Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

E A TRAGÉDIA SE REPETE, E SE REPETE...

- 12 de julho de 2007
Nos primeiros dias deste mês de Julho, a televisão e jornais dos Estados Unidos, noticiaram o terrível acidente ocorrido com a menina Abigail Taylor, 6 anos, moradora de Mennesota. Abigail que estava com sua família em um clube de golf, brincava na piscina do clube quando teve seus intestinos sugados pelo sistema de sucção da piscina. Agora ela está internada em estado muito grave no Hospital Infantil de Minneapolis.

Desde o acidente ocorrido com Flavia que venho acompanhando pela Internet casos parecidos. A freqüência desses acidentes é assustadora, e as maiores vítimas tem sido mesmo as crianças. Flavia é brasileira, mas a negligência constatada na piscina onde aconteceu o acidente que a deixou em coma - segundo os médicos, pelo resto de sua vida - pode acontecer, em qualquer lugar do mundo. E pior, não só pode como de fato vem acontecendo. Brasil, França, Portugal, Estados Unidos...

O acidente causado pela sucção de um ralo de piscina, é devastador. A vítima ou morre ou fica com seqüelas terríveis e irreversíveis. E pode acontecer:

Entrapment occurs when part of a child’s body becomes attached to a drain because of the powerful suction of a pool or spa’s filtration system. It also can occur when a child’s hair or swimsuit gets tangled in the drain or on an underwater object, such as a ladder..
te: Safe Kids USA

É importante notar que esses acidentes não acontecem por acaso. São causados pelo mau funcionamento do sistema de sucção da piscina e pelo descaso daqueles que têm obrigação de zelar pela segurança dessas piscinas. Uma LEGISLAÇÃO específica para a segurança nas piscinas ajudaria a evitar que esses acidentes horríveis continuem acontecendo pelo mundo afora. Além disso, não deveria haver lentidão e omissão da justiça em SEVERAMENTE PUNIR os responsáveis por negligências que causaram, ou que venham a causar tais acidentes.

Quem acompanha este blog desde o seu início, sabe que há mais de oito anos venho travando uma batalha judicial para que a justiça brasileira CONDENE EXEMPLARMENTE os responsáveis pela negligência constatada e provada na piscina que causou o acidente com Flavia, mas até agora os juízes brasileiros têm ignorado o laudo pericial que prova o superdimensionamento do sistema de sucção que sugou os cabelos de Flavia, deixando-a presa embaixo dágua. E Condomínio Edif. Jardim da Juriti, AGF Brasil Seguros e Jacuzzi do Brasil, os réus de nosso processo, continuam IMPUNES.

Diante de tantas evidências de que ralos de piscinas são potencialmente perigosos, providências urgentes precisam ser tomadas no sentido de proteger os usuários, a fim de que novos acidentes possam ser evitados. Quanto aos acidentes já ocorridos, que causaram mortes ou dolorosamente modificaram vidas, como no caso de Flavia, que a justiça não demore tanto, que corra a nosso favor, e não nos deixe como tem deixado Flavia, já por quase dez anos, entregue à sua própria dor.

22 comentários

Isabel Filipe disse...

é realmente revoltante que não haja legislação mundial para a construção de piscinas ...

como já aqui disse, em Portugal, devido às duas mortes ocorridas essa legislação já existe ....

beijinhos

Águas da Vida News disse...

Sem palavras...Realmente nossa amiga Isabel disse tudo!
Lastimavel ler essas noticias, nos corta o coraçao!
Big Kiss

PS. Nao sei o que anda acontecendo amiga pois investiguei e todos dizem que entram no Aguas da vida normalmente, nao seria problema de conexao?

C Valente disse...

Em Portugal causou a morte a duas crianças, num parque de diversos,em Lisboa, foi encerrado, mas não resolveu o pior, dar vida, infelizmente os decuidos de uns, não sei se por dinheiro,construção deficiente ou negligencia, a verdade é que ocorre em todo o mundo.
Um beijos para vocês

J.T. disse...

What a tragic story. It is so sad to think that Abigail has to suffer.

Thanks for highlighting this and giving us the links to the news reports.

J.T. disse...

Hello Odele

I have used the translation services on the blog but I do not understand the whole story. Sorry.
Would you mind telling me what happened to Flavia that caused her to be in this condition? Is it similar to Abigail's story?

P.S. It is my pleasure to put your blog on my favourites. :)

C Valente disse...

Como vai a nossa amiga Fávia, me conte um pouco mais de vocês.
Eu lhe mando mais duas fotos de Italia
Saudações faternas

J.T. disse...

Thank you so much for Flavia's story.

I would like to highlight the danger that lurks in the swimming pool. That is why I needed to know Flavia's story. Would you mind if I quote you (the story) in my future posting?
I would also like to use the links you provided for Abigail's story too.

I will return here for your answer. Thank you and have a blessed weekend to you. :)

J.T. disse...

Sorry.. typographical error. I meant to say "Thank you and have a blessed weekend." :)

J.T. disse...

Hello Odele

I will post the story about Flavia and Abigail by this evening (in Germany).
Thank you for allowing me tell Flavia's story and for the proper English translation! :) (I need to learn more languages).

Sorry to hear about what that mean man did. Don't worry about the warning. You are doing the right thing to protect your girl.

You have a nice Sunday too. :)

minds disse...

Odele:
Venho nomear o seu blog como blog activista... pode ir buscar o seu selo ao meu blog... no post.
se ha blog k mereça é mesmo o seu...
Força amiga e espero k a Flavia recupere, do fundo do meu koração...
Posso divulgar o seu blog e a historia da Flavia?
bj

J.T. disse...

Hi Odele

I have posted the story of Flavia and Abigail.

Thank you once again. :)

C Valente disse...

Esta foto é linda de uma menina linda, continuo por aqui passando
Um Beijo

J.T. disse...

Hi Odele

Then, I am glad to have been able to help you in some way - perhaps to bring awareness about issues in Flavia's and Abigail's cases.

Please feel free to drop by my blog and comment on other reader's remarks, if you want to. The posting, after all, is about your daughter. :)

J.T. disse...

Hi Odele

One of the readers named Rajahram has these questions:
Was a case filed against the pool owner for negligence in maintaining the pool?
What is the status?
How could such a thing have happened in Brazil?

Would you mind dropping by my blog to answer them? Thanks. :)

Isabel Filipe disse...

passei...

fica um beijinho a desejar uma boa semana

Anônimo disse...

Há legislação, mas quem quer saber?
É preciso alertar as crianças,principalmente os pais e as entidades!

Odele envio-te estes e-mails do JN e do Correio da Manhã em Portugal:-Fala isso!

cartas@correiomanha.pt
leitor@jn.pt

abraço

J.T. disse...

Hello Odele

Thank you for leaving that last message on my blog, your comments and your help to translate if any of my readers need it.

I will be posting something new by tomorrow evening but be assured you and Flavia will not be forgotten. I will be visiting you from time to time.

Take care and God bless you, Flavia and your family. :)

Um Poema disse...

Continua a não merecer a atenção, de quem de direito, a necessidade do estabelecimento de regras que possam evitar novos acidentes. Se a justiça dorme e a lei virou as costas, cabe ao cidadão continuar a protestar.

Um abraço

Chawca disse...

O problema é que só prestam atenção quando isso acontece com alguém com certa notoriedade...
Mas sabe que eu já alertei minah irmã, que tem uma filha pequena para tomar muito cuidado com isso, já que eles frequentam um clube...
Seu esforço já está valendo por conscientizar outras pessoas...
Mas é triste ler que isso continua a acontecer e que nada muda,,,
Força sempre...
Estou meio abalado pelo acidente aereo, mortes assim mexem muito comigo.... tempos atras fiz ate tratamento pscologico por isso...
Um beijo para vcs

MANIA disse...

Acabo de me iniciar na blogosfera e casualmente encontrei o seu blog.
Não podia passar sem lhe deixar uma mensagem de coragem.Sou mãe e avó, e devo dizer-lhe que estes acidentes me deixam completamente revoltada com o ser humano que só pensa em lucro,e não na segurança daqueles que até em alguns casos pagam para desfrutar de uma coisa supostamente boa, mas que afinal nos rouba o bem mais precioso-a vida.
Por vezes os acidentados saiem do coma,mesmo ao fim de muito tempo e com pequenas ou nenhumas sequelas,tenha esperança por favor.
Um grande beijinho para a sua filha linda
aryanalee

Anônimo disse...

Olá, vi a reportagem no programa da record neste sábado, dia 02/08/08, tenha forças e esperança, pq se ela está viva é pq sua missão aqui na Terra ainda não acabou....e pode ter certeza que ela te ouve, te sente e vibra para melhorar....Abraços!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha tenha fé...perdi meu irmão num acidente de carro há 9 meses apenas, foi demais trágico e sei bem o que estamos passando, a dor de meus pais, mas temos fé em DEUS, E ELE NOS AJUDARÁ SEMPRE!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails