Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

DEUS - UMA NECESSIDADE.

- 5 de abril de 2007
No post deste BLOG do dia 30 de Março, eu falava de crença, fé, religião. Este tema é polêmico e de difícil consenso, e assim sendo, melhor não se prolongar.

Só para encerrar o assunto:

Acredito que até seja possível viver sem uma religião, mas de Deus, não se pode abrir mão. Deepak Chopra em seu livro Como Conhecer Deus, (Editora Rocco, 383 páginas) nos diz que Deus não é uma escolha, mas uma necessidade. Acredito que não seja tão simples assim. É fácil ver a presença de Deus quando olhamos para as maravilhas do mundo: Um por-de-sol, um arco-íris, uma flor, um beija-flor...Mas e quanto à dor? Como reconhecer Deus numa situação de intenso e extenso sofrimento? E o que pensar e sentir quando esse sofrimento envolve crianças? Difícil a resposta, mas o fato é que a frase de Deepak Chopra acaba sendo verdadeira: Deus é mesmo uma necessidade, pois não contar com Deus é sentir-se em completa, em total orfandade.

2 comentários

Um Poema disse...

Sem Deus, que sentido tem a criação?... Concordo que Deus é uma necessidade. E concordo também com quem diz que, qualquer que seja a forma que os homens tenham encontrado para honrar Deus, o importante é que o façam com um coração puro, porque Deus é uma realidade.

Um abraço

Anônimo disse...

Oi! Muitas pessoas pensam que Deus as abandonaram por que passam por certas dificuldades. Mas a verdade é que só o amor de Deus pode nos fazer entender e seguir adiante. Parece que você encontrou essa força. Este ano eu amarguei 2 abortos espontâneos... hoje ainda mais eu tenho fé que a vida é um milagre de Deus.

Related Posts with Thumbnails