Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

AOS MEUS AMIGOS PORTUGUESES

- 20 de agosto de 2007
Há dias venho querendo escrever este post mas receava - como ainda receio - não encontrar as palavras adequadas para agradecer todo o apoio que o blog de Flavia vem recebendo das pessoas de Portugal, seja nos visitando, deixando seus comentários ou linkando o blog de Flavia. Sei que vocês torceram e colaboraram muito com seus votos para que o SELO DOURADO nos fosse dado. Minha amiga Isabel Filipe me deixava comentários ou escrevia e-mails me posicionando sobre o ranking e Jorge, com seu jeito bem humorado ia dizendo, ganhou! já ganhou!. Havia os menos efusivos, mas sei, todos igualmente torcendo por mim e Flavia. O selo dourado, não é criado por amigos, mas por um site que verifica o número de visitantes, e é importante na medida em que divulga o blog.

A primeira pessoa de Portugal com quem tive contato foi Vítor, do blog Um Poema de Vez em Quando. Cheguei até ele navegando, e me encantei com o conteúdo de seu blog. Vítor fez um post sobre Flavia, e a partir daí os amigos portugueses foram chegando um a um: Isabel Filipe, Mário Relvas, Carlos Rocha, Alexandra Caracol, David Santos, Cusco, Antonio Melenas, Jorge, Vera, Otília, Maria Clarinda, Paulo Sempre, Isabel, Lena, C Valente, Miguel, Alexandre, leituras, aryana, sofialisboa, entrelinhas, rosasilvestre, minds.....

Se este blog vai atingir ou não seus objetivos eu não sei, mas sei que vou continuar aqui, relatando a história de minha filha, e mesmo sob o risco de me repetir a cada post, vou continuar denunciando a lentidão da justiça brasileira que até hoje, após quase dez anos do acidente e nove anos de processo, ainda NÃO CONDENOU os culpados a pagar a indenização a que Flavia tem direito. Vou continuar aqui, documentando acidentes com RALOS DE PISCINAS onde quer que eles aconteçam, com a esperança de que seja CRIADA e APLICADA uma LEI mundial específica para tais acidentes. E sempre comprometida com a verdade, vou continuar aqui, exercendo minha cidadania e minha liberdade de expressão, e quem sabe, através das palavras eu consiga diminuir esta dor de ver, já por tantos anos, FLAVIA, VIVENDO EM COMA.

A vocês, meus amigos de Portugal, todos muito queridos, eu dedico este post, dizendo, em meu nome e em nome de Flavia, MUITO OBRIGADA. E por favor, continuem nos prestigiando com suas visitas e comentários.

Fiquem com meu carinho.

14 comentários

Isabel Filipe disse...

minha querida ...

a mim nada tens a agradecer ...

fica um beijo no teu coração e um xi coração bem apertadinho nessa tua linda menina...

Jorge P. Guedes disse...

No que a mim respeita, nada tem que agradecer, Odele. Foi comprazer que torci e votei para que a história fosse chegar ao maior número possível de pessoas.

Obrigado também pelo carinho que sei que continua sentindo e expressando pelo Sino... e pelo sineiro, claro!

Um bjnh para cada uma, como sempre.
E, já agora, lá vou deixar mais uma gotinha de esperança no blogstars.

Anônimo disse...

Odele grita até que a voz te doa.

Amiga, eu é que agradeço pelo teu incentivo à minha luta pelas pessoas diferentes.

És um exemplo de uma mãe normal que, num repente se teve que ultrapassar para gritar pela e em nome da tua filha -Flavia.

Fica sempre com a minha amizade desde Braga -Portugal.

Um beijinho para a tua nossa Flavia e um abraço para teu filhote

Isabel disse...

Minha amiga, minha querida, não importa se são os Portugueses, se são Brasileiros se quem são são pessoas que sentem e querem juntar a voz e a vontade à tua para que a flávia melhore em primeiro lugar, e em segundo para que a justiça seja justa como é suposto ser.
Um abraço com muita força e muito carinho para ti e para a tua/ nossa Flávia.

Isabel

Jorge P. Guedes disse...

Deixo um beijinho especial para a Flavia e outro para a Odele.

C Valente disse...

mais importante que os prémios é a vossa felicidade, a vossa satisfação
saudações amigas com beijos

Rosa Silvestre disse...

Obrigada pela visita sempre agradável ao meu cantinho!
Um bjinho para a Flávia e outro para a sua mãe!

Jorge P. Guedes disse...

Deixo o meu beijinho solidário.

Isabel Filipe disse...

bom fim de semana para todos vós.


beijos doces

Jorge P. Guedes disse...

Meu voto, meu beijo para as duas.

BOM DOMINGO!

Menina Marota disse...

Nada tens que me agradecer, minha querida... eu é que agradeço ter tido o privilégio de conhecer a tua grande alma e a tua luta enorme pelo amor da Flavinha, a tua filha.

Um abraço carinhoso e solidário a ambas e que consigas alcançar todos os teus desejos.

Naty disse...

UM beijo sem dimenções para as duas.Amiga sempre ao dispor
bjs naty

Maria Clarinda disse...

Eu sim não tenho palavras, Amiga!!!
A Tua coragem, a Tua força, são para mim aquilo a que nem eu sei dar nome...me dão a Força !

Estarei como te tenho dito sempre, sempre a Teua lado na Tua Luta e ...acariciando de longe/perto a Flávia!
Jinhos com ternura!

Beezzblogger disse...

Minha querida amiga, enquanto escrevo estas palavras, emociono-me só de pensar no seu problema, mas tens de ter força, pela FLÁVIA, nós, os Portugueses, e todos aqueles que te visitam e conhevcem a história de FLÁVIA, estamos aqui pró que der e vier.

FORÇA AMIGA, ESTOU CONTIGO, POIS A MIM NINGUÉM ME CALA!!! NÃO ME CALAREI JAMAIS PEREANTE TANTAS INJUSTIÇAS DO MUNDO!!!

Milhões de beijos para a FLÁVIA, e para si, minha querida amiga, obrigado por ser minha amiga.

Carlos Rocha (Beezz)

Related Posts with Thumbnails