Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

NOSSO ADVOGADO. FINALMENTE.

- 17 de junho de 2007
No post anterior eu falava ainda da dificuldade em conseguir um advogado para processar os responsáveis pelo acidente na piscina, com o ralo que sugou os cabelos de Flavia. Após sair do escritório daquele advogado idoso e pouco receptivo, consegui a indicação de uma advogada, Dra.Célia, que me pareceu ser pessoa competente e sensível. Depois de analisar minha papelada, Dra. Célia que estava grávida, me disse que não poderia assumir o processo porque esperava o nascimento de seu bebê para muito breve. A recusa de Dra.Célia foi para mim um baque. Ela porém, ao me ouvir sobre as várias tentativas frustradas para conseguir um advogado que aceitasse assumir o processo de Flavia, e comovida com minha tragédia pessoal, disse que me indicaria um advogado conhecido dela, no qual confiava muito. Decepcionada com a falta de sensibilidade dos homens a quem até então eu havia consultado, perguntei à Dra.Célia se ela não poderia me indicar uma mulher. Ela então me respondeu:

- Odele, fique tranqüila. Além de estar lhe indicando um excelente advogado, ele é o homem mais sensível que já conheci.

E foi assim que em Fevereiro de 1999, mais de um ano após o acidente com Flavia, cheguei ao escritório do Dr.José Rubens Machado de Campos. Mostrando minha papelada e contando mais uma vez a história do acidente, pedi ao Dr.José Rubens que por favor, aceitasse provar na justiça que Flavia teve os cabelos sugados pelo ralo da piscina, e que por isso, estava em coma.

Após me ouvir com atenção, Dr.José Rubens me disse que eu voltasse a procurá-lo em três dias. - Pensei: Três dias?! Como assim?!. Para quem estava acostumada a esperar pelo menos trinta dias por uma resposta, três dias, era um prazo animador. Passado esse tempo, voltei ao escritório do Dr. José Rubens, e me surpreendi ao ver que ele já havia consultado colegas seus nos Estados Unidos, e levantado alguns casos de acidentes ocorridos em piscinas, acidentes esses semelhantes ao ocorrido com Flavia. Dr.José Rubens aceitou assumir o processo de Flavia, concordando em receber seus honorários apenas ao final de tudo, mas não sem antes me alertar de que teríamos pela frente uma longa batalha judicial.

Durante os próximos dias Dr.José Rubens e eu trabalharíamos exaustivamente para montar o processo que ele daria entrada na justiça. Os documentos que lhe mostrei no dia de nosso primeiro contato, não eram suficientes. Dr.José Rubens queria mais. Ele me dizia quais documentos precisava e eu providenciava, um após o outro, por mais complicado que fosse, ele pedia e eu lhe colocava os documentos nas mãos e assim, em menos de um mês após eu ter conhecido Dr.José Rubens, o processo de Flavia – AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MATERIAIS E MORAIS deu entrada na 8ª.Vara Cível da Comarca da Capital de São Paulo, sob nr. 99.029.810-8. Isto foi em Março de 1999. De lá para cá, são mais de oito anos de luta nos tribunais e aconteceram duas sentenças com as quais não concordamos por julgarmos a indenização concedida extremamente baixa. Recorremos a essas sentenças e hoje, o processo AINDA em São Paulo, deve seguir para Brasília, onde em última instância tentaremos conseguir uma indenização adequada à gravidade do acidente ocorrido com Flavia. Mais de oito anos de luta e espera. A demora de nossos juízes em JULGAR e CONDENAR os responsáveis pela venda, instalação e manutenção do ralo da piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma, além de por si só se configurar uma injustiça, é um desrespeito aos direitos humanos.

9 comentários

Anônimo disse...

Quando a gente lê a revolta é tão grande que da vontade de gritar, né?! Me fala o que funciona direito nesse país??? Tá louco!!! Odele querida, é muito difícil, mas quem sabe não pensar que nesta vida em tudo há de haver uma razão e uma hora... Pelo que li este advogado deve ser muito bom e atencioso, tudo vai dar certo!!! Muitos milhões de beijos, cheios de carinho de uma pessoa com saudades!!!

Águas da Vida News disse...

Realmente é revoltante, nao existe direitos humanos, estive lendo sobre o caso do metro de Sao Paulo que desmoronou e matou varias pessoas e o que li sobre indenizaçao fiquei pasma, como vale tao pouco a vida de um ser humano no Brasil. Teve familia que foi oferecido 20 mil reais pela perda de um ente querido, pode? Muito vergonhoso, acho que nao ha preço, independente do dinheiro o valor moral é incalculavel. Mas creio que Deus tem sempre planos em nossas vidas e ainda bem que conheceste esse anjo de advogado.
Amiga respire fundo e tenha fé que tudo ira passar e vc ira dizer que nao passou de um pesadelo.
Uma excelente semana para ti.
Big Kiss

david santos disse...

Odele, fico muito contente por já ter advogado.
Entretanto, caso queira, pode enviar-me o que lhe pedi.
Se ainda não sabe o meu Mail, diga.
Abraços.

Odele Souza disse...

David,
Dr.José Rubens, nosso advogado está conosco desde Fevereiro de 1999 e tem lutado bravamente na justiça para que os culpados sejam condenados. No entanto, mais de oito anos depois e apesar de todas as provas apresentadas, nossos juízes ainda não se decidiram a CONDENAR os culpados.

Preciso lhe enviar um e-mail, por favor, me informe seu endereço eletrônico.

Obrigada e um abraço.

Osiris disse...

parabéns pelo blog. A rhea já tinha me falado dele e já tinha me dito sobre a reportagem.

Chawca disse...

Quando eu fui convidado para o primeiro meme, já conhecia alguns blogs e já sabia quais eu poderia convidar ou não. Tem gente que não gosta, e eu respeito a opinião de cada um. Assim como alguns dos memes eu participo e não passo pra frente..
Não se chateie com isso e nem com as pessoas que não entenderam que vc não quis mudar o layout...
E apesar da falta de tempo, quando der sempre passarei por aqui...
Um beijo

Unknown disse...

Querida Odele, antes de mais venho-te pedir desculpa pela ausência, mas devido a alguns problemas não tenho dado atenção nem ao meu blog (limito-me a colocar algumas coisas que deixei preparadas) nem aos dos amigos.
Estive a ler o que me faltava e fico feliz que depois de tantas decepções tenhas conseguido arranjar um bom advogado!

Um beijo grande para ti e para a Flávia (e também para o teu "menino", já agora!)

leituras disse...

Se, como se diz, "a justiça é lenta mas não falha" esperemos que não seja tão lenta que venha a fazer-se muito mais tarde. Porque lenta, não restam dúvidas, é mesmo.

Boa semana

Armanda Barbosa disse...

ainda só vou aqui na leitura.. sao 3h30 da manha aqui em portugal, mas como ja sei que nao vou dormir sem ler tudo, continuo por aqui.. Não sei se esta pergunta está respondida num post mais para a frente, se estiver nao vale a pena responder porque eu vou chegar ao post e ler (lol), mas eu queria saber se até agora o advogado ainda nao recebeu.. já deve ir numa fortuna os honorários deles :S

Related Posts with Thumbnails