxiliados por todos os deuses e sob as ordens de Zeus.

Cada um lhe deu uma qualidade. Recebeu de um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão, a inteligência, meiguice.

Hermes, porém, pôs no seu coração a traição e a mentira. Casou com Epimeteu e recomendou a ela que não abrisse uma caixa, a qual continha todos os bens.

Pandora não resistiu à curiosidade, abriu-se e os bens escaparam. Por mais depressa que providenciasse fechá-la, somente conservou um único bem, a esperança.

Para Odele e Flávia, com votos de um natal abençoado.
Carlos Z O Junior

Unknown disse...

Passei aqui pra desejar que, em 2008, todas as injustiças do mundo sejam reparadas e, aproveito a oportunidade para desejar à Flávia, mesmo na situação que se encontra, muitas felicidades... Beijos Odele

Zé "Prisas" Amaral disse...

Olá Odele.
Neste dia de Natal pensámos em Flávia e viemos tentar saber como ela passou e ao mesmo tempo deixar um forte abraço destes reclusos a quem o Natal traz só amarguras e muito arrependimento.

Bruno Miguel Martins

Sue Paula disse...

Minha querida Odele
Penso sempre em vocês, e peço muito que Deus as ilumine. Penso em como Deus confia em você a ponto de deixá-la cuidar de sua (DELE) Filha Flávia. Como Mãe que sou, sinto-me privilegiada por Deus ter me confiado duas Filhas para amar e educar sempre. Mas sabemos que todo o sempre é só DELE. Vocês fazem parte dos meus dias e falo muito em vcs, sempre com admiração e respeito pela sua causa e busca por justiça.
Deus abençoe sua linda família.
Com muito carinho
Sue

Inês disse...

Hey Bloggers!

A Winter Team tem vindo a realizar a "Volta à Blogosfera", que consiste em fazer uma "lista" de blogs, dando a volta ao mundo.
A winter Team adicionou-te a essa lista. Podes vê-la em http://winterteam.blogspot.com

Pedimos-te agora para fazeres uma lista dos blogs que visitas, ou que conheces, e que a envies para winterteam14@gmail.com Não te esqueças que a tua lista deve ter o teu nome de utilizador, o nome do teu blog, o pais onde vives, e o site do teu blog, assim como todos os que fizerem parte da lista.

Obrigada!

Se algum dado estiver incorrecto, se tiveres mais um blog que quisesses colocar, ou se não quiseres participar, envia um e-mail para winterteam14@gmail.com.

Ah! Um pequeno pormenor! A Winter Team vai atribuir um prémio a cada bloguer.

Em caso algum o teu e-mail será usado para outros fins que não os da troca de informação da Volta à Blogosfera,envio de prémios, e assuntos relacionados com a Winter Team. O e-mail permanecerá sempre no anonimato para pessoas exteriores à Winter Team, e se por qualquer motivo não quiseres que te enviem qualquer tipo de informação relativa à Winter Team, esclarece-o no e-mail.

Agradecemos se quiserem publicar o regulamento da "Volta à Blogosfera" no vosso blog.

Obrigada!
Winter Team

Escrito pela porta-voz da Winter Team, e organizadora da "Volta à Blogosfera": Triguinha

Rita Graficos e Artesanatos disse...

desejo que 2008 lhe traga muita força para continuar lutando a favor da flavinha, que Deus continue te iluminando e te dando forças para lutar, um grande abraço e grande bjo querida amiga!

Ana Pallito disse...

Um Santo Natal para vocês meninas!

Laços de afeto:)

Unknown disse...

Odele, sin palabras la belleza de Flavia!!!. Por un Año Próximo con alegrías. Beijos y abrazos.

Paula Raposo disse...

Que o ano de 2008 possa trazer algo de melhor. Muitos beijos para vós.

Unknown disse...

Oi Odele! tudo bem! espero que o natal tenha sido melhor apesar da dor que compartilhamos em função da situação de Flávia! abraço e que o final de ano seja o melhor dos últimos anos! ab e bj na flavinha!

Jorge P. Guedes disse...

Um BOM ANO E UM BEM-HAJA a todos estes bloguistas que participaram neste acto de solidariedade em que se clamou apenas POR JUSTIÇA!

Um abraço duplo, como sempre, para as duas meninas: mamãe Odele e filhota Flavia.

Jorge G.

Beezzblogger disse...

Olá minha querida amiga Odele, como está a nossa querida FLÁVIA? Espero que bem e que tenham tido um excelente NATAL dentro dos possíveis.

Após uma bronca com o meu PC andei arredio de comentários e postagens, mas agora voltei ao activo e mais forte que nunca.

Beijão grande para as duas e um abraço ao Filhote.

Beezz

Unknown disse...

Olá Odele!!! Fiquei muito sensibilizada com tudo que vc e FLAVIA passam. Mas DEUS está sempre olhando por vc e não há de lhe faltar amor....
Meu esposo também está em coma há mais de 03 anos, após uma cirurgia de vesícula e gostaria que trocássemos alguns email, o que vc acha? meu email é marcialuciavt@yahoo.com.br
Um grande beijo para vc e para FLÁVIA.....

Related Posts with Thumbnails