Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Blogagem coletiva: A solidariedade entre os blogs

- 17 de dezembro de 2007
Foco desta blogagem: Ralos de Piscinas: Negligência e Impunidade!

Tenho visto crescer a cada dia, a visibilidade que a história de Flavia vem alcançando na blogosfera. O blog de Flavia, no início mais conhecido e divulgado em Portugal, agora também vem recebendo visitas, comentários e links de blogs do Brasil, aos quais sou muito agradecida.

A BLOGAGEM COLETIVA programada para hoje, 17.12, tem o objetivo de aumentar a visibilidade da história de Flavia, de forma a alertar para perigo dos ralos de piscinas que além de Flavia, conforme vem sendo documentado neste blog, tem vitimado muitas pessoas pelo Brasil e pelo mundo. Objetiva também mostrar que a lentidão da justiça em condenar os culpados por acidentes que deixam pessoas incapacitadas para uma vida produtiva, essa lentidão é injusta e desrespeitosa para com as vítimas.

A solidariedade de vocês me conforta. E me conforta não só porque sinto este apoio para comigo e minha filha mas porque espero que possamos dar à palavra SOLIDARIEDADE, o real sentido que ela deve ter: Diminuir distâncias, aproximar pessoas, amenizar sofrimentos e ousemos acreditar: Provocar mudanças em situações onde o ser humano é tratado com negligência, indiferença e desrespeito.

Agradeço a todos quantos estão hoje unidos nesta ação conjunta da Blogagem Coletiva em favor de Flavia. Muito obrigada pelo apoio, que nos faz mais fortes, e aumenta nossa esperança por dias melhores, não só para Flavia mas para todos aqueles que possam se beneficiar da palavra SOLIDARIEDADE.

Alguns exemplos de palavras solidárias: (trechos de posts ou comentários deixados neste blog)

André Werner - Brasil - (Sobre a necessidade da Justiça ser mais ágil)
“.....Conte com o meu blog não apenas para essa blogagem coletiva, mas para seguir na marcha da busca pela justiça que não pode faltar no coração do homem, e muito menos dos que se dizem, autoridades constituídas, e fala em nome do povo. Pois que então cumpram os seus desígnios e honrem suas missões. Porque a Justiça tem que prevalecer. Sempre! Porém, mais rápida e mais eficiente. ...”

Adesenhar - Portugal - (Também em Portugal ocorreram acidentes fatais com ralos de piscinas)
“....São já demasiados casos, para que quem de direito faça malhorar a qualidade e segurança dos utilizadores de piscinas, para que não voltem a acontecer e zelar pelo bem estar dos acidentados. Eu digo presente nesta luta que é de todos nós”

Apoio Fraterno - Brasil - (Sobre a reincidência de acidentes com ralos de piscinas).
...Flavia encontra-se em coma num mundo acelerado, cujos fatos sucedem-se uns aos outros como flashes de luz lusco-fusco na noite escura. Os flashes trazem novas vítimas da mesma negligência. Vítimas fatais. Maiores e menores de idade.

Clinica da Palavra - Brasil - (Sobre a falta de interesse da midia em divulgar a história de Flavia)
...O caso de Flavia merecia, sim, muitas grandes matérias. O perigo que ronda uma piscina, a irresponsabilidade dos que cuidam deste equipamento de lazer, a negligência interesseira de quem fabrica e vende sem se preocupar com o pós-venda e suas conseqüências na vida das pessoas. Tudo isso seria motivo mais que suficiente para virar notícia.

Beezzblog - Portugal - (Sobre a força e a persistência da solidariedade)
"...enquanto tu descansavas, não paramos de lutar..."

E meu agradecimento especial a DAVID SANTOS do blog SÓ VERDADES de Portugal, por seu trabalho intenso e focado na divulgação da história de Flavia pelo mundo.

170 blogs até agora confirmaram participação nesta Blogagem coletiva a favor de Flavia.

Se você também participa e o nome de seu blog não está aqui linkado, por favor, deixe um comentário neste post.

Só Verdades, Adesenhar, Apoio Fraterno, Art&Design de Isabel Filipe, Andre Wernner, Blog do Ronald, Beezzblog Hippos, Ricardo Rayol, sao, Instantes da Vida Leticia Coelho, De Cara Pra Lua, Le Jardim Èphémère, Memórias Vivas e Reais, Luz, Vi Leardi, Norte, Wind, As Minhas Romãs, Páginas, Sophiamar, Brancamar, Os Bigodes do Gato, O Sino da Aldeia, Sexta-Feira, Sobre Asneiras, Um Poema de Vez em Quando, Agulhas Coloridas, A Menina e as Montanhas, Sonhos de Uma Noite, Comadres Compadres e Companhia, Peciscas, Cheiro de Perfume no Ar, Fashion Family, Pobre Pampa, Espititizar, Colares & Co., Murilismo, Doce Croche, Dossiê Nonsense, A Minha Matilde & Cia, Campo em Flor, Todo Seu, Clinica da Palavra, A Fotografia, Devaneios, Lavanderia Virtual, De Tudo Um Pouco, Marginal Zambi, Elane Rebelo, Palomas de Papel, Maglia Rosa, Simples e Bela, Agulhas Fashion da Patty, Zé Povinho, Tô Doida, Oscar Luiz, Flainando na Web , Gente Sem Saúde. Blogueira, Eu?, O Meu Cantinho na Teia, Aromas de Portugal, Sam, Abrindo Janelas, Betty, Jornal da Lua, Rosa147, Quase Poema, Uma Simples Cubata, Chawca, Tricroche Tche!, Vilma, Quem Tecla Não Chora, Pinkareta, TK Bresani, Pedro Freire Filho, Mr.Vanderson Freizer, Wilson Resende, Tulipas , Minha Nada Mole Vida, Perfil Blogando, Criancices, Amor Infinito, Blog do zizas, Batuque na Cozinha, Pensamentos, Flor, Fabíola, Pata Irada, Blog da Meire, Galisivorg, Blog do Joseph, Bruxinha, Roccana, Flor de La Mafia, Saramar, Kafé Roceiro, Eu, Marlene, Lusófona, Aline Silva, Pégasus, Sombras do Sol, Everson, Coisas Minhas, Sopa de Letras, Faça Valer a Pena, Kakauzinha, Sidadania, Rosário, Decoração & Artes, Planeta da Luanna, Infinito Particular, Wonderfullife, Àguas da Vida, Paideleo, Uma Conta um Conto, Umbigo do Sonho, Meu Veneno, Simplesmente Maria, Magnetizmo, Nada de Novo, Leite quente com bolachas, Aliciante, Blog do Mangabeira, Tania Defensora, Irmãos Fraternos. Edusofando, SueLinhas, Adoro Crochê, Até que..., Palpiteira, Nylda, Helena, Antonio Castanheira, Escrito A Quente, A Recalcitrante, Blogueios, Casa 101, Blog do Osiris, Cristiane Croche, Mar Azul, Titina Fernandez, Insete, Winds of Change, Olhares de Stellinha, Colomalaleche, La Mascarada, Blog da Maya, Soñar com el alma, etc & tal, Cida Gomes, Elke Di Barros, A Papoila, Blog da Mary, Missangas, Manias da Mary, Belartesanato, Chaveirinho, La Ortiga, Chuvinha

Muito obrigada.

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

168 comentários

  1. Odle meu post ja'm esta' no ar.
    Nao poderia ficar de fora desta tua luta.
    Um beijo
    Meire
    www.meiroca.com

    ResponderExcluir
  2. Também já postei para esta coletiva. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Odele,

    O meu Post também já está colocado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Neste dia um enorme abraço de solidariedade...

    ResponderExcluir
  5. Odele minha cara,
    Tenha a certeza de que não fazemos esse trabalho de apoiamento ao caso Flavinha pôr favor a você ou ela. Não, antes de tudo, fazemos pôr amor à vida e respeito ao semelhante que é o que nos cabe, na qualidade de humanos. Caso contrário, humano não seria a melhor expressão!

    Fazemos ainda, pôr entender – não uma fatalidade – mas uma IRRESPONSABILIDADE dessa ordem, deve sim ser punido – ou punidos – pela Justiça, pois a NEGLIGÊNCIA é gritante. Foi assim com a Flavinha e o é com dezenas de outras pessoas Brasil e mundo afora.

    Os mesmos que ganham dinheiro e têm vida confortável sobre a desgraça alheia, tem também que ter o ônus do seu negócio, em detrimento da dor e do sofrimento que causam à outras pessoas.

    Flavinha é o símbolo – lamentável – dessa ambição e não é justo que ela pague com a própria vida, a IRRESPONSABILIDADE daqueles que se vendem e entregam a honra, pôr trinta moedas. A JUSTIÇA PRECISA MORALIZAR O SETOR E INDENIZAR CONDIGNAMENTE A FLAVINHA e colocar um ponto final na covardia dos desalmados e espertalhões que fazem deste mundo, um salve-se quem puder.

    Você e a Flavinha não nos devem nada. Aprendemos desde já a reconhecer a gravidade do assunto e também a alertar nossos filhos e amigos para que ingenuamente, não caiam na mesma armadilha.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Admiro a sua coragem e luta. Admiro o nao desistir. Admiro o nao se conformar. O velho ditado e sabio A UNIAO FAZ A FORCA E PROVOCA MUDANCAS.

    http://blairponjinha.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aderi.

    Beijo de coragem

    Luz

    ResponderExcluir
  8. Já aderi....

    Beijos de Força e bom Natal

    BF

    ResponderExcluir
  9. Que a nossa solidariedade tenha um peso grande no cumprimento de uma justiça que tarda. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já lá está o meu post nesta blogagem colectiva!

    ResponderExcluir
  11. Querida Amiga Odele:
    É com o coração que falo. Também tenho filhos e, sinto que este momento, é também um pouco para toda a gente repensar as instituições públicas de lazer que pecam por precárias medidas de seguramça e irresponsáveis atitudes por pessoas mal formadas e que pretendem sobreviver à base de lucros fáceis de todas as formas e medidas.
    Não! São os responsáveis por crianças e por pessoas que apenas desejam usufruir de um pouco de bem-estar que a vida pode dar e têm esse pleno e devido direito.
    O caso da sua linda filha Flávia ficou-me bem registado no coração.
    Não consegui dormir a pensar nela e na injustiça grave sobre ela acontecido e visível.
    Queria humildemente dar-lhe um pequeno sorriso de esperança e agradecer a grandiosa pessoa que a Odele é, pela coragem e pela força determinada que patenteia em face de uma justiça que ainda não foi feita.
    Oh, meu Deus, porquê?
    Sensibilizado e comovido
    Beijinhos amigos de muita admiração, consideração, estima e respeito.
    Força!

    pena

    Pode ser que o poderoso impacto da INTERNET faça algo que não basta para parar a dor imensa, que é também a minha solidária dor.
    DESCULPE a minha emotividade. É sincera.

    ResponderExcluir
  12. Adero, ma não foi pra ver o meu link aí, foi por solidariedade mesmo:)

    ResponderExcluir
  13. Eu também estarei participando:
    Chronicles and Tales Unlimited
    www.crazyseawolf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já havia recebido há uns tempos atraz, um e-mail, o qual repassei para minha lista de amigos.
    Agora recebi a visita do David Santos em meu blog, convidando-me a participar. Conte com minha solidariedade e apreço.

    ResponderExcluir
  15. Pode contar comigo.
    Já postei.
    Minha oração é para que sua confiança em Deus seja redobrada. Nós não sabemos os designios dele. E vamos a luta exigir justiça e respeito.
    Beijos pra Flávia

    ResponderExcluir
  16. Querida Odele...Uma flor para Flavia, de todo o meu coração...que esta solidariedade possa dar a vcs um Natal de paz...beijos Vi

    ResponderExcluir
  17. Coloquei meu post agora, Odele. Gostaria de poder te dar um abraço hoje, em você a na Flávia. Sintam-se abraçadas pelo meu coração.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Odele, copiei um trecho do seu post com as devidas referências. Espero poder contribuir com essa blogagem.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Confirmo postagem sobre a História de Flávia. Estamos juntos nesta luta. Passarei pelos blog dos amigos e depois confirmarei mais que aderiram a Blogagem Coletiva!

    ResponderExcluir
  20. Em tempo: meu blog é http:srferreira.zip.net

    ResponderExcluir
  21. Drika - fashion-family.zip.net17 dezembro, 2007

    Já postei desde ontem.
    O meu blog não está na lista é o http://fashion-family.zip.net
    Quando descobri q tenho cancêr as amigas blogueiras foram e estão sendo muito SOLIDARIAS comigo,não poderia ser diferente no caso da Flávia.
    Voltarei sempre aqui!Bjs

    ResponderExcluir
  22. amiga!!

    ja postei também estou participando...... não ficaria nunca sem participar dessa blogagem coletiva...
    quando vc puder confere se esta ok? tudo bem
    um super bjo pra vcs!!

    ResponderExcluir
  23. Odele, o meu primeiro momento no dia de hoje foi dedicado a esta blogagem coletiva. Que Deus abençoe a todos de enorme coração!!! Eliana -Mogi Guaçu-SP.Não se esqueça da Drika Kampos, que mora na Suíça.

    ResponderExcluir
  24. Odele,

    Você é um exemplo para os brasileiros, de que não devemos nunca nos conformar com a tragédia que é o nosso sistema judiciário.

    Meu post está em http://dossienonsense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Faço minhas as palavras de "André Wernner", "fazemos pôr amor à vida e respeito ao semelhante que é o que nos cabe, na qualidade de humanos. Caso contrário, humano não seria a melhor expressão"!
    A vida, as pessoas deveriam ser regidas pelo, e por apenas AMOR, o mundo seria diferente, mas, hoje em dia as pessoas vivem pela ganância, vivem pra ter mais, infelizmente é assim a vida, o mundo o qual vivemos, e fico imensamente triste por ler e ver casos iguais ao seu, em que a justiça não resolve em curto prazo, aquilo que é urgência, aquilo que é preciso fazer HOJE.
    Enquanto não se mexer nas leis, isso será sempre dessa forma, infelizmente. E enquanto não houver SOLIDARIEDADE até mesmo por parte dos GRANDES nada vai funcionar direito.
    Um grande abraço Odele, um doce beijo na Flávia, e no que depender do meu blog, estará sempre a seu dispor.

    ResponderExcluir
  26. eu não anunciei antes, mas escrevi um post

    ResponderExcluir
  27. Odele

    Ja postei.

    A blogagem sera coroada de sucesso.

    Beijinhos e bom dia.

    ResponderExcluir
  28. Eu estou participando da campanha e ja postei no meu blog! Estou com vc, Odele.

    ResponderExcluir
  29. Querida Odele,
    sem dúvidas essa blogagem coletiva será um sucesso! Conte comigo sempre!

    mais uma vez parabéns pela luta, coragem e determinação!

    Um grande abraço para você e para Flávia!

    Murilo Battisti

    ResponderExcluir
  30. A minha postagem foi feita.
    Um beijo muito grande
    Mary

    ResponderExcluir
  31. Odele, já postei, sem grandes inovações, apenas transcrevendo o que pediste, já que ali tem todo o necessário para divulgação deste caso tão sofrido que aconteceu com a tua filha, divulgação que serve ao mesmo tempo de alerta.
    Muitas vezes não entendemos os designios de Deus, mas esteja certo que ele jamais deixa de amparar a nenhum de seus filhos.
    Lá no blog tem uma benção para a Flávia e família e um pedido de preces para vocês no dia de hoje.
    Força, coragem e fé!
    Fica com Deus.

    http://espiritizar.zip.net/

    ResponderExcluir
  32. O PoPa é solidário com a luta da Flávia e sua família. Lamenta o ocorrido e torce para que este sofrimento sirva para que nosso país seja um pouco mais humano, solidário e, principalmente, justo!

    ResponderExcluir
  33. Também estou na luta com vc!

    ResponderExcluir
  34. Mãos dadas querida Odele, uma grande ciranda de Amor.

    Juntamo-nos!

    Abraço

    ResponderExcluir
  35. Olá, Odele!

    Vim deixar um abraço e minha total solidariedade à Flavia, a você e sua família. Muita luz e força, sempre! Estamos juntos!

    Abração!
    Juca

    ResponderExcluir
  36. bom dia Odele
    Como a união faz a força
    espero que esta blogagem colectiva ganhe a força suficiente para despertar algumas consciências adormecidas e que têm poder de decisão.

    A luta continua.
    Por uma Justiça que defenda os Direitos Dumanos.
    Porque a solidadriedade não pode ser uma palavra vã!

    Eu digo...
    presente.

    Beijinhos Flávia e Odele

    ResponderExcluir
  37. Odele e Flavia

    Que deus continue te dando forças, carinho e disposição e companheiros para seguir nesta luta...estarei sempre pedindo a DEUS que os homens façam justiça!!!

    TJ...TJ
    bjs

    ResponderExcluir
  38. ODELE,VIM EXPRESSAR MEU APOIO E DIZER Q ESTOU COMOVIDA E ESTAMOS COM VCS!!BJS
    MEU BLOG É
    http://elane-rebelo.zip.net

    ResponderExcluir
  39. Odele.

    Minha solidariedade à família e muita força para enfrentar esses anos de luta e superação.

    Força Odele! Força Flávia

    Elvira

    ResponderExcluir
  40. Senhora ..eu estou solidária a sua luta...imagino por quantas angustias devem ter passado.
    Mas nao desanime, Deus não dá uma cruz mais pesada doq eu podemos carregar.Eu estarei em breve fazendo um site a colocarei nele uma postagem especial sobre sua vida e de Flávia.
    Mas antes de ir gostaria de deixar também uma observação....
    a senhora é uma heroína!!!
    Deus te fez forte.
    Que eu seja para meu filhos um pouco corajosa e destemida qto és você.

    ResponderExcluir
  41. Olá, Odele!

    Gostaria de dizer que também estou participando dessa blogagem, com muito carinho!

    Beijos e Que Deus abençoe você e Flávia!

    Adriana

    ResponderExcluir
  42. Tereza Bresani17 dezembro, 2007

    Conte com meu blog. A luta pela justiça deve ser incansável. Esse blog de Flávia deverá ser uma bandeira aos direitos humanos. Toda minha solidariedade. Fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  43. olá...
    também estou nesta campanha.
    conte comigo.
    www.dannyaleixo1.blogspot.com
    ( De Tudo Um Pouco )
    Danny

    ResponderExcluir
  44. Olá !
    Irei concertaza colaborar com todo o prazer nesta luta contra as injustiças do mundo.

    Um beijo e um desejo enorme de um Natal, dentro das medidas do possivel, com algumas coisa boas e positivas, força nao podemos baixar os braços contra esta nem nenhuma outra luta do genero..

    ResponderExcluir
  45. Querida Odele,

    Não consegui participar dessa blogagem, por motivos que eu até mesmo desconheço, pois simplesmente não consegui escrever nada, branco total...O que até me irritou, pois queria estar presente, mas tudo bem, cá estou para deixar meu abraço carinhoso a você e à Flávia,desejando que essa blogagem espalhe sim a solidariedade, o amor, e o senso de justiça que tantos já perderam...Solidariedade que já quase não existe, amor que muitos não acreditam! Mas nós acreditamos, nós existimos, e cá estamos! Que ela sirva de reflexão nessa data em que os pensamentos e as reflexões se voltam para dentro de nós mesmos, pois a vid aé um aprendizado diário, constante, ainda dá tempo de mudar atitudes, fazer diferente, mostrar o quanto somos capazes de amar, de sermos solidários, pois juntos, tudo se torna bem mais fácil...

    Um beijo muito especial a toda à sua linda família, e os meus sinceros desejos de paz...

    Carinhosamente, Cris

    ResponderExcluir
  46. Estamos juntos com você.
    Abraços,
    Luz,
    Energia,
    Soledariedade.

    Flávia lutadora.
    Feliz Aniversário.

    www.todoyda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi,

    Acrescenta o meu: http://magliarosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  48. O meu já lá está...
    Sigamos com fé, que a dor irá passar.

    Do sempre amigo, Carlos Rocha (Beezz) para os amigos.

    Milhões de beijos.

    ResponderExcluir
  49. Prontinho, Odele.

    Já está postado!

    Grande beijo,
    Anelize.

    ResponderExcluir
  50. Olá, Flavia.
    É com grande admiração e carinho que neste momento estou aqui no teu blogue e na companhia de mais 35 blogues. Pois agora e ao mesmo tempo, estão 36 blogues a ler o teu post e a olhar para a tua linda e sempre linda cara. Parabéns. Embora até este momento a tua mãe, Odele, apenas tenha captado em 46 blogues a aderência à tua campanha, eu sei, garanto, serem muito mais. Eu próprio sinto que faltam aqui umas dezenas onde a tua campanha está em marcha. Não só no Brasil e em Portugal, mas em muitas outras partes do mundo. Mais uma vez parabéns e, estou convencido, de que a tua luta vai ser exemplar. A solidariedade é a coisa mais linda que existe no ser humano. Este ser, o solidário, está neste momento contigo.
    Até sempre.

    David Santos

    ResponderExcluir
  51. *********************************************

    ** Beijinhos Odele**

    *********************************************

    ResponderExcluir
  52. Olá Odele

    Tambem postei no meu blog

    abraço
    Patty

    ResponderExcluir
  53. odele,
    Não podia deixar de participar.
    Já postei.
    abraço
    pinkareta

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de expressar minhna solidariedade e, dizer que também estou nesta.
    Espero contribuir com a divulgação desta luta. Meu post já está colocado.

    ResponderExcluir
  55. Odele, querida

    Parabéns pelo sucesso.
    Estão no ar desde de manhã meus posts no By Osc@r Luiz, no Flainando na Web e no Gente Sem Saúde.
    Como disse pra deixar comentário aqui se não estivesse no rol, nenhum dos três está constando neste post.
    Não que isso seja necessário, mas é que pediu que avisasse, então...
    Acho que fizemos o dever de casa e chamamos a atenção para o grave problema.
    Fiquem com Deus.
    Um beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  56. Não participo da blogagem coletiva por haver no trabalho que desenvolvo, procedimento incompatível com inciaitivas como esta, por haver nele também publicação que não limita-se ao meu nosso blog. De qualquer maneira manifesto minha solidariedade à Flávia e o mais veemente repúdio à Jacuzzi, que coloca-se completamente alheia a realidade ocasionada por material produzido pela tão famosa marca. É nojento sentir que marca tão famosa só se mobilize quando obrigada por força de uma justiça a também demonstrar sua tão assustadora impotência.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  57. Odele, gostaria de obter maiores informações sobre o caso. Necessito do nome do Fórum de origem e a data de distribuição. Me mande por e-mail, se assim o desejar luma2r@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  58. Na url do e-mail, retire o br. Obrigada!

    ResponderExcluir
  59. Olá Odele, já comentei muitas vezes sobre o caso gritante da Flávia.
    É com sincera tristeza, que se vê estes casos acontecerem e depois deixarem-nos cair no esquecimento.
    Pode contar sempre com o meu apoio.
    Beijinhos,
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  60. Deixo um beijo deforça e que tudo aconteça pelo melhor.

    ResponderExcluir
  61. Vim tarde... mas estou cá. E lá com Aromas de Portugal também!

    bjs para si Odele e para a Flavia!

    ResponderExcluir
  62. Pode contar comigo.
    Já postei no meu também.
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  63. Entrei nesta roda sem fronteiras e estarei sempre presente para vos dar força.

    A união faz a força e dá-nos coragem para acreditarmos e irmos em frente.

    Beijos sinceros

    ResponderExcluir
  64. Estou aqui para dar força e para fazer mais barulho. Só em conjunto é que se fazem resultados.

    ResponderExcluir
  65. Sinto-me extremamente impotente perante a desumanidade crescente que vai alimentando alguns dos mais malignos cancros da humanidade.

    Que sirva este elo frágil
    (meu pensamento solidário) para fortificar esta corrente...

    Abraços Odele, admiro -te!!!
    Dá, por mim, um beijo à tua filha

    ResponderExcluir
  66. Odele que tu e a tua Flavia se sintam abraçadas por mim, por nós nesta onde de solidariedade.

    Beijão grande

    ResponderExcluir
  67. Deus como é dura e árdua a dor desta mãe, gostaria de deixar aqui o meu desabafo e a minha indignação contra este tipo de fato. Não se deve fechar os olhos para um problema tão sério como este. Você mãe guerreira vai chegar sim ao destino que DEUS com certeza vai lhe conceder, VOCÊ JÁ É VITORIOSA POR SUA LUTA.
    Estou torcendo sim pela família maravilhosas de vocês, vou linká-la no meu blog.
    QUE DEUS ILUMINE VOCÊS...
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  68. Oi Odete, me sensibilizei com a história da Flávia e claro, mais ainda com a injustiça. Também participei deste dia de blogagem coletiva. Meu blog sempre estará disponível para Flávia e claro, vc que empreitou esta luta. Estou orando por vocês! Abraço e bj...

    meu blog: http://vilmaruzzene.zip.net

    ResponderExcluir
  69. Querida Odele. Sei que o dia já está quase terminando, mas não poderia deixar passar esta blogagem coletiva. Coloquei agora lá no meu blog e sem te pedir, coloquei a foto em que apareces com teus filhos. Que são lindos!!!!!
    Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  70. Olá Odele,
    Recebi o Alerta do David Santos no meu blog, mas não tive tempo de preparar um texto para a postagem colectiva. Por isso, decidi copiar a fotografia e juntá-la aos "banners" com um link directo para a sua página. Desculpe a ousadia e espero, deste modo, dar o meu contributo para esta grande causa... Se tiver sido muito ousado, avise-me e eu retirarei logo a fotografia.

    Um abraço e que o Natal lhe traga todas as forças de que precisa para ter, em 2008, a merecida justiça!

    ResponderExcluir
  71. Odele

    Mesmo um pouco atrasado mas consegui postar...
    Você sabe que mesmos em comentar muito, já aocmpnaho seu blog e sua luta a um tempo e foi um prazer poder ajudar de alguma forma, mesmo fazendo tão pouco...

    Um beijo para vocês duas..

    ResponderExcluir
  72. "No dia de mais um aniversário de Flavia, que ficou presa num ralo da piscina no condomínio onde vivia, em S. Paulo -Brasil e se encontra em coma vigil, venho pedir que, quem de direito, olhe com olhos de ver este caso e se faça justiça.
    Este post é colocado em solidariedade com a Odele Souza (mãe) e Flavia. Flavia faz hoje vinte anos e mais de metade da sua vida passou-a em coma.
    "A SOLIDARIEDADE NÃO PODE SER UMA PALAVRA VÂ"
    Visite:Flavia vivendo em coma"
    In Aromas de Portugal

    Com amizade e carinho do Mário Relvas

    ResponderExcluir
  73. Un pequenísimo grancinho de area dende a irmá de Portugal: A Galiza.

    Beijos para Flavia e azos para a sua familia.

    ResponderExcluir
  74. Odete,

    Hoje, navegando pela net, me deparei com o caso da flavia.
    Coloquei a imagem com o link para o seu blog em http://www.aykisaco.blogspot.com/
    É uma singela participação, mas de coração.

    Muita luz e amor,
    Spirit.

    ResponderExcluir
  75. O meu post está colocado,Odele.Força!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  76. Tenho acompanhado a sua luta e deixo toda a minha solidariedade.

    ResponderExcluir
  77. Odele!!!! estes amigos aderiram a blogagem coletiva, com textos copilados do seu blog para Flávia:

    http://vilma.souza.zip.net/
    http://pedrofreirefilho.zip.net/
    http://vandersonfreizer.zip.net/
    http://wilsonrezende.zip.net/
    http://lahalmeida.zip.net/

    Estes outros amigos também participaram e elaboraram mensagens próprias e até uma poesia, todas lindas, vale a pena conferir!

    http://tereza.bresani.zip.net/
    http://shekynah.blog.uol.com.br/
    http://proseandocomjoao.zip.net/

    Espero que a blogagem coletiva esteja sendo um sucesso e que um número maior de pessoas esteja sensibilizadas com a história da Flávia...

    Abraço a todos vcs! Deus abençoe a todos!

    http://srferreira.zip.net

    ResponderExcluir
  78. Odele,

    Postei mencionando seu blog e o da Rosa. Minha mãe era médica e lembro que na época do acidente com a Flavinha ela ficou super emocionada.

    Admiro muito sua força e sua coragem, com o avanço da ciência é certo que a Flávia vai sair dessa e vai viver como todos nós.

    Um grande beijo


    Bruna
    aliciante

    ResponderExcluir
  79. Estamos a viver o dia de linkagem ao blog de Flávia intensamente.
    Muitos mais estarão linkados embora o seu nome não esteja no numero de blogs linkados que são muito mais e a Odele não tem tempo para actualizar.
    A voz de Flávia através mãe é a voz de todos nós.
    O SIDANIA a voz dos infectados e afectados pelo HIV,e todos os amigos, minimizam as suas tragédias
    pessoais relacionadas com a SIDA (AIDS)e os seus tratamentos e estão de corpo e alma com Flávia, juntamente com todos os amigos que que se juntaram na Blogagem Colectiva.
    Parabéns Odele, por ter conseguido que Flavia unisse todos os blogueiros de boa vontade.
    Força Amigas e força também a todos os blogues que se juntaram nesta causa.

    ResponderExcluir
  80. Deixo aqui meu abraço solidário.

    ResponderExcluir
  81. Odele, o Criancices também aderiu!
    Um beijinho para ambas, RS.

    ResponderExcluir
  82. Odele, minha querida amiga, já coloquei meu post lá no meu canto!

    Espero com isto, de alguma forma, ajudar-te nesta tua luta.... Estou contigo!

    Desculpa a minha ausência, mas tenho tido muito pouco tempo para a Net, mas o nosso amigo David Santos, passou no meu canto e deixou lá o recado... e EU NÃO PODIA DEIXAR DE PARTICIPAR! Claro!

    O dia 17/12/2007, hoje, caminha para o fim, mas ainda consegui postar!!! UFA! Tava a ver que não conseguia! Mas tudo deu certo!...

    Amiga, aproveito para deixar já... VOTOS DE UM SANTO E SERENO NATAL, bem juntinho dos teus dois filhos lindos.... Tens razão linda... teus filhos são lindos! Que Deus vos abençõe.

    Fica bem. Fica com Deus

    Da Flor (de Lisboa-Portugal)que tem a Flávia no seu coração.

    Amo vocês :)

    ResponderExcluir
  83. O meu amigo Zizas do blog http://zizibento.blogspot.com/ aderiu!

    beijinhos

    Luz

    ResponderExcluir
  84. Odele, o post está no ar em batuque-nacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Nice job spamming my blog. Visit again sometime!

    eight-thirty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Sombra do Sol17 dezembro, 2007

    Olá minha amiga boa noite, só agora lendo os comentários do meu BLOG pude vir prestar minha solidariedade. Por falta de tempo vou necessitar colar seu texto, mas certamente voltarei ao assunto sempre. pois o maior sermão que podemos pregar é SER-MÃO que levanta quem caiu, SER-MÃO que sinaliza esperança pra quem se sente sozinho, SER-MÃO de solidariedade pra quem se encontra cercado e encurralado por toda forma de conflito e INJUSTIÇA, SER-MÃO de perdão pra quem traiu, SER-MÃO de misericórdia pra quem se sente no fundo do poço, SER-MÃO de bênção pra quem não tem presente nada e um nada se sente, SER-MÃO que aponta o céu, mesmo que a única realidade seja o inferno, SER-MÃO que fala sem palavra alguma, onde só se ouça o gesto da mão. SER-MÃO, Amiga, eis minha MÃOS! Pode contar farei tudo que puder para ajuda-la, meu espaço está a sua disposição. Abraços fraternos do amigo.
    http://sombradosol.zip.net/

    ResponderExcluir
  87. Olá Odete passei para deixar um beijinho à Flávia e dizer que aderi à Blogagem colectiva. Já tinha deixado uma mensagem noutro post!...

    Na esperança que algo melhor e que consigas atingir os objectivos que pretendes te deixo um grande abraço de solidariedade.

    ResponderExcluir
  88. Olá Odele!
    É realmente muito triste o caso da Flávia.
    Quero lhe dizer que não perca as esperanças, pois nada acontece nesta vida sem que seja para nos ensinar alguma coisa muito importante. E eu tenho motivos para acreditar que posso ajudá-la e muito. Sou pesquizador da psiquê humana através da Física Quântica e posso ajudá-la mesmo à distância, pois moro no Brasil. Não sou psicólogo ou psiquiatra, mas conheço os mecanísmos da vida muito profundamente. Sou também escritor e tenho 7 livros publicados, mais um a caminho. Se você desejar estabelecer um contato mais próximo, por favor entre em contato comigo. Ah! Eu nasci no mesmo dia e mes que ela. Deixo aqui minhas saudações e a esperança de que possamos realmente vê-la de volta À vida normal.

    Ergom Abraham
    ergomabraham2012@uol.com.br

    ResponderExcluir
  89. Estou convosco em sentimento...

    Se passares pelo meu canto, colhe a flor que lá deixei e oferece-a por mim à tua flor...

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  90. Ah esta bestialidade que grassa por este nosso mundo. Homo Sapiens , topo da cadeia?
    Mundo IRRESPONSÁVEL é o que temos.
    Gostaria de transformar minha solidariedade (para com Flávia) em mil lanças e trespassar de vez os corações destes pseudo humanos.
    Não quero ser descendente de gente assim. As larvas são seres magnânimos comparadas com esta JUSTIÇA terrena.RALOS de gente mesmo. Melhor teria sido manter o INFERNO lá onde os cristâos o imaginaram.
    Palavra de ordem:

    lutar, lutar, sempre...

    ResponderExcluir
  91. Vim a convite da Maristela, do "Clínica da Palavra" e tô feliz em poder participar!
    Como disse no meu blog, desejo que tua luta tenha êxito!
    Bonito ver tantas pessoas se solidarizando!

    ResponderExcluir
  92. Olá, Odele:
    Fui convidada a entrar na blogagem coletiva por David Santos do blog "Só Verdades". Comovida pelo pedido vim conhecer o teu blog. O meu post está no ar, mesmo que um pouco atrasado. Um abraço solidário, parabéns pela força e coragem.

    ResponderExcluir
  93. Aqui me sumo Odele a esta lucha
    Envie la carta al diario Clarin,espero obtener una respuesta pronto .De ser asi,te lo hare saber
    Te abrazon con el corazon!

    ResponderExcluir
  94. Prezada Odele,
    A blogagem coletiva está melhor do que eu imaginava. Foi crescendo gradativamente durante todo o dia!
    Você chegou a ver o artigo da Saramar? Uma beleza!
    Se não viu, está neste link: http://lidosevividos.blogspot.com/
    Abs

    ResponderExcluir
  95. olá Odele,
    junto-me a vós!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  96. Estou colocando o link do seu blog lá meu agora. Nã oconsegui ler toda a história, só o comecinho. Confesso que não consegui...Desculpe. Vou ler depois. Eu sou mãe de dois filhos, um casal e tentei me colocar em seu lugar.Não consegui! Creio que só Deus para dar foraças a uma mãe para conseguir passar por uma história dessas. Como não li quase nada da história da Flavinha, me diz: como ela está hoje? Um beijo, conte comigo e fique com Deus. D~e um beijo nela por mim e diga-lhe no seu ouvidinho que estarei rezando por ela hoje antes de dormir.

    ResponderExcluir
  97. Oi Odele querida,
    fiz uma chamada para essa blogagem coletiva a semana passada e hoje bem cedo fiz o posting, copiei uma das suas materias pra nao cometer nenhum deslize sobre o caso da Flavinha.
    Tenha a certeza que ja é um sucesso a blogagem coletiva.
    Mantenha-se firme amiga que juntos conseguiremos ser ouvidos, se Deus quizer.
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  98. Querida Odele!

    Tenho andado muito ocupada, e só hj soube da postagem colectiva, mas já está feita!
    Muita Força
    e beijinhos para ti e para a Flávia!

    ResponderExcluir
  99. Cara Odele,

    Estamos solidários com você apesar de não nos conhecermos. Mas a vida é legal por isso! As pessoas realmente não precisam se conhecer para caminharem juntas... O post está desde cedinho no blog. Mas não tive como comentar aqui mais cedo. Um abração do Kafé Roceiro.

    ResponderExcluir
  100. A MINHA SOLIDARIEDADE..
    JÁ COLOQUEI NO MEU BLOG...
    http://granelandia.blogspot.com
    força..
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  101. Casa101.blogspot.com aderido!

    ResponderExcluir
  102. Oi, Odele!

    Bom, peço desculpas por vir incomodá-la neste momento, mas preciso dizer que o link da querida amiga Lusófona não consta da relação. É que ela teve que postar ontem porque ficaria fora hoje quase o dia todo.

    Como sei que ela é sua amiga na blogosfera, achei que você gostaria de saber. É isso! Mais uma vez, desculpe-me se estou sendo intrometido.

    Abraços!
    Juca

    PS: Sabe uma coisa que pensei: por que não criamos uma lista dos emails de Senadores e Deputados e abarrotamos as caixas de mensagens deles com nossos emails indignados?

    ResponderExcluir
  103. Participei da blogagem coletiva para Flavia atraves do meu amigo Prof,Sergio Ferreira, qualquer outra divulgação que eu puder ajudar de alguma forma, meu espaço estará a sua inteira disposição, um otimo natal e uma 2008 cheio de amor e paz na presença de Deus Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  104. A Vida É Feita de Pequenos Nadas.
    Sérgio Godinho

    (Segunda-feira
    trabalhei de olhos fechados
    na terça-feira
    acordei impaciente
    na quarta-feira
    vi os meus braços revoltados
    na quinta-feira
    lutei com a minha gente
    na sexta-feira
    soube que ia continuar
    no sábado
    fui à feira do lugar
    mais uma corrida, mais uma viagem
    fim-de-semana é para ganhar coragem)

    Muito boa noite, senhoras e senhores
    muito boa noite, meninos e meninas
    muito boa noite, Manuéis e Joaquinas
    enfim, boa noite, gente de todas as cores
    e feitios e medidas
    e perdoem-me as pessoas
    que ficaram esquecidas
    boa noite, amigos, companheiros, camaradas
    a vida é feita de pequenos nadas

    Somos tantos a não ter quase nada
    porque há uns poucos que têm quase tudo
    mas nada vale protestar
    o melhor ainda é ser mudo
    isto diz de um gabinete
    quem acha que o casse-tête
    é a melhor das soluções
    para resolver situações
    delicadas
    a vida é feita de pequenos nadas

    E o que é certo
    é que os que têm quase tudo
    devem tudo aos que têm muito pouco
    mas fechem bem esses ouvidos
    que o melhor ainda é ser mouco
    isto diz paternalmente
    quem acha que é ponto assente
    que isto nunca vai mudar
    e que o melhor é começar a apanhar
    umas chapadas
    a vida é feita de pequenos nadas

    (Segunda-feira
    trabalhei de olhos fechados
    na terça-feira
    acordei impaciente
    na quarta-feira
    vi os meus braços revoltados
    na quinta-feira
    lutei com a minha gente
    na sexta-feira
    soube que ia continuar
    no sábado
    fui à feira do lugar
    mais uma corrida, mais uma viagem
    fim-de-semana é para ganhar coragem)

    Muito boa noite, senhoras e senhores
    muito boa noite, meninos e meninas
    muito boa noite, Manuéis e Joaquinas
    enfim, boa noite, gente de todas as cores
    e feitios e medidas
    e perdoem-me as pessoas
    que ficaram esquecidas
    boa noite, amigos, companheiros, camaradas
    a vida é feita de pequenos nadas
    a vida é feita de pequenos nadas

    Ouvi dizer que quase tudo vale pouco
    quem o diz não vale mesmo nada
    porque não julguem que a gente
    vai ficar aqui especada
    à espera que a solução
    seja servida em boião
    com um rótulo: Veneno!
    é para tomar desde pequeno
    às colheradas
    a vida é feita de pequenos nadas
    boa noite, amigos, companheiros, camaradas
    a vida é feita de pequenos nadas.
    ...............................
    :-)
    hoje fomos perto de 100
    amanhã seremos muitos mais.

    força Odele e Flávia
    bjs

    ResponderExcluir
  105. Oi Odele... tb participei da blogagem coletiva. Acompanho o caso da Flávia e sinto mto. deixarei meu link caso queira conferir.Bjinhos e mto força.Estamos todos juntos nesse grito de socorro !


    http://sela-infinitoparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  106. Nao Sei qual a Situacao da Flavia maS acho que vale a pena deiar aqui
    eta reportagem,talvez ajude a flavia
    http://www.cbsnews.com/stories/2007/11/21/60minutes/main3530299.shtml

    Abraco

    ResponderExcluir
  107. Cara Odele,

    Li todos os seus posts e fiquei comovido com o que aconteceu com sua filhinha. Eu tenho uma de dois anos e meio que quando fica "dodói" me parte o coração...
    Desejo que você tenha forças para lutar por justiça aqui neste grotão chamado Brasil, e que você consiga superar da melhor maneira possível este grande trauma.
    Quem sou eu para dar conselhos, mas vou tentar dizer algumas coisas que me vieram à mente na medida em que lia seus posts:

    Não considere que sua vida acabou. Você é jovem e pode extrair muita alegria dela ainda, apesar da angústia pela falta de justiça e por ter de ver sua filhinha no estado em que se encontra. Tente encarar a situação de um modo estóico... Tente lutar por justiça sem sentir angústia, sem esperar nada, simplesmente porque é isto que deve ser feito. Não reze por curas milagrosas e nem procure curandeiros, não se deixe explorar por manipuladores da tristeza alheia. Eles falam em fé e que ela remove montanhas e isto só faz com que você se sinta culpada por não ter fé suficiente. E eles, ainda que inconscientemente, explorarão esta “falta de fé” em proveito de sua religião, que vive do medo e da tal “esperança” em algo inatingível. Mande os urubus religiosos para longe! Não imagine como poderia ter sido se ela não tivesse prendido o cabelo. Agora só podemos evitar que tragédias como essa se repitam. E quanto a isto você está agindo de um modo heróico. Sua luta deve ter feito com que muitos empresários passassem a revisar a regulagem da sucção dos ralos, com que muitos pais tenham aumentado o cuidado com os filhos, exortando para que nadem longe dos ralos. Devemos pensar no futuro! E você ainda tem uma longa vida pela frente! Desejo que você saia para dançar, que você beba, que você viaje, que você leia romances, sinta o ar puro pela sua filha, contemple o sol pela sua filha, ouça o som dos pássaros, se for possível adote um bebê, sei lá, faça tudo o que tem que ser feito pela justiça e pela saúde de sua filha mas estoicamente, tentando não se abalar e não reviver a dor que por tanto tempo você sofreu.

    Eu tenho mais de trinta anos. O “eu” de nove anos de idade morreu, o de vinte também. Esses filhos que minha mãe teve só existem em fotos. Hoje ela me tem do jeito que eu sou, meio chato, nem um pouco fofinho como eu era, cheio de idéias chatas. Acho que a sua filha hoje é a Flávia na cama. A Flávia que dançava e conversava morreu, como os meus “eus” passados já morreram... Então acho que não é muito saudável comparar a esfuziante Flavinha de outrora com a Flavinha de hoje. São filhos diferentes.

    Bom, desculpe-me pela estupidez de dar conselhos, ainda mais conselhos aparentemente insensíveis... Não são. São de coração, embora estúpidos...

    Duvido que eu tivesse metade da força que você tem, cara Odele...

    Parabéns pela sua luta.

    ResponderExcluir
  108. Odele e Flávia

    "...a vida é feita de pequenos nadas."

    Propunha que os posts da BLOGAGEM COLETIVA,se mantivessem no ar por mais 3 dias, ou seja, até ao dia 20/12/2007, para dar tempo de entrada
    a quem estava fora ou não sabia deste evento. Assim poderão participar.
    Dia 20, porque a Flavia fez 20anos e está de parabéns, tal como Odele, que precisa de tempo para visitar todos os blogueiros participantes
    e descansar um pouco para retemperar forças.

    :-)
    abraço a todos
    bjs Flávia e Odele

    ResponderExcluir
  109. Caríssima Odele,

    Não tem por que agradecer.

    Desejo-vos profundamente, que esta luta dê frutos o quanto antes.

    Um grande abraço.

    Força!

    ResponderExcluir
  110. Sim...Mãe deveria ter mais poder.
    Sou solidária a tua dor.
    Muita força e fique bem.
    Também postei http://blogdex-alinedex.blogspot.com/2007/12/flvia-vivendo-em-coma.html
    Beijos,Aline

    ResponderExcluir
  111. como o dia da campanha ja passou... mas e impossivel ficar indiferente... vou por o link do vosso blog no meu.
    Deus vos abençoe!
    bj

    ResponderExcluir
  112. Bom dia Odele, fiquei sabendo mt tarde da blogagem coletiva... infelismente naum deu para participar... mas saiba que pode sempre contar com meu blog para o que precisar... Vou favoritar vc e colocar um post para a propaganda do seu blog no lado direito do meu blog!! Qd puder da uma passadinha lá para conferir e vê se estar aprovado!!

    Bjocas da Jê!!

    ResponderExcluir
  113. Odele, las personas debemos ser solidarias. Cualquiera de nosotros puede pasar por cualquier situación límite y allí necesitaremos de la mano amiga extendida. Aquí tienes dos, besos y abrazos mamá. Siempre adelante, que Dios te va a dar las herramientas necesarias para sobrellevarlo.

    ResponderExcluir
  114. Bom Dia Odele,
    Muito obrigada pelo carinho.
    O link do meu blog na blogagem não está correto, tá...
    Se tu quiseres arrumar:
    http://blogdex-alinedex.blogspot.com/

    Beijos,ALine

    ResponderExcluir
  115. um abração de solidariedade
    e muita força, Odele,
    aonde a buscar?,
    pois todos estamos consigo e no meu coração está guardado um cantinho com o nome da flávia
    um enorme beijo de solidariedade

    ResponderExcluir
  116. Olá Odele,

    Também participei porque não podemos ficar indiferentes a estes casos.

    Um beijinho para a Flavia e para si também.

    .*.*.K.*.*.

    ResponderExcluir
  117. Bom dia Odele!
    Gostaria de fazer parte dessa sua luta e dizer que mulher guereira que tu és. Me sinto meio que fraca diante de tanta foça. Conheci Flavinha atrav´s da Lusófona, e quero o mais rápido possível fazer parte dessa guerra contra tanta injustiça, vou colocar Flavinha lá no meu Blog e, desde que conheci sua história em minhas orações vcs estão, todos os dias.
    Fique com Deus mulher Santa e guerreira.
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  118. O SIDADANIA http://sidadania.blogspot.com teve orgulho em participar na blogagem colectiva,embora o seu nome ainda não esteja na lista dos blogs participantes.
    O link para este blog vai continuar, para ajudar-mos na divulgação do drama de Flavia.
    É a modesta contribuição das pessoas com SIDA (AIDS), que sentem como qualquer outro ser humano não infectado e que merecem não continuar a ser descriminadas e estigmatizadas.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  119. Odele,

    Fiquei imensamente triste por não ter participado da blogagem coletiva de apoio ao teu clamor pela justiça que não foi feita, até agora, pela Flávia.

    Tenho estado afastada da net e somente hoje tomei conhecimento dessa iniciativa mais que digna.

    Mas minha tristeza foi confortada ao ver quantos aderiram à blogagem coletiva. Você merece todo esse apoio!

    Beijos para você e para a Flávia.

    Hilda

    ResponderExcluir
  120. Amiga estava com febre, peguei um resfriado daqueles mas ja estou boa para outra. Ja vou postar o post coletivo.
    Big Kiss

    ResponderExcluir
  121. Olá Odele, hoje fiquei sabendo da triste história da Flávia e já estou participando, fiz minha blogagem coletiva.
    Força.
    www.planetadaluanna.blogger.com.br

    Beijos,
    Simone

    ResponderExcluir
  122. Parabéns pelo sucesso da blogagem, Odele! Espero que tenhas o mesmo sucesso com a justiça.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  123. Realmente um caso que nos deixa chocado, ainda nao conhecia a Flavia nem a sua historia.
    Desejo que Deus em sua infinita bondade e misericordia, possa estar atuando com muitas bencaos, em suas vidas.
    Um grande abraço fraterno

    ResponderExcluir
  124. Odela, nao pude blogar no dia 17 mas hoje deixei uma homenagem a ti e a Flavia em forma de solidariedade no meu blog desde espanha.www.adriana-wonderfullife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  125. minha solidariedae a Flavia, um abraço.

    ResponderExcluir
  126. Olá. Postei um link do seu blog lá no meu.
    Um beijão pra Flavia

    abraços
    (Mangabeira)

    ResponderExcluir
  127. Odele querida:
    Fiquei muito feliz pela quantidade de amigos que aderiram ao coração. Sim, ao coração de Flavia! Como é bom saber, que mesmo não possuindo blog pude convidar os amigos blogueiros para que chegassem até a coletiva, como a Drika (Suíça), a Tita (Vinhedo). Que Deus abençoe a todos! Foi um sucesso!!! Eliana Ap. Damião de Campos - Mogi Guaçu-SP

    ResponderExcluir
  128. Querida Amiga Odele, tenho andado arredada do convívio com os amigos da blogosfera, por razões estritamente pessoais e profissionais. O Mês de Dezembro é sempre terrível para mim e, este ano, não é axcepção.
    Assim, por falta de tepo, não apresentei a postagem sobre a Flávia mas, como sabes, o meu coração está convosco.
    No entanto, penso que em Janeiro, tudo possa voltar à normalidade.
    Por ora deixo-te um beijo amigo e a promessa de voltar.

    Maria Faia

    ResponderExcluir
  129. Olá, Odele!

    Obrigada por visitar meu blog. Minha participação nesta blogagem foi uma forma simbólica de manifestar a minha solidariedade, pois sei que nada que eu faça irá diminuiar a sua dor.

    Espero que Deus te dê cada vez mais força, coragem, paciência e resignação para que tu sigas adiante nessa luta ao lado da sua querida Flávia.

    Gostaria de indicar aqui dois blogs amigos que também participaram da blogagem e que eu não vi na listagem, desculpe-me a intromissão, mais imagino que vc deve estar ocupada e não teve tempo realmente de visitar todos os blogs. Bom, se vc já conhecê-los, desconsidere este meu aviso! São eles:

    Tânia Defensora
    http://taniadefensora.blogspot.com/

    e

    Irmãos Fraternos
    http://irmaosfraternos.blogspot.com/

    Abraços, tudo de bom, um ótimo Natal, com muita paz e harmonia e um 2008 cheio de boas realizações, com a benção de Deus, para vc e toda a sua família.

    Adriana

    ResponderExcluir
  130. Odele, agradeço de coração suas palavras no meu blog, mas saiba que apenas pensei em contribuir de alguma forma. Me comovi com a situação de Flávia e o sofrimento seu e da família. Me coloquei como irmão, pai, tio e isso me entristeceu. Tenho convicção que seus objetivos serão alcançados e meu blog estará sempre a disposição. SErei um frequentador assíduo do seu blog. Carinhoso abraço a vc e toda família, em especial, a Flavinha a quem oro todas as noites. Bj

    http://srferreira.zip.net

    ResponderExcluir
  131. Odele: acabei de me juntar a esta iniciativa. Não tenho ligado ao blog, mas assim que tomei conhecimento associei-me.
    Um enorme abraço para si e para a família.

    ResponderExcluir
  132. Oi Odele, pois é infelizmente só tive acesso a blogagem coletiva hoje, mais não quis deixar de participar mesmo um dia depois.
    Quero poder mostrar as pessoas o que aconteceu e de alguma forma ajudar.
    Tenho uma pequena de 5 anos e através da sua história terei cuidado quando entrar em uma piscins, pois nunca me atentei para esse perigo.
    Um beijo para Flávia, que é linda e que a partir de hoje estará sempre em minhas orações.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  133. ESTOU COM VC AMIGA! UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  134. LEIA É IMPORTANTE:

    Odele, conheci seu blog através de uma leitora que me indicou, e gostaria muito de convidá-la a conhecer o meu cantinho. Eu perdi meu filho de 5 anos e desde então tenho um blog onde muitas mães e mulheres tem sido edificadas. Estarei indicando o seu blog lá ainda essa semana, e ficarei muito feliz se nos visitar. Um grande abraço e conte comigo também.
    VANESSA MÃE DO SEBASTIAN

    www.meusebastian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  135. Eliana Wenceslau19 dezembro, 2007

    Me perdoem não tenho blog,mas vou em muitos deles e quero apenas fazer parte deste protesto que acabei de ler no blog Da Adriana.
    Mais uma vez quero pedir desculpas pelo atrevimento desejo á vcs muita paz.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  136. Odete, em primeiro lugar quero dizer-lhe que tem tido muita coragem e espero que Deus lhe dê muita força para superar esta luta.
    Tenho a certeza que é horrível ver alguém que amamos tanto, sofrer por culpa de alguém que não se preocupou em verificar normas de segurança tão simples.
    Também passei por uma luta muito grande, quando com 13 anos, vi a minha mãe sofrer com cancro da mama e os médicos dizerem que só tinha 6 meses de vida.
    Graças a Deus, hoje tenho 30 anos e a minha mãe continua viva!
    Com os tratamentos e muita fé em Deus, conseguimos superar esta montanha!
    Por isso, continue a lutar e Deus vai lhe dar as forças necessárias e a vitória será sua!
    Beijinhos e que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir
  137. Odete, oro para que você continue tendo forcas na luta pela sua filha. Embora eu nao tenha feito parte da blogagem, pois sinceramente, nao coracao nao agüenta esse tipo de dor. Visitei os blogs dos amigos envolvidos.

    Deus continue abencoando vocês.

    Com carinho georgia

    ResponderExcluir
  138. Parece que foi um sucesso cara Odele.

    Venho despedir-me...estou de partida!

    Beijos para si, Flavia e abraço ao filhote, com desejos de um FELIZ NATAL DO Mário e família

    NA LUTA PELOS DIREITOS DOS AUTISTAS

    ResponderExcluir
  139. Helia Bittencourt19 dezembro, 2007

    Guerida mãe,voltei para te desejar um Bom natal e que Deus te de cada vez mais forças para dar continuidade nesta luta.
    Teu gesto de solidariedade para com o ser humano é muito lindo e mercedor de aplausos, pois ao divulgar tal acidente com Flávia não pensastes só em tua filha, mas também através desta corrente de pessoas que atraiste a divulgar,a precaver, a orientar muitas familias para que o mesmo não aconteça com um de seus filhos.
    Um natal cheio de amor e benção.

    ResponderExcluir
  140. Oi Odele!! Eu não deixei campo de comentário na blogagem coletiva de propósito. A idéia é as pessoas passarem por aqui e deixar comentários para vocês....

    Um beijinho querida
    e fiquem bem

    ResponderExcluir
  141. Odele,
    eu q agradeço pela oportunidade de participar dessa coletiva.
    Não há como não se comover com essa história tão trágica.
    Tomara q vc tenha uma solução breve e satisfatória p/ q possa cuidar com mais tarnquilidade de sua pequena.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  142. TEM DESAFIO COM PRÊMIOS NO MEU BLOG!

    PARTICIPE E BOA SORTE!

    BJOCAS DA JÊ! ;]

    ResponderExcluir
  143. 137 blogs!
    esta onda de solidariedade não para de crescer.

    Força Odele / Flávia

    ResponderExcluir
  144. Odele,

    Já comentei aqui, mas hoje vim em especial desejar a vocês um Feliz Natal...repleto de paz, aquela que somente os corações de bem, repletos de amor, como o de vocês tem...
    Um beijo carinhoso na Flávia, e um muito especial para você!
    Com carinho,

    Cris

    ResponderExcluir
  145. Postei no meu blog um apoio.
    O link é esse:
    http://garotacocacola.wordpress.com/

    Sorte para Flávia. Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  146. Reciba mi solidaridad desde laortiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  147. 141...
    e
    não pára
    de
    crescer
    esta
    bela árvore solidária
    da blogosfera.
    :-)

    bjs Odele e Flávia

    nota: como disse, mantenho o meu post até ao dia 20.

    ResponderExcluir
  148. Odele, também sou mãe e sei o que você deve estar vivendo. Toda solidariedade é pouco para com sua luta.
    Muita coragem, sempre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  149. olá, odele. Também postei no meu blog. A rhea pediu pra te avisar que está sem internet e que por isso não postou esta blogagem coletiva.
    um abraço

    ResponderExcluir
  150. atendendo ao sucesso
    desta blogagem colectiva
    de solidariedade
    com Flávia e Odele
    sugeria que estes 152 blogs ou mais, que entretanto venham a aderir,
    que festejasse-mos
    umas Boas Festas virtuais
    na sua companhia.
    :-)
    bjs Odele / Flavia

    ResponderExcluir
  151. Blogagem Coletiva de Flavia:

    Participações: 152 blogs

    OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  152. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  153. Odele:
    Cuando puedas ,pasa por mi Blog,aso ves toda la gente que dejo maravillosos comentarios y que ademas se sumo a la lucha
    Besos y fuerza!

    ResponderExcluir
  154. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  155. É muito bom podermos ver as pessoas em comunhão solidária num momento tão delicado na vida dessa família, mas ao mesmo tempo é muito triste assistirmos uma situação de sofrimento para essa mãe...Também sou mãe e me sinto pequena diante de um sofrimento de dimensão incomensurável...Deixo aqui além de minhas melhores energias, meu carinho e espaço em "Olhares de Stellinha" para que seja também um portal de apoio a essa campanha.
    Um beijo enorme nos corações MARAVILHOSOS que sinto unidos aqui em todo esse nosso planeta.
    Que Deus proteja você querida Flávia, que nos dá uma lição de vida ainda tão novinha.
    Abraços Carinhosos
    Stellinha

    ResponderExcluir
  156. Poxa vida, cheguei tarde...
    Só hj conheci seu blog e não pude participar da blogagem coletiva.
    Querida Odele, posso imaginar o tamanho da sua angústia e sofrimento diante desta situação.
    Confesso que fiquei chocada com a sua história, mesmo tendo conhecimento de que acidentes como o de Flavia são mais comuns do que podemos imaginar.
    Divulguei seu blog no fórum de mães e filhos do qual participo e vou linká-lo ao meu blog.
    Me solidarizo com sua dor, sofrimento e angústia.

    ResponderExcluir
  157. Olá,

    Um olhar de esperança para que Natal seja todos os dias...

    Feliz Nata!

    beijinhos

    Isa&Luis

    ResponderExcluir
  158. Um Feliz Natal para vocês.
    Que 2008 seja um excelente ano (dentro do possível).
    Um abraço

    ResponderExcluir
  159. Oi... Acrescentei o link, a foto no Blog da Maya... Que absurdo, que injustiça. Recebam meu carinho e solidariedade, mando um beijo para a Flávia. Deus é poderoso, Ele agirá.

    Maya

    ResponderExcluir
  160. Senti-me bastante comovida pela situação em que se encontra a menina
    moça..Flávia..
    Realmente precisamos nos unir para colocarmos em nosso país..governantes e justiça social..em açao..
    O descaso com flavinha..aconteu e poderá acontecer com muitas pessoas ainda..
    Flavinha..orarei por vc..pela tua recuperaçao..pq DEUS tudo pode e tudo faz.
    Beijos na alma..
    NandaCoelho..
    http://meucantinhodaspoesias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  161. Sombra do Sol20 dezembro, 2007

    Olá boa noite, passando para desejar um Feliz Natal!! Pena que hoje em dia perdeu um pouco o significado do Natal, eu vejo o Natal como um momento cada vez menos dedicado ao (re)nascimento, e cada vez mais puramente competitivo, no sentido comercial. O Natal é hoje, em muitas ocasiões, apenas um festival de trocas materiais e, por isso, cada vez mais uma cerimônia de continuidade, e não de pausa. Poucos são os que realmente renascem no Natal: o ritmo robótico a que nós próprios reduzimos a nossa existência, não bonifica a imaginação, mas valoriza quem contribui para o ciclo. Mas ainda a tempo de ver um raio de luz nascendo no horizonte de nossas vidas, um fio de esperança apontando o futuro. Ainda há um resto de fé e este é o tempo para multiplicá-lo. Porque o Natal é renascimento, é o encontro da paz, é busca do amor: é a comunhão com Deus. É a ternura de um menino nascendo, é um sentimento maior que ainda podemos exercitar. Tenha um Natal repleto de muita paz, saúde e luz, e que em 2008 possamos realizar todos nossos sonhos. Abraços fraternos do amigo.
    http://sombradosol.zip.net/

    ResponderExcluir
  162. Que a luz do menino Deus incida sobre a vossa família Odele.

    Paz Amor e União

    ResponderExcluir
  163. Odele: mi abrazo de madre para ti y para Flavia, todo mi amor!!!

    ResponderExcluir
  164. Odele

    já está no ar o meu post

    com ligação ao anteriror

    post da Blogagem coletiva.

    podes participar, assim como Flávia.

    Vamos descansar um pouco deste stress

    Flávia e Odele precisam de descanso

    e paz.

    Se algumas das minhas palavras

    derraparam,

    por favor

    ignore.

    :-))))

    Bj a Flavia e Odele

    as quais tive o prazer de eleger

    como, as duas mulheres do ano 2007.

    ResponderExcluir
  165. Estou divulgando o Blog da Flavinha lá no meu Blog. Tomara que possa fazer com mais pessoas vejam a sua luta e a dela. Um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  166. Olá, tbém estou participando na divulgação do problema da Flávia. Gostaria que colocasses o link do meu blog que é http://gostodefazerarte.blogspot.com
    Beijos e Boas Festas e tenha a certeza que Deus ama muito todos vocês.
    Com carinho
    Mércia

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails