Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

PRÊMIO INESPERADO.

- 13 de abril de 2007
Aos meus amigos, e a todos que visitam este Blog:

Fiquei muito contente e confesso, surpresa, com a indicação do Flavia, Vivendo em Coma, como um dos 5 melhores blogs entre os favoritos de Isabel Filipe, do Art & Design, de Portugal. Isabel indicou este Blog para o prêmio Thinking Blogger Award, pelo que lhe fico muito agradecida.



Fiquei bastante comovida e alegre ao ter o Blog de Flavia indicado por Isabel, para este prêmio. Minha alegria se deve principalmente pelo Blog ter sido indicado por uma pessoa pela qual tenho grande admiração, seja por sua postura como ser humano, seja por sua arte, felizmente ao alcance de nossos olhos, a um simples click do mouse. E outra razão para meu contentamento é que a indicação por sí só já é um prêmio. Significa o reconhecimento de meu trabalho. Significa que as pessoas estão entendendo que estou aqui não para despertar pena contando a história de minha filha, reconhecidamente uma história triste, mas que meu objetivo isto sim, é COBRAR da justiça brasileira, respeito para com os direitos de Flavia, é PROTESTAR contra uma justiça lenta por demais, é ALERTAR as pessoas sobre um perigo onde poucos sabem existir - em RALOS DE PISCINA.

Muito ainda há para contar desta experiência de dor e sofrimento, mas também de solidaridade, de aprendizagem, de crescimento interior, de troca e de amor. Pretendo continuar minha narrativa amparando-me sempre na legítima liberdade de expressão, mas me atendo fielmente ao relato dos fatos e ao compromisso com a verdade.

E aqui estão os 5 melhores blogs por mim indicados para o Thinking Blogger Award:

1. Aromas de Portugal - de Mario Relvas


Garanto que vale a pena uma visita a esses blogs, tanto pelo conteúdo quanto pelo visual.
Muito obrigada e tenham todos um bom fim de semana.
Um abraço
Odele

Meu nome não é Odete, como algumas pessoas escrevem nos comentários, é Odele, com L e não com T.
Obrigada.

14 comentários

  1. Vim aqui ter através do blogue "Art & Design, de Portugal".

    Admirei-me (no bom sentido) do que li aqui.

    A coragem e o amor são o nosso maior instrumento para conseguirmos prosseguir, muito embora por vezes não seja muito fácil.

    Acreditar em algo Superior é aquilo que nos dá a maior força.

    Desejo tudo de bom!

    Bem haja

    Alexandra Caracol

    ResponderExcluir
  2. Desculpe ter voltado, mas fiquei muito emocionada com o que li aqui.

    Eu sou escritora e tenho um blogue que gostaria que visitasse:

    http://violada_mas_nao_vencida.blogs.sapo.pt/431.html

    pois é visitado por centenas de pessoas diáriamente, tendo ultrapassado 1.000/dia há uns dias atrás.

    Depois de dar uma vista de olhos por ele talvez possa aceitar o convite que lhe quero fazer.

    Queria convidá-la a de uma forma resumida escrever seu testemunho e permitir que eu coloque no meu blogue, indicando seus contactos (se assim o desejar), pois tenho um espaço próprio para testemunhos da vida real.

    Será uma forma de permitir que as várias centenas de pessoas que visitam diáriamente o meu blogue tomem conhecimento desta situação.

    É preciso divulgar pois, muitos dos casos que têm sido divulgados lá têm conseguido apoios inesperados.

    A minha solidatiedade de mãe e ser humano está consigo.

    Alexandra Caracol

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Alexandra,
    Imagine me pedir desculpas por haver voltado...Fico é agradecida por sua visita e por seu interesse no caso de Flavia. Posso sim fazer algo resumido como você sugere para ser colocado em seu blog.Como devo proceder? Enviar o texto em arquivo doc. para o e-mail que está em seu perfil?

    Fui visitar seu blog e fiquei impressionada com o conteúdo. Parabéns Alexandra por estar usando este fantástico recurso que são os blogs para questionar valores, didivir conhecimentos, denunciar abusos, e demonstrar solidariedade. Que bonito ser humano você é. Fique com meu carinho. Odele

    ResponderExcluir
  5. Quando forem ver o mar, e sentirem um forte cheiro a maresia, lembrem-se de mim...estarei sempre por lá!...eu sou Mar...Margusta...

    Abraço-Vos com emoção!!!...


    Deixo uma indicação para o blog da Flávia....

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Margusta,
    Obrigada por sua visita. Tenho ido ao seu Blog e gosto muito de seu trabalho. Me encanto especialmemte com "Metamorfose" e Voôs de Esperança". Um beijo.Odele

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga,
    Vejo que o blogue da Flávia está a crescer e fico feliz por isso. Todos nunca seremos muitos para denunciar as situações de injustiça.
    Fico sensibilizado por me ver nomeado para o "Thinking Blogger Award" pelo blog FLÁVIA, VIVENDO EM COMA...
    Um beijo para a Flávia.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Vítor,
    O blogue de Flavia "está a crescer" graças a sua iniciativa de passar adiante o que ficou sabendo sobre ela, desde o primeiro contato que tivemos, colocando inclusive em sua página, um post sobre Flavia e a lentidão da justiça brasileira. Depois de você veio a Isabel Filipe, que também divulga muito este blogue, incentivando outras pessoas a fazer o mesmo. Você, meu amigo, foi o primeiro ELO desta corrente do bem e isto significa muito. Seu gesto de solidariedade vai sendo imitado por outras pessoas, até que muitos ficarão sabendo que de tanto esperar por uma decisão de nossa justiça, uma menina se tornou mulher enquanto aguarda por uma indenização que lhe permita seguir sua vida, em coma, mas com dignidade e um mínimo de qualidade de vida.

    Entre outras qualidades Vítor, seu blogue tem esta: Preocupação com o próximo, o que é perfeitamente coerente com o Thinking Blogger Award. Fique com meu carinho.Odele

    ResponderExcluir
  11. Odele

    Lá espero o seu testemunho.

    Diga à sua menina que eu já gosto dela mesmo sem a conhecer pessoalmente. Dê-lhe um abraço e um grande beijo e diga que foi a nova amiga Alexandra que mandou.

    Beijos para vocês.

    Alexandra Caracol

    ResponderExcluir
  12. Um lindo dia para ti Odele.

    Beijinhos para ti e Flávia

    ResponderExcluir
  13. Obrigado odele por esta lição de vida.
    O Aromas de Portugal está sempre á vossa disposição!Obrigado!

    Quando pensamos que temos um problemão, olhamos para o lado e vemos que há bem pior. Tenhamos a força de resistir amando!

    beijos

    Mário

    ResponderExcluir
  14. coloquei um banner do seu blog no
    http://multecommerce.blogspot.com
    belo post meus parabens e continue com fé ela é o maior poder que existe no ser humano.
    um grande abraço. Marcio/Multecommerce

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails